Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

NOTA DE FALESCIMENTO DE UM GRANDE HEROI DA FEB , QUE DEDICOU SUA JUVENTUDE A LIBERTAR O MUNDO DA TIRANIA DOS NAZISTAS COMO HITLER E DO FASCISTAS COMO MUSSOLINI , E QUE PRATICAMENTE , HOJE EM DIA NOSSO POVO E NOSSOS GOVERNANTES NAO LEMBRAM DOS SACRIFICIOS QUE ESTES HOMENS FIZERAM PELA NOSSA PATRIA AMADA ,

Faleceu NO, Dia 26, o Vetetano Luiz Pedrozelli. Serviu no 3° grupo 105 do 1° Reg.de Obuses Auto Rebocado (Bandeirante). Nasceu dia 29 de agosto de 1920. O corpo foi velado na Camara Municipal de Diadema e o sepultamento se deu no mausoléu de FEB, no cemiterio da Vila Euclides, em São bernardo do Campo, às 9 horas. Saiu um ônibus da Associação dos Ex-Combatentes de São Paulo às 07 da manhã do dia 27: Rua Sta. Madalena, 46.



Todos os presidentes do Brasil (Sr. Sarney, Color, F. Henrique, Luis Inácio, D. Dilma, ao visitarem Cuba, Venezuela e outros, depositam flores no túmulo dos heróis daqueles países. É da diplomacia, é lógico. Porém nenhum desses dignitários vão à Roma, amiúde, mas nunca colocaram ao menos uma flor de papel no Monumento de Pistóia nem no Monumento aos Mortos do Rio de Janeiro.E ASSIM QUE NOSSAS AUTORIDADES REPEITAM OS NOSSOS HEROIS NACIONAIS ,ADSUMUS




HOJE ACONTECEU ,, AS 10:00HS DA MANHA NO MAB A REUNIAO DO INEA [PROJETO IGUAÇU] COM VARIAS LIDERANÇAS DE BAIRROS ,PARA TRATAR-MOS DAS OBRAS QUE A CIDADE VAI SER CONTEMPLADA , COMO O REASSENTAMENTO DE FAMILIA DAS AREAS DE RISCO E ETCS...

APOS 3 ANOS DE MUITA LUTA FUI REFERENDADO PELO INEA COMO REPRESENTANTE DE NOVA IGUAÇU NO FORUM E NA EXECULTIVA DO PROJETO IGUAÇU E DOS 23 COMITES LOCAIS DE ACOMPANHAMENTO DOS BAIRROS DE NOVA IGUAÇU ONDE VAI ACONTECER AS OBRAS DE INTERVENÇAO DO INEA EM NOVA IGUAÇU,A REUNIAO CONTOU COM A PARTICIPÁÇAO DO COORDENADOR DO PROJETO IGUAÇU SR ,IRINALDO , COM A LETICIA DA CASA DE CULTURA DE SAO JOAO DE MERITI QUE VAI FAZER O TRABALHO SOCIAL NO LUGAR DA FASE RIO QUE DEIXOU MUITO A DESEJA, COM LIDERANÇAS DE BAIRROS COMO BAIRRO DA VIGA [CARLAO E VERA]DANOM [ALCY MAIHONI],HENRIQUE DINIZ[3 MARIAS],SR,EDISOM [COMENDADOR SOARES ]EDIVANILDO [OURO FINO],ANDREA MENDONÇA  [COMENDADOR SOARES ]E GILWONEYCKER [DA APEDEMA]ESTAREMOS AGORA MAIS DO QUE NUNCA ,FISCALIZANDO OS CERCA DE R$460MILHOES DE REAIS ,QUE FORAM LIBERADOS PARA AS OBRAS  DO PROJETO IGUAÇU ,POIS NOSSA CIDADE NAO PODE MAIS ESPERA AS PROXIMAS CHUVAS , E NOSSOS CIDADAOS IGUAÇUANOS QUE MORAM EM AREAS DE RISCOS ,NAS ENCOSTAS E NAS MARGENS DOS RIOS E DE SEUS AFLUENTES , NO PROXIMO DIA 11/09/2012 AS 18:00HS NA ABN ,DE SAO JOAO DE MERITI ,HAVERA UM ENCONTRO COM TODOS OS LIDERES DE COMITES DE TODOS OS MUNICIPIOS, E NO DIA  13/09 AS 9:00HS DA MANHA ,ESTAREI JUNTO COM UMA COMISSAO INEA E SOCIEDADE CIVIL,VISITANDO TODOS OS BAIRROS QUE HAVERA AS OBRAS DO PROJETO IGUAÇUE TAMBEM OS TERRENOS ONDE SERA CONSTRUIDOS OS CONJUNTOS RESIDENCIAIS PARA O REASSENTAMENTO DE FAMILIA RIBEIRINHA ,MAIS UMA VEZ A PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU NAO MANDOU NENHUM REPRESENTANTE , NEM MESMO A SRA, MARCIA ,SECRETARIA DA SEMASPV QUE HAVIA CONFIRMADO SUA PRESENÇA OU DE UMA PESSOA DA SEMASPV , NAO APARECEU E NEM O SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE QUE TAMBEM HAVIA CONFIRMADO PRESENÇA , E NOVA IGUAÇU ESTA MUITO BOM DE SECRETARIOS E ADMINISTRADORA , ESTAREI NA LUTA POR NOVA IGUAÇU ,ADSUMUS
O COORDENADOR DO PROJETO IGUAÇU  E DO INEA SRº IRINALDO DETALHA OS PONTOS CRUCIAL DAS OBRAS DO PROJETO IGUAÇU E RESPONDE  AS INDAGAÇOES E DUVIDAS DAS LIDERANÇAS ,COMO PRAZO PARA AS OBRAS , CUSTO, ETCS..
DA ESQUERDA PARA A DIREITA SRºEDSOM DO MAB , COMENDADOR SOARES , CARLAO DA VIGA ,EU ADRIANO NAVAL ,JD.PERNAMBUCO, HENRIQUE DINIZ DIOCESE DE NOVA IGUAÇU ,G.A.B ,3 MARIAS


HENRIQUE DINIZ , E ALCY MAIHONI DO DANOME DO MAB


terça-feira, 28 de agosto de 2012

DIA 30 DE AGOSTO (quinta-feira) Reunião lideranças – CLA Rio Botas/ Nova Iguaçu Nova Iguaçu MAB - Rua Ataíde pimenta de Moraes 37, Nova Iguaçu – 10 HORAS PARA TRATAR DAS OBRAS QUE VAO ACONTECER NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU,VENHAM PARTICIPAR E SABER MAIS SOBRE ESTE PROJETO DE SUMA IMPORTANCIA NA CIDADE COM O PESSOAL TECNICO DO INEA , E SEUS ENGENHEIROS ,VC QUE NAO AGUENTA MAIS TANTA ENCHENTE NA CIDADE VENHA FAZER PARTE DESTA REUNIAO ,ADSUMUS


PAC 2 coloca o Projeto Iguaçu na rota do crescimento
Recuperação ambiental, sustentabilidade, construção de moradias longe de áreas de risco de inundações resultando na melhoria da qualidade de vida da população da Baixada Fluminense são as bases do Projeto Iguaçu, cujas obras de desassoreamento e urbanização das margens dos rios das bacias hidrográficas do Botas/Iguaçu e Sarapuí e Iguaçu irão ganhar ainda mais força com a liberação de R$ 352 milhões do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
Projeto Iguaçu coloca moradores da Baixada Fluminense às margens de uma vida melhor
Enchentes, perdas materiais, doenças e desespero. Essas cinco palavras resumiram o que a população da Baixada Fluminense passou nos últimos anos. Porém, hoje a realidade é outra, e bem mais otimista. O Projeto Iguaçu desde 2007 vem com as obras de dragagem dos rios Botas, Sarapuí e Iguaçu, trazer uma luz no fim do túnel para quem viveu os transtornos dos alagamentos na época de fortes chuvas.
Projeto Iguaçu dá roupa nova à Baixada Fluminense
Máquinas escavadeiras, tratores e caminhões trabalham os 7 dias da semana para mudar a realidade de abandono e de degradação ambiental da Baixada Fluminense. Com as obras do Projeto de Controle de Inundações e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí, mais conhecido como Projeto Iguaçu, a poluição e o assoreamento dos rios e o desordenamento habitacional estão com os dias contados. 
Rios da Baixada: motores do desenvolvimento
Ao longo da história da humanidade os rios foram primordiais para a construção e consolidação de grandes civilizações. Mas, como a degradação ambiental é uma língua universal, na grande maioria das vezes, os recursos fluviais são explorados até a última gota sem qualquer tipo de planejamento para preservá-los. A Baixada Fluminense estava nessa rota de descaso com a natureza.







http://www.youtube.com/watch?v=yTPTMEH3Cts
A Dona de casa Hilda Oliveira dos Santos de 75 anos, aguardou internada por mais de 12 horas sua transferência para o Hospital Naval Marcílio Dias, na segunda-feira (20/02) desde a manhã, no entanto às 00:30 de terça-feira, não resistiu e veio a falecer. A equipe do Hospital naval Marcílio Dias só chegou às 14;30h e levou por engano a Dona de casa Hilda de Oliveira de 60 anos que estava internada no mesmo hospital com o mesmo diagnostico de Dona Hilda Oliveira dos Santos de 75 anos, (acidente Vascular Cerebral).
A familia de Dona Hilda de Oliveira, que havia sido transferida por engano, registrou a ocorrência no 58a DP, cujo delegado titular afirmou que a punição dos envolvidos será apenas administrativa.

A idosa levada por engano voltou para o Hospital Geral de Nova Iguaçú, e continua internada.
Ainda não foi esclarecida pelos hospitais envolvidos na trapalhada, o que levou a morte a Dona de casa Hilda Oliveira dos Santos de 75 anos.

A direção do Hospital Geral de Nova Iguaçu informou que será aberta uma sindicância para apurar os fatos e a remoção por engano de Dona Hilda Oliveira de 60 anos, não afetou seu estado de saúde.

O Comando do 1o Distrito Naval limitou-se a informar apenas que Dona Hilda Oliveira que foi transferida por engano para o Hospital Naval Marcílio Dias, realizaou exames e seu quadro era estável e foi transferida de volta ao Hospital Geral de Nova Iguaçú sem nenhuma intercorrência no trajeto.

Fonte: Jornal O Dia



As histórias dos problemas na saúde pública não param. Vira e mexe, a gente é surpreendido por uma notícia que nos deixam perplexos diante de tanto descaso e desatenção por parte daqueles que deveriam cuidar com muito zelo da saúde das pessoas.
Tudo bem que os nomes eram semelhantes, diagnósticos iguais, mas os boletins médicos eram diferentes. Quiçá, elas não estavam internadas em quartos diferentes. O erro foi geral de ambas as partes, dos profissionais de saúde do Hospital Geral de Nova Iguaçu que mantinha a Dona hilda internada, e da equipe de remoção do Hospital Naval que tinha em mãos a solicitação preenchida com o nome, idade, diagnóstico, e certamente, o número do quarto e o leito em que a idosa de 75 anos se encontrava internada. É muita desatenção e falta de cuidados com algo tão sério que é a saúde das pessoas.
Eu abro um parêntese no meu comentário, e faço a seguinte pergunta: Será que se a Dona Hilda fosse uma mulher de mídia, cujo rosto tivesse constantemente na televisão e nas capas de revistas de socialytes, uma mulher da política como a prefeita sheyla gama ou os que apoiam , uma mulher conhecida das autoridades, eles teriam cometido este grave erro?
Certamente que não! Como Dona Hilda era uma pessoa simples, dona de casa, moradora da Baixada Fluminense, uma pessoa do povo, a atenção na hora de sua transfêrencia não foi redobrada. É assim meu amigo e minha amiga, como a gente do povo é tratado. Isso é Brasil!! É uma vergonha!!
Se eu e você não lutarmos para que este estado de coisas mude, os problemas ainda irão permanecer por muito tempo.
A gente só sente a realidade da situação, quando o problema atinge um familiar nosso ou nós mesmos. Quando um familiar nosso morre aguardando o atendimento na fila de um hospital público. Quando um familiar nosso não recebe o medicamento do tratamento de uma doença crônica, porque simplesmente o governo deixou de comprar, e te obriga a entrar na justiça pedindo liminar para obrigar o governo a comprar o medicamento, o que com frequência acontece com pacientes com CA e Hepatite e outras doenças crônicas.
A gente só sente o problema, quando você chega em uma unidade pública hospitalar com seu familiar que sofreu um AVC, um enfarto agudo do miocárdio, e simplesmente te obrigam a preencher uma ficha sem que nenhuma providẽncia médica seja tomada em relação ao seu familiar que está lutando para viver. Enquanto as coisas somente estejam acontecendo com os outros, a gente vai deixando de lado, não reclama, não cobra das autoridades municipais uma solução, não há nenhuma manifestação de indignação por parte da sociedade.e este ano e de eleiçao
Os que possuem condições financeiras para pagar um bom plano de saúde, estão resguardados destas situações (e olha, que depende do plano); eles correm para os DO'R, são removidos rapidamente, pois estão pagando caro por isso. Mas o pobre, a pessoa simples, de baixa renda, que não tem condições de arcar com um plano de saúde, mas paga seus impostos em dia, tem todo o direito a ter um ótimo atendimento nas unidades públicas de saúde municipais de nova iguaçu, mas não é o que acontece no dia-a-dia das unidades públicas de saúde.
Veja você, o governo federal acabou por criar uma centralização da saúde, obrigando agora os brasileiros a serem atendidos nas unidades de saúde básica mais próximas de sua residência, para fazerem seus tratamentos de rotina. E o que está acontecendo na realidade: A pessoa que está necessitando de um tratamento de Hipertẽnsão e Diabetes, ou mesmo passar por um atendimento clínico inicial, para fazer exames, verficar seu estado de saúde atual; esta pessoa chega em um unidade básica e seu endereço é verificado, caso seu endereço não esteja na área de cobertura daquela unidade, a pessoa é orientada a procurar uma unidade próxima de sua casa, ela procura e a unidade não tem clínico, seu endereço também não faz parte da cobertura do programa saúde da família, aí meu amigo e minha amiga, a pessoa fica sem atendimento e é obrigada a procurar um atendimento particular e pagar pela consulta. Esta é uma realidade que só quem sabe que ela existe, são aqueles que procuram uma unidade pública de saúde porque não pode pagar plano de saúde, mas acaba sendo empurrado para as clínicas particulares. É um absurdo o que está acontecendo com a saúde pública.
Estamos sendo sútilmente e descaradamente empurrados para a saúde privada.e olha que ao lado da prefeitura tem um grande hospital particular um luxo em atendimento
É revoltante!!! Pagamos os impostos e somos tratados desta forma!
E o que vamos fazer?vamos denunciar esta falta de governo e tambem falta de caracter dos nossos gestores da nossa cidade ,adsumus

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

participei as 15:00 hs da tarde de uma reuniao da execultiva do projeto iguaçu onde foi me dado a carta com as respostas as perguntas feitas e entregues pelo alcy mahoni e minhas sobre o projeto iguaçu em nova iguaçu agora o projeto iguaçu virar para nova iguaçu com força total amostrei ao engenheiro e encarregado do projeto alguns grandes terrenos no municipio de nova iguaçu que estao vagos e pertecente ao governo do estado que podem ter mais de 700 unidades habitacionais para o reassentamentos de familias ribeirinhas ,a reuniao foi bastante produtiva e dia 30 de agosto as 10:00hs da manha havera mais uma reuniao com os engenheiros encarregados pelo projeto iguaçu e os presidentes de comites locais de acompanhamento e o mab , estarei mais uma vez presente pois estas obras e muito importante para a nossa cidade para amenizar e acabar com as enchentes na cidade e tambem o reflorestamento da encosta de madureira e reassentamento de varias familias carentes em areas de risco,estou na luta ,junto com o alcy mahoni ,e henrique diniz , adsumus


o engenheiro irinaldo explicando o projeto iguaçu pac 2 ao demais membros da comissao 
PAC 2 coloca o Projeto Iguaçu na rota do crescimentoRecuperação ambiental, sustentabilidade, construção de moradias longe de áreas de risco de inundações resultando na melhoria da qualidade de vida da população da Baixada Fluminense são as bases do Projeto Iguaçu, cujas obras de desassoreamento e urbanização das margens dos rios das bacias hidrográficas do Botas/Iguaçu e Sarapuí e Iguaçu irão ganhar ainda mais força com a liberação de R$ 352 milhões do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). 
Projeto Iguaçu coloca moradores da Baixada Fluminense às margens de uma vida melhorEnchentes, perdas materiais, doenças e desespero. Essas cinco palavras resumiram o que a população da Baixada Fluminense passou nos últimos anos. Porém, hoje a realidade é outra, e bem mais otimista. O Projeto Iguaçu desde 2007 vem com as obras de dragagem dos rios Botas, Sarapuí e Iguaçu, trazer uma luz no fim do túnel para quem viveu os transtornos dos alagamentos na época de fortes chuvas.projeto Iguaçu dá roupa nova à Baixada FluminenseMáquinas escavadeiras, tratores e caminhões trabalham os 7 dias da semana para mudar a realidade de abandono e de degradação ambiental da Baixada Fluminense. Com as obras do Projeto de Controle de Inundações e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí, mais conhecido como Projeto Iguaçu, a poluição e o assoreamento dos rios e o desordenamento habitacional estão com os dias contados. Rios da Baixada: motores do desenvolvimentoAo longo da história da humanidade os rios foram primordiais para a construção e consolidação de grandes civilizações. Mas, como a degradação ambiental é uma língua universal, na grande maioria das vezes, os recursos fluviais são explorados até a última gota sem qualquer tipo de planejamento para preservá-los. A Baixada Fluminense estava nessa rota de descaso com a natureza. 

participei hoje pela manha de uma importante audiencia publica sobre segurança publica onde foi lida a carta que sera entregue as autoridades responsaveis do estado

hoje pela manha eu estive no centro de formaçao de lideres da diocese de nova iguaçu,para participar da carta aberta as autoridades de segurança publica ,com a participaçao de varias autoridades municipais e estraduais e de varias lideranças comunitarias ,eu mais uma vez ,defendi que as areas das delegacias que seram desativadas e tranferidas para outro lugar seja reformada e tenha uma delegacia da criança e do adolescente da baixada e outras delegacias como de homicidio e tambem de uma companhia independente de policia militar e tambem defendo mais uma companhia na area da austim com efetivos vindo direto da cefap da pmerj,comentei a falta  da prefeita sheyla gama e dos vereadores e secretarios de nova iguaçu como a semaspv, mais uma vez foi falado sobre a falta de efetivo na area do 20ºbtl.pm e tambem nas delegacias de nova iguaçu,o guerreiro henrique diniz tambem agradesceu a forma bastante atuante do capitao jorge que comanda a companhia que patrulha 98 sub-bairros de comendador soares desde o bairro da luz ate o km 34 tambem reiterou o pedido de uma delegacia na estrada de madureira na altura de cabuçu ,foi comentado a nao vinda do sr,secretario jose mariano beltrame por causa de um vereador que estava presidindo a audiencia e que ele poderia usar a audiencia como propaganda politica , mais uma vez o sr,secretario de segurança publica deixou um furo com a populaçao iguaçuana , vou continuar lutando por segurança digna que nossa sociedade tanto precisa ,adsumus
eu conversei com a candidata a vereadora marcia cid esposa do vereador fernando cid que e candidato a vice sobre a falta dos vereadores da cidade neste encontro e tambem sobre o projeto iguaçu e tambem de verbas que chegaram para a nossa cidade  mais que a prefeita nao apresentou projeto e teve que devolver a caixa economica federal

coronel danilo comandante do 3ºcpa ,comentou a respeito das estatisticas e tambem da reduçao e aumento de  alguns crimes 

estive com o vereador carlos ferreira o ferreirinha , uns dos vereadores mais atuante  da cidade  onde relatei a respeito do projeto iguaçu e do pac 2 e cobrei a ele mais empenho e participaçao da camara de vereadores neste importante projeto que visa acabar com a enchente na cidade de nova iguaçu e tambem o reflorestamento da encosta e reassentamento das familias em areas de risco as margens do rio botas e iguaçu , 


drª hercilia do centro de direitos humanos da diocese de nova iguaçu eu e o vereador ferreirinha
conversando com o vereador ferreirinha a respeito de varias questoes  relacionadas a cidade 
com o meu amigo ambientalista gilwoneycker, e os dois professores  da audiencia 





quarta-feira, 22 de agosto de 2012

REUNIAO DA COMISSAO EXECULTIVA DO PROJETO IGUAÇU ,ESTAREI PRESENTE E COBRANDO QUE ESTAS OBRAS VENHAM PARA NOVA IGUAÇU ,


NO DIA 24 DE AGOSTO AS 15:00HS ,ESTAREI NA REUNIAO DA EXECULTIVA DO PROJETO IGUAÇU ,LUTANDO PARA QUE AS OBRAS DESTE MEGA PROJETO VENHA PARA A CIDADE DE N.I .DESTA VEZ ,POIS JA FOI LIBERADO MAIS DE 300 MILHOES DE REAIS PARA O PAC 2 PROJETO IGUAÇU E NAO VOU DEIXAR QUE ACONTEÇA IGUAL AO PAC 1 QUE NAO HOUVE INTERECE DE NOSSOS GOVERNANTES EM LUTAR PARA QUE ESTAS OBRAS VIESEM PARA NOSSA CIDADE ,ESTAREI E ME FAREI PRESENTE DOA A QUEM DOER , ADSUMUS
OBRAS coloca o Projeto Iguaçu na rota do crescimento
Recuperação ambiental, sustentabilidade, construção de moradias longe de áreas de risco de inundações resultando na melhoria da qualidade de vida da população da Baixada Fluminense são as bases do Projeto Iguaçu, cujas obras de desassoreamento e urbanização das margens dos rios das bacias hidrográficas do Botas/Iguaçu e Sarapuí e Iguaçu irão ganhar ainda mais força com a liberação de R$ 352 milhões do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
Projeto Iguaçu coloca moradores da Baixada Fluminense às margens de uma vida melhor
Enchentes, perdas materiais, doenças e desespero. Essas cinco palavras resumiram o que a população da Baixada Fluminense passou nos últimos anos. Porém, hoje a realidade é outra, e bem mais otimista. O Projeto Iguaçu desde 2007 vem com as obras de dragagem dos rios Botas, Sarapuí e Iguaçu, trazer uma luz no fim do túnel para quem viveu os transtornos dos alagamentos na época de fortes chuvas.
Projeto Iguaçu dá roupa nova à Baixada Fluminense
Máquinas escavadeiras, tratores e caminhões trabalham os 7 dias da semana para mudar a realidade de abandono e de degradação ambiental da Baixada Fluminense. Com as obras do Projeto de Controle de Inundações e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí, mais conhecido como Projeto Iguaçu, a poluição e o assoreamento dos rios e o desordenamento habitacional estão com os dias contados. 
Rios da Baixada: motores do desenvolvimento
Ao longo da história da humanidade os rios foram primordiais para a construção e consolidação de grandes civilizações. Mas, como a degradação ambiental é uma língua universal, na grande maioria das vezes, os recursos fluviais são explorados até a última gota sem qualquer tipo de planejamento para preservá-los. A Baixada Fluminense estava nessa rota de descaso com a natureza. Projeto Iguaçu a todo vapor
Compartilhe:  
O Projeto de Controle de Inundações e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí está com 40% de suas obras prontas. Executado pelo Instituto do Meio Ambiente do estado do Rio de Janeiro (Inea), conhecido também como Projeto Iguaçu, realiza ações que estão mudando a cara da Baixada Fluminense. De uma região degradada pela poluição, essa iniciativa está construindo um ambiente onde as inundações não sejam constantes e que a consciência ambiental seja um conceito entendido pelos moradores dos municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo, Mesquita, São João de Meriti, Nilópolis, Duque de Caxias e Bangu-RJ.

O objetivo é despoluir a bacia desses rios e evitar a reincidência de enchentes na época de fortes chuvas causadas pelo acúmulo de resíduos que impede a vazão das águas. Cerca de 2,5 milhões de pessoas serão beneficiadas. A primeira parte das obras começou em junho de 2007 e vai até dezembro de 2011. Até agora foram retirados dos rios 4,0 milhões tonelada de lama e lixo, além de 20 mil pneus. Nesta etapa foram destinados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) R$230 milhões, e tem como meta principal a dragagem e limpeza dos rios, além de desocupar as faixas marginais dos leitos e realizar o remanejamento dos moradores a partir do pagamento de indenização. ADSUMUS

sexta-feira, 17 de agosto de 2012


recebi o email do inea sobre as datas da reunioes com as lideranças dos municipios vamos em peso nova iguaçu,nova iguaçu , tem que ter as obras prometidas pelo estado para acabar com as enchentes ,e tambem reflorestamento das encostas da serra de madureira e reassentamento das familias ribeirinhas as margens do rio botas , vamos que vamos , afdsumus
Conforme combinado em reunião do dia 14/08 no canteiro de obras, segue agenda para organização dos comitês:

DATA
ATIVIDADE
MUNICÍPIO
LOCAL E HORÁRIO
20 DE AGOSTO (segunda-feira)
Reunião lideranças CLA – Rio Botas/ Nova Iguaçu
Nova Iguaçu
MAB - Rua Ataíde pimenta de Moraes 37, Nova Iguaçu – 10 HORAS
22 DE AGOSTO (quarta-feira)
Reunião Comissão executiva
Belford Roxo
Canteiro de Obras – 15 HORAS
23 DE AGOSTO (quinta-feira)
Reunião lideranças – CLA Rio Iguaçu / Duque de Caxias e Belford Roxo
Duque de Caxias
MUB – Rua Coríntias, lote 3, quadra 8, em Pilar 10 HORAS
Reunião lideranças – CLA Rio Sarapuí / S J Meriti e Belford Roxo
São João de Meriti
ABM – Rua Luiz Alves Cavalcante, 25 - Vilar dos Teles 18 HORAS
24 DE AGOSTO (sexta-feira)
Reunião lideranças – CLA Rio Sarapui/ Viegas
Bangu
CCDC – BANGU – 10 HORAS
28 DE AGOSTO (segunda-feira)
Reunião lideranças – CLA Rio Sarapuí / Mesquita, Nilópolis e S J Meriti
Mesquita
19 HORAS – Parque de eventos – a confirmar
29 DE AGOSTO (terça-feira)
Reunião lideranças - CLA Rio Botas / Belford Roxo
Belford Roxo
A confirmar


quinta-feira, 16 de agosto de 2012


ATENÇAO VC QUE JA ESTA CANSADO COM AS ENCHENTES NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU ,REPRESENTANTES DO INEA EM NOVA IGUAÇU

CONVITE ESPECIAL
CONVIDAMOS OS MORADORES E LIDERANÇAS DOS BAIRROS QUE VIVEM NO ENTORNO DO RIO BOTAS – NOVA IGUAÇU

A PARTICIPAREM NA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO INEA
ASSUNTOS: PROJETO IGUAÇU/PAC 2/PAC DOS VALÕES/PROGRAMA LIMPA RIOS/ ALUGUEL SOCIAL/ MORADIA

DIA: 20/08/2012 (segunda-feira)
HORÁRIO: 10:00 h
LOCAL: sede do MAB 
Rua Dr. Athayde Pimenta de Morais,37- centro – NI

VAMOS TODOS JUNTOS BRIGAR POR SERVIÇOS ESTRURURAIS E DE QUALIDADE, AFIM DE MINIMIZAR OS GRAVES PROBLEMAS DE ENCHENTES EM NOSSA REGIÃO.
ABAIXO OS BAIRROS QUE JÁ DEVERIAM ESTAR BENEFICIADOS COM ESTES PROJETOS E PROGRAMAS.

Agrupamento A:
Bairro da Luz; Comendador Soares; Danon; Jd. Nova Era; Jd. Palmares; Jd. Pernambuco; Ouro Verde e Rosa dos Ventos.
Agrupamento B: Cerâmica; Chacrinha; Jd. Iguaçu; Moquetá; Ponto Chique; Posse e Santa Eugênia.
Agrupamento C: Carmari; Engenho Pequeno; Jd. Tropical; Kennedy; Nova América; Rancho Novo, Viga e Vila Operária.
                                    
NOTA: Quem não residir nos bairros acima, mas tem parentes ou amigos que residem, favor, faça chegar este convite aos mesmos para que compareçam a esta importante reunião. É HORA DE O ESTADO OUVIR, NOSSAS VOZES, ESTE É O MOMENTO!

POR Alcy Maihoní 
Comissão de Acompanhamento do Projeto Iguaçu em Nova Iguaçu
Membro Regional - Projeto Iguaçu/PAC
EU ADRIANO NAVAL COORDENADOR EXECULTIVO DO PROJETO IGUAÇU NOVA IGUAÇU REINTERO A PARTICIPAÇAO DE TODOS OS CIDADOES

Marinha construirá lanchas para reforçar atendimento social do “Brasil Sem Miséria”



A Marinha vai construir cem lanchas sociais e barcos para facilitar os atendimentos do Plano Brasil Sem Miséria na região amazônica e no Pantanal. O acordo de cooperação, que prevê a construção das embarcações, foi assinado nesta segunda-feira (09) em Brasília, pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, e pelo comandante da Marinha, almirante Julio Soares de Moura Neto.

O termo prevê, inicialmente, duas fases. Na primeira serão construídas lanchas sociais e na segunda etapa os barcos. Esses equipamentos vão auxiliar na busca dos beneficiários do programa que vivem em áreas ribeirinhas nessas regiões. As embarcações levarão às comunidades serviços socioassistenciais; registro no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal; acompanhamento; atendimento às famílias; serviço de convivência com adolescentes, idosos e a população em geral; atividades de grupo; campanhas e esclarecimentos.

Na cerimônia de assinatura do acordo, a ministra Tereza Campello destacou a importância da iniciativa. “Para o MDS, essas ações são fundamentais e estratégicas. Nosso grande desafio é garantir que o Estado e os serviços públicos cheguem a todos os cidadãos, já que essa população não consegue chegar ao Estado. Não teríamos condições e expertise sem o apoio do Ministério da Defesa, da Marinha.”

Desenvolvimento

A construção das embarcações será feita em Belém (PA), na Base Naval de Val-de-Cães. A supervisão técnica dos trabalhos ficará a cargo da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), vinculada ao Ministério da Defesa por meio do Comando da Marinha.

Segundo o MDS, a previsão é que as lanchas fiquem prontas em nove meses e o atendimento à população comece a partir de janeiro de 2013. O MDS informa, ainda, que já foram detectadas 109 cidades interessadas em receber as embarcações. A maioria é da região amazônica.

O termo de cooperação terá vigência até 31 de dezembro de 2014. Os recursos destinados às duas fases iniciais do projeto são de R$ 23,1 milhões.

Plano

O objetivo do Plano Brasil Sem Miséria é elevar a renda e as condições de bem-estar da população. As famílias extremamente pobres que ainda não são atendidas pela iniciativa serão localizadas e incluídas de forma integrada nos mais diversos programas de acordo com as suas necessidades.

A ação é direcionada aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar é de até R$ 70 por pessoa. De acordo com o Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estão nessa situação mais de 16 milhões de cidadãos.

Dilma conversa com Boeing para novo avião presidencial a pouco mais de 4 anos o presidente lula comprou um airbus novo , e agora a dilma que um igual ao do estados unidos , o brasil vai muito bem ,na saude ,educaçao ,saneamento e segurança publica ne presidenta ,,,,,,,,,,,


  • Boeing 747 utilizado pelo presidente dos EUA Barack Obama, conhecido como Air Force OneBoeing 747 utilizado pelo presidente dos EUA Barack Obama, conhecido como Air Force One
A presidente Dilma Rousseff está em conversas com a Boeing para adquirir um novo avião presidencial, disseram quatro fontes à Reuters, sinalizando uma entrada maior para a fabricante norte americana em um dos maiores mercados emergentes do mundo

Dilma quer um avião maior, mais consistente com o crescente poderio político e econômico do Brasil, e está avaliando a compra de um Boeing 747 similar ao Air Force One, aeronave usada pelo presidente dos Estados Unidos, disseram as fontes sob condição de anonimato.

Atualmente, Dilma usa um Airbus A319, que foi comprado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2004. No entanto, a aeronave é incapaz de realizar longos percursos e teve de realizar duas paradas para abastecimento durante a viagem da presidente à Índia, em março, disseram as fontes.

"Presidentes brasileiros irão viajar à Índia e à China uma vez por ano todos os anos a partir de agora, e não devemos ter que fazer paradas como esta", disse uma das fontes.

Outra fonte disse que a opção pela Boeing era a única sendo seriamente analisada por Dilma.

Se a compra for realizada, será uma vitória simbólica nos esforços da Boeing de ganhar mercado na maior economia da América Latina e a sexta do mundo. A questão ganhou urgência já que os tradicionais mercados da companhia nos Estados Unidos e na Europa apresentam baixas previsões de crescimento. 

Relações próximas

A Boeing anunciou um acordo neste mês para fornecer um novo sistema de armas para o avião de combate leve Super Tucano, fabricado pela Embraer (EMBR3), que está tentando expandir suas operações na área da defesa.

As companhias também anunciaram em junho que iriam colaborar no desenvolvimento e marketing do jato militar e de reabastecimento KC-390, também da Embraer.

É possível que um relacionamento mais próximo com o governo brasileiro e a maior fabricante de aeronaves do país possa dar à Boeing uma vantagem em outro negócio muito maior, de ao menos 5 bilhões de dólares: a nova geração de caças da Força Aérea Brasileira.

A francesa Dassault e a sueca Saab são as outras duas concorrentes para o negócio. Dilma não deve tomar nenhuma decisão até o início de 2013, disseram autoridades.

Jim Proulx, um porta-voz da Boeing, disse por e-mail: "Nós não comentamos na mídia as discussões que podemos ou não ter com clientes potenciais."

O Boeing 747 tem quatro turbinas ante duas na maioria dos modelos mais novos. Pode, portanto, oferecer maior segurança em caso de um problema em motor em pleno voo --uma prioridade para Dilma após problemas de segurança recentes com seu avião atual, disseram as fontes.

Em junho, o Airbus presidencial sofreu um problema relacionado à pressurização da cabine durante viagem entre Rio de Janeiro e Brasília. Apesar de não ter deixado feridos, o avião teve de retornar ao Rio e Dilma foi forçada a voar a bordo de uma aeronave reserva menor, desembarcando em casa depois da meia-noite.

O jornal "O Globo" informou no sábado que Dilma "morre de medo" de turbulência e instruiu seus pilotos algumas vezes a alterar o plano de voo para desviar de tempestades ou outros problemas.

Outra grande compra de um grande avião presidencial, apenas oito anos após a última aquisição, poderá causar disputas políticas. O ex-presidente Lula enfrentou grandes críticas por gastos excessivos ao comprar o Airbus por alegados US$ 57 milhões.

No entanto, as ambições políticas e econômicas cresceram desde então. O Produto Interno Bruto brasileiro superou o da Grã-Bretanha em 2011, e sua influência cresceu em fóruns internacionais e em outros mercados emergentes, especialmente em países africanos.

Até mesmo uma viagem recente à Etiópia precisou de uma parada de abastecimento no oeste africano, disse uma das autoridades.

O Airbus A319 tem uma autonomia de 3.740 milhas náuticas, segundo o site da companhia na Internet. A distância de voo entre São Paulo e Nova Délhi é de aproximadamente 7.800 milhas náuticas. A Airbus pertence ao grupo europeu EADS.
adsumus

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

RECEBI O CONVITE E REPASSO E CONVIDANDO A TODOS A ESTAREM PRESENTES NO PROXIMO CAFE COMUNITARIO

 POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
3º COMANDO DE POLICIAMENTO DE ÁREA
VIGÉSIMO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR - B.C.E.


Convite para o Café Comunitário Este Comando convida V. SºADRIANO NAVAL a participar do Café Comunitário, o qual será realizado, às 09h00min, do dia 21 de Agosto de 2012 (terça-feira), na sede do 20º BPM, situado na Rua TEN PM Aldir Soares Adriano, nº 345, Mesquita – Centro.

Vossa presença é de grande importância para nosso encontro.
MARCOS BORGES SILVA


COMANDANTE
COMANDANTE
projeto iguaçu tera que acontecer em nova iguaçu doa a quem doer chega de enchentes na cidade
projeto iguaçu tera que acontecer em nova iguaçu doa a quem doer chega de enchentes na cidade
Ontem as hs15:00,eu estive no patio de obras do inea.para participar da reuniao da execultiva tratar do
[PAC 2 coloca o Projeto Iguaçu na rota do crescimento em nova iguaçu
Recuperação ambiental, sustentabilidade, construção de moradias longe de áreas de risco de inundações resultando na melhoria da qualidade de vida da população da Baixada Fluminense são as bases do Projeto Iguaçu, cujas obras de desassoreamento e urbanização das margens dos rios das bacias hidrográficas do Botas/Iguaçu e Sarapuí e Iguaçu irão ganhar ainda mais força com a liberação de R$ 352 milhões do PAC 2 (Programa de Aceleração do crescimento] estiveram presentes, diretores do inea e varias lideranças de municipios da baixada ,como caxias ,belford roxo,mesquita ,nilopolis,sao joao de meriti ,rio de janeiro e nova iguaçu,EU EXIGI QUE 1-inea reconhece os comites locais de acompanhamento de Nova Iguaçu,pois agora nao tem como nao reconhecer e respeitar nova iguaçu visto que houve e a obras do inea na cidade,
2-que faça reuniao com lideranças de bairros e comunitarias de nova iguaçu ,que sempre e atingidas por enchentes constantes na cidade , foi tirado a data do dia 20/08/2012 as hs10:00 da manha, no mab [federaçao das associaçoes de bairros de nova iguaçu]
3- que as casas que foram derrubadas pelo inea ,no jd.pernambuco ,tenha os seus escombros retirados e os terrenos tratados para que nao seja mais ocupados ,as margens do rio botas , 
4-foi acertado uma data ,para tratar de um terreno na cidade para a construçao de 780 casas populares , em comendador soares e nao mais na cobrex, como seria antes pela cehab, 
5-cobrei a participaçao e efetivaçao de um representante de nova iguaçu dos comites locais da cidade como membro efetivo,
6-houve um acordo entre a comissao execultiva e o inea de retomar as reunioes nos municipios onde tera investimentos do projeto iguaçu -pac2, limpa rios , e de reflorestamento das encostas na serra de madureira , que estava ja no esboço do projeto iguaçu 1 , e nao foi realizada , 
peço a todas as lideranças de nova iguaçu que sempre e atingida pelas enchentes na cidade que participem da reuniao no mab , para reforça-mos e exigirmos que o governo do estado faça as obras na nossa cidade ,que ja deveria ter acontecido em 2009 e ate hoje por causa da incompetencia dos nossos vereadores e de nosso execultivo. ficamos sem as obras que nos outros municipios ja foram entregues aos mesmos e nova iguaçu so contou com lideranças atuantes que cobraram ate na alerj ,pergunto qual interece a em querer todos os anos as enchentes na cidade de nova iguaçu,estao esperando que haja uma catastrofe como da regiapo serrana para tomar atitudes eu sempre irei cobrar doa a quem doer ,adsumus

no inea com varias lideranças e com varios diretores para defender nova iguaçu ,para combater as enchentes no municipio ,adsumus



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

VIADUTO DA POSSE,MAIS UMA OBRA QUE FOI ENTREGUE PELA METADE , ESTA FOI MAIS UMA DAS PROMESSAS DE CAMPANHA DO EX.PREFEITO LINDBERGH E DA PREFEITA SHEYLA GAMA , QUE CUSTOU MILHOES DE REAIS QUE FORAM PAGO AS EMPREITEIRAS QUE ERA PARA ENTREGAR COM ACESSIBILIDADE DOS CIDADAOS DOS 2 LADOS DA PISTA , MAIS O QUE VEMOS HOJE E SO UM LADO COM CALÇAMENTO COMPLETO E O OUTRO LADO DE IDA PARA O BAIRRO DA POSSE , NAO HA ACESSIBILIDADE NEM PARA CADEIRANTES ,IDOSOS,PESSOAS COM PROBLEMAS DE LOCOMOÇAO OU DE VISAO, E NAO VEJO NENHUM VEREADOR PREOCUPADO EM COBRAR DA PREFEITURA OU DAS EMPREITERAS A CONCLUSAO DAS OBRAS ,E SO DESCASO COM A POPULAÇAO IGUAÇUANA ,MINHA PERGUNTA VEREADORES NAO SAO ELEITOS PARA FISCALIZAR ESTA OBRAS , O QUE E O CUMULO DO ABSURDO E QUE A MAIORIA DOS VEREADORES DE NOVA IGUAÇU ,MORAM DO LADO DA POSSE E CRUZAM TODOS OS DIAS ESTE VIADUTO , ENTAO PORQUER ELE FOI ENTREGUE E INAUGURADO PELA METADE ,QUE MUNICIPIO E ESTE QUE NAO HA FISCALIZAÇAO ,E QUE OS CIDADAOS SAO PENALIZADOS POR INCAPACIDADE DOS NOSSOS GOVERNANTES ,E ANO DE ELEIÇAO SENHORES E OS SENHORES TERAO QUE RESPONDER O DO PORQUER VIERAM A SER VEREADORES DA CIDADE E SECRETARIOS DOS ULTIMOS GOVERNOS ,ADSUMUS

ESTE E O JEITO QUE OS CIDADAOS IGUAÇUANOS ENCONTRA DE ATRAVESSAR TODOS OS DIAS AS CALÇADAS DO VIADUTO  DA POSSE ,IMAGINEM AS PESSOAS CADEIRANTES ,IDOSOS,COM PROBLEMAS DE LOCOMOÇAO OU DE VISAO,E UMA ABSURDO QUE ESTA OBRA DE AMPLIAÇAO DO VIADUTO DA POSSE TENHA SIDO ENTREGUES ,NETSE ESTADO E QUE NOSSOS VEREADORES NADA VEJAM DE IRREGULAR PARA QUE FORAM ELEITOS ENTAO E SABE-SE QUE A MAIORIA DELES ATRAVESSAM ESTE VIADUTO TODOS OS DIAS ,QUE VERGONHA NOVA IGUAÇU , ADSUMUS 




quinta-feira, 9 de agosto de 2012

prefeitura faz limpesa paliativa no rio botas
hoje uma maquina da codeni esteve limpando  de maneira paleativa o rio botas na comunidade do sao lourenço no jd .pernambuco,N.I,fico bastante preocupado pois antes de mexer no leito do rio ,deveria primeiro reassenta as familias que ja foram cadastradas no minha casa minha vida , pois estes moradores ,correm  serios risco de vida e a prefeitura so faz uma limpesa que nao deveria ser feita ja que nao recolhe o sedimentos do leito do rio pelo contrario so o coloca do lado e na primeiro temporal tudo podera voltar para o rio de novo inclusive as casas, infelismente , a prefeitura nao se preocupa com os cidadoes iguaçuanos e sim com a aparencia do esta fazendo algo , que nao deveria fazer , quando a prefeita ira entregar as casas do conjunto de cabuçu vamos ver e aguarda as proximas chuvas tomara que nao haja uma tragedia como da regiao serrana do rj , adsumus  

os moradores ribeirinhos estao correndo serio risco de vida e a prefeitura nada faz ,para reassenta-los,ate quando vamos ter que  esperar as casas de cabuçu serem entregues , 





sexta-feira, 3 de agosto de 2012


                 Corpo de Fuzileiros Navais 
                              MARINHA DO BRASIL

Lema


O lema do Corpo de Fuzileiros Navais é "ADSUMUS", expressão em latim que, em língua portuguesa, significa "Aqui estamos!"






7 de Março de 1808
Dia do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil
Brigada Real da Marinha
Criada por Alvará de Sua Majestade
A Rainha Dona Maria I, em 1797


O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) é uma unidade da Marinha do Brasil.

Encontra-se presente em todo o território nacional, tanto no litoral, quanto nas regiões ribeirinhas da Amazônia e do Pantanal, atuando em tempos de paz na segurança das instalações da Marinha e no auxílio a populações carentes através de ações cívico-sociais desenvolvidas regionalmente pelos Distritos Navais. No exterior, zela pela segurança das embaixadas brasileiras na Argélia, Paraguai, Haiti e Bolívia. Participou de todos os conflitos armados da História do Brasil.



Embora fundada em 1797, a história de nossa Força de Fuzileiros Navais iniciou-se com a chegada, ao país, há exactos 197 anos, em 7 de março de 1808, de toda a Administração Portuguesa, juntamente com a Família Real.

Tropa de elite, a qual era confiada a Segurança Real e a guarnição de bordo da Real Esquadra Portuguesa, executou, já no ano seguinte seu batismo de fogo, operação de desembarque e conquista, subjugando a Cidade de Caiena, capital da Guiana Francesa, em defesa dos interesses nacionais.

A presteza operacional da Brigada Real da Marinha nunca deixou de corresponder às necessidades que se apresentavam ante os anceios e interesses nacionais. Esta honrada força militar passou, após a emancipação política total em 1822, a projetar poder sobre terra mediante bombardeios e desembarques, tendo vencido as resistências portuguesas no Maranhão, Pernambuco, Bahia e na província Cisplatina, esta então parte integrante do Brasil até 1828.

Realizando técnicas de abordagens, ataque e defesa dos navios da Esquadra Imperial Brasileira, por numerosas vezes, defendendo os interesses nacionais, ocupara a Argentina e o Uruguai nas guerras contra Oribe e Rosas.

Em outras campanhas externas, como contra Aguirre e, principalmente, na Guerra Grande (Guerra do Paraguai), foi o Corpo de Fuzileiros Navais responsável pela sorte da guerra em favor da Aliança contra o inimigo paraguaio, desembarcando e atacando diversas posições, das quais muitas posições fortificadas.

Vibrante e executor de quaisquer missões, empreendia numerosos reconhecimentos, cobria a ações do Exército Imperial, bem como a vigilância do rio Paraguai.

Findada a Guerra Grande, não somente o Corpo de Fuzileiros, mas todas as forças militares do Império regressam ao número de seus efetivos anterior, tendo participações apenas em assuntos de ações de segurança interna.

Em 1889, os Fuzileiros Navais cometem um erro fatal ao participarem do movimento de tropas do Exército Imperial, sob o comando do então Marechal Deodoro da Fonseca, a Marcha dos 400 Fuzileiros para o Campo de Santana, que em fim revelou-se em cruel golpe de estado, o qual traíu a pátria, instaurando a república no Brasil.

Findada a verdadeira democracia coroada no continete sul americano, a república vem como a mais cruel ditadura levando o país ao total rebaixamento, igualando-se aos seus demais vizinhos caudilhescos. Levantado os mais infâmes interesses dos que desde então lutam pelo poder, o Brasil vê-se mergullhado em uma aberta guerra civil, onde tentando reverter o quadro de anarquia e ditadura instaurados, a Marinha bombardeia o Rio de Janeiro a tentar por fim ao tirano regime instaurado e então encabeçado pelo terrível Marechal Floriano Peixoto, alcunhado de Marechal de Ferro.

Guardião de suas fiéis tradições, desde sua fundação, inclinam-se os Fuzileiros Navais contra a tirania e por ordem de Floriano Peixoto, foram legalmente extintos no período de 1893 a 1895 por terem, apoiado a Marinha Imperial na Revolta da Armada.

Hoje, o glorioso Corpo de Fuzileiros Navais tem atuado principalmente como Força de Paz, em operações externas, desde 1965 a 1966, na República Dominicana, integrando a FAIBRAS, e, em Angola, na UNAVEM III, de 1995 a 1997, entre outras mais recentemente.



Arte - Alan Magalhães

Imagem da internet

Os Correios lançaram na sexta-feira (07/03/2008), o selo postal e carimbo em homenagem aos 200 anos do Corpo de Fuzileiros Navais.

A emissão faz parte da série “200 Anos da Chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil”. 

Com arte de Alan Magalhães, o selo retrata em primeiro plano três fuzileiros em operação de desembarque e reconhecimento e, em segundo plano, o navio Mattoso Maia em apoio tático e logístico. 

No alto, está a imagem do helicóptero Super Puma, da Marinha do Brasil. Os brasões oficiais da Marinha do Brasil e do Corpo de Fuzileiros Navais foram aplicados nos cantos superiores. Foi utilizada técnica de computação gráfica. 

O selo tem tiragem de 600 mil unidades e cada um custa R$ 0,90. 


Artista: Alan Magalhães Processo de Impressão: ofsete Folha com 30 selos Papel: cuchê gomado Valor facial: 1º Porte Carta Comercial Tiragem: 600.000 selos Área de desenho: 35mm x 25mm Dimensões do selo: 40mm x 30mm Picotagem: 11,5 x 12 Data de emissão: 7/3/2008 Local de lançamento: Rio de Janeiro/RJ Impressão: Casa da Moeda do Brasil Prazo de comercialização pela ECT: até 31 de dezembro de 2011 (este prazo não será considerado quando o selo/bloco for comercializado como parte integrante das coleções anuais, cartelas temáticas ou quando destinado para fins de elaboração de material promocional.) Versão: Departamento de Filatelia e Produtos/ECT. (Texto do Edital)












Poema de Raquel de Queiroz para os Fuzileiros Navais,

"Quando se houverem acabado os soldados do mundo
 Quando reinar a Paz absoluta entre os Povos
 Que fiquem pelo menos os Fuzileiros Navais
 Como exemplo de tudo de belo
 E fascinante que eles são"
 Raquel de Queiroz
ADSUMUS