Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Maioria governista no STF se rende à incompetência e vagabundagem do Congresso que não legisla



O sutil aparelhamento petista do Supremo Tribunal Federal já começa a render bons frutos. Os esquemas politiqueiros se sobrepuseram ontem aos interesses da segurança do Direito. Agora surpreendentemente acompanhados de Gilmar Mendes, oriundo da Era FHC, os ministros “apadrinhados” por Lula e Dilma renderam-se ontem aos interesses do governo e do esquema que domina o Congresso nacional, acabando com a ordem cronológica para apreciação de vetos presidenciais.
Por 6 votos a 4, o STF se rendeu à ditadura e incompetência do Legislativo que age em perfeito conluio com o desgoverno. Aceitando a desculpa de “destrancar a pauta do Congresso”, a maioria do Supremo praticamente rasgou o artigo 66 da Constituição que obriga que os vetos sejam apreciados em 30 dias. Perigosamente, a suprema corte referendou, no mínimo, a ineficiência e vagabundagem dos deputados e senadores que cometem a irresponsabilidade de deixar na fila, ao longo de dez anos, o absurdo volume de 3.060 vetos presidenciais que teriam de ser votados pelo parlamento.
São graves as consequências institucionais da derrubada da liminar concedida pelo ministro Luiz Fux para que os vetos presidenciais fossem apreciados cronologicamente. Azar maior e imediato para dois estados da federação: Rio de Janeiro e Espírito Santo. Semana que vem, na base da pressa, o Congresso deve derrubar o veto de Dilma Rousseff à legislação dos royalties do petróleo. Correndo, os parlamentares também poderão votar logo o Orçamento Geral da União – liberando logo verbas estratégicas no ano pré-eleitoral.
Os ministros derrotados na votação – Joaquim Barbosa, Celso de Mello, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux - foram contundentes em seus votos. O presidente do STF destacou que ficou evidente um desequilíbrio entre os poderes republicanos. Barbosa até apelou para o termo em inglês ‘checks and balances’ para frisar que a derrubada da liminar afetaria os freios e contrapesos necessários à relação entre o parlamento e o judiciário.

Marco Aurélio pegou mais pesado. Segundo ele, derrubada a liminar concedida por Fux em base claramente constitucional, a maioria no Parlamento terá mais poder para derrubar as disposições da minoria. “As consequências da cassação da liminar são seriíssimas. Vai se viabilizar o massacre da minoria pela maioria”. Derrubaram a liminar de Fux, entrando no jogo do Congresso, os ministros Teori Zavascki, Rosa Weber, José Antonio Dias Toffoli, Cármen Lúcia Antunes Rocha, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.
A regra era clara...
O parágrafo 4º do Artigo 66 da Carta de 1988 é claríssimo, ao definir que o veto presidencial a um projeto de lei deve ser apreciado pelo Congresso Nacional em sessão conjunta no prazo de 30 dias do seu recebimento.
O descumprimento sujeita o Congresso à inclusão do veto na ordem do dia.
Assim, as demais proposições só podem ser apreciadas conforme a ordem de chegada do veto.
Será que não vale mais o que está escrito?
O ministro Teori Zavascki puxou a tese de que a jurisprudência do STF é consolidada no sentido de que esses assuntos são questões interna corporis, imunes ao controle judicial.
Toffoli foi na onda dele, pregando: “Eu não entendo que a Constituição impôs uma ordem cronológica de votação”.
Lewandowski, também: “Não me parece que o constituinte impôs ao Congresso o exame dos vetos em ordem cronológica”.
adsumus

ONTEM EU ESTIVE PRESENTE NA APRESENTAÇÃO DO INEA SOBRE HABITAÇÃO ,ONDE FOI APRESENTADO PELOS ENGENHEIROS O CRONOGRAMA DAS OBRAS,OS LOCAIS E COMO SERA AS UNIDADES HABITACIONAIS QUE SERÃO CONSTRUÍDAS EM CADA MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS PELO PROJETO IGUAÇU


NA MESA estavam presente o secretario de habitação,urabanismo e meio ambiente de Nova Iguaçu sr.GEOVANI ,SEC.de meio ambiente de mesquita sr.ADALTO,SEC.DE MEIO AMBIENTE DE NILOPOLIS SR.MILTON , ENGENHEIRO IRINALDO CABRAL RESPONSÁVEL PELO PROJETO IGUAÇU, eng.MAGDA RUANA coordenadora sócio ambiental,sr.DELMAR representante da casa de cultura e eu representando a comissão executiva do projeto iguaçu 
ONTEM AS 18:;00 hs aconteceu  um encontro sobre habitação realizado pelo inea no auditorio da dinamica em mesquita ,estive presente representando a minha cidade de NOVA IGUAÇU E A MESA REPRESENTANDO A COMISSÃO EXECUTIVA ,,estiveram presentes varias lideranças comunitárías de varios municipios da baixada e secretários de meio ambiente de 3 municipios ,estiveram presentes lideranças como ALCY MAIHONI representando o danon e a comissão executiva ,DANIEL do mub /caxias,JANDIRA de BELFORDD ROXO,ROGERIO DO LOTE XV BELFORD ROXO E outras lideranças 
foi apresentado como sera as unidades habitacionais do conjunto BENTO RUBIÃO que sera construidas no bairro da ceramica no total de 2 CONDOMINIOS COM 35 BLOCOS COM 560 UNIDADES HABITACIONAIS QUE SERA CONSTRUIDO PELLA EMPRESA PATRIMAR NO VALOR DE R$ 42 MILHOES DE REAIS ,QUE já começara no mês de março ,e sera entregues em março de 2014
EU fiz a pergunta de quando começaria o trabalho socio ambiental e os cadastramentos das familias ribeirinhas as margens do rio botas em Nova Iguaçu, a resposta que começaram em março deste ano ,alcy falou sobre o reflorestamento da encosta da serra de madureira e sobre as obras em toda a extensão do rio botas desde a nascente 
falei com o secretario de habitação e meio ambiente de NOVA IGUAÇU de quando será a reintegração de posse do conjunto residencial no marapicu ,visto que varias familias que estavam esperando as suas casas serem entregues pela caixa e que foram cadastradas e sorteadas pela semaspv/caixa economica federal e que hoje estão vendo seus sonhos sendo destruidos por pessoas que  invadiram as suas casas  e passaram por cima de quem tambem precisa e estão aguardando desde 2009 estas casas serem entregues ,o secretario respondeu que a reintegração de posse já está sendo realizada e que a policia federal fara a desocupação dos imoveis e que os mesmos sera entregues as familias que foram sorteadas e de fato e de direito pois as casas pertencem a caixa econômica federal e a policia federal tomara as providenciais legais e cabíveis com quem realizou a invasão e quem a comandou , estarei fiscalizando como membro da comissão executiva de todo o processo das obras do conjunto da ceramica até ser entregue a quem tem de fato direito as unidades habitacionais e para não ser invadida como aconteceu no marapicu ,aparti de março todas as reuniões que o inea tiver com o prefeito e secretários que dizem respeito ao projeto iguaçu ,pac 23 valões e limpa rios os membros da comissão executiva de NOVA IGUAÇU serão convidados a estarem presentes ,adsumus





























quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A rapa no tacho no almoço com a estrelas


Que não se duvide, deve ter iniciado com coquetel. Os “estrelados”, aqueles que observam o desfile do armamento obsoleto nas formaturas de seus grandes comandos, entre um gole e outro de champanhe, comentando sobre quantos iriam morrer no próximo conflito que nos espreita face às amazônias verde e azul.

Os que não marcham mais, aqueles que foram escrachados na saída do Clube Militar/Rio de Janeiro no dia 29 de março último, ah, esses ficaram de fora. Lamentável, a politicalha não os convidaria, pois eles não saberiam mastigar a verdade do que pode redundar o descaso para com os “filhos de Esparta”, em disputa que se delineia pela posse de nossos invejáveis ecúmenos.


Eis que os convidados se dirigiram para suas mesas, as estrelas refulgindo, mas o sobrecenho daqueles amadurecidos profissionais das armas estava carregado. A corroê-los o desaparelhamento, a nossa incapacidade operacional. Ainda outro dia, “especialista” do setor, com ares de “Alice no País das Maravilhas”, comentou na televisão sobre as últimas inovações da nossa indústria de material bélico.

Que beleza, mecanismos de alta tecnologia, tudo de grande utilidade, porém, não têm dúvida, sem condições de equipar as unidades em curto prazo e que, no momento presente, não vão representar nada para fazer frente, quiçá dissuadir, às reais ameaças que nos preocupam, sobremodo e particularmente, em face à região norte e ao pré- al.

Quando dialogaram sobre o que se mostra para o público na TV, com certeza, ponderaram sobre o que realmente nos faz falta, hoje, agora, para pelo menos esboçarmos alguma reação contra uma expedição guerreira/ecológica, em nome da comunidade internacional, patrocinada por grandes predadores militares.

Indignados, sussuraram quanto: aos caças novos para a FAB, que continuam sendo uma miragem apocalíptica; aos submarinos, que são previstos para o dia de São Nunca; à demora do fuzil novo, que precisa substituir o “bacamarte” do lote de 1965; â carência de mísseis portáteis, ainda insuficientes para as unidades de selva sustentarem o combate com os helicópteros e as lanchas artilhadas do inimigo; às minas e explosivos, acionados à distância por controle remoto, que ainda não foram armazenados em quantidade, impedindo a instrução de forças subterrâneas e de sustentação (combatentes civis) no seu manejo; à estupidez da subserviência dos políticos, que impuseram aos militares o inominável adestramento na “estratégia de resistência”.

Que se diga: somente com a guerra na selva não vamos vencer! Será que a "presidenta" estaria sendo alertada na “mesa da santa ceia” por quem de direito? Ah! Mas e se fosse dito para ela que a estratégia da resistência, a pior para a defesa da Amazônia, precisa ser complementada pela guerrilha urbana a ser desencadeada, sim, mas pelos civis?

A "presidenta", com certeza, se engasgaria entre uma garfada e outra. E se  lhe segredassem ao pé do ouvido, logo depois do brinde, que fosse, para não azedá-lo, que as tropas de uma “coalizão”, quando ocuparem as capitais amazonenses, deverão ser enfrentadas pela população em complemento à guerra na selva, esta sim a ser desencadeada pelo Exército?

Parece que estou vendo o momento da sobremesa. Entre um docinho e outro, não houve como fugir: à boca pequena a calda adocicada se misturou ao fel do vil achincalhe a que estão sendo submetidos os militares, particularmente os do Exército. Uma campanha canalha de desmoralização constante, covarde, tiranicamente pusilânime, que vem ganhando corpo desde a posse de sua excelência.

No contexto da difamação, entre outros, o intempestivo “comandamento” dado pela OEA, concretizando a aposição de uma placa, no mínimo anômala, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), que ofende e menospreza para sempre a competência profissional dos oficiais que ministram a instrução militar naquele instituto marcial, isto sem falar no auto-respeito que, a esta altura dos acontecimentos, já foi para o espaço.

Por fim, não posso deixar de imaginar o "papo do cafezinho", aquele sorver amargo, servido com a cobertura insossa do acordo sem cabimento e mais do que suspeito, que a Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEFASF) ajustou, nada mais nada menos do que com o Corpo de Engenharia do Exército dos EUA.

Uma  abertura de guarda sem precedentes, que concedeu, de mão beijada, a consultoria pertinente ao desenvolvimento da hidrovia do Rio São Francisco, isto sem nenhuma consulta aos brasileiros, que sabem muito bem do que são capazes nossos engenheiros militares.

Ah! Mas o almoço foi muito bom! “Me engana que eu gosto”, consciências pesadas. Em verdade, todos voltaram para casa digerindo o menosprezo, o amadorismo estratégico, o alheamento atávico/patológico que temos aos ensinamentos do mestre da guerra SunTzu.

Enfim, que Deus salve as nossas Desarmadas Forças!
ADSUMUS

Rancor petista investe em penas mais pesadas para jornalistas na proposta do novo Código Penal


os ptistas querem implantar formas legais de reprimir a liberdade de imprensa, intimidando criminalmente jornalistas, através de regras piores que as previstas na Lei de Imprensa de 1969 – revogada pelo Supremo Tribunal Federal. O sistema de intimidação será implantado na reforma do Código Penal – elaborado por 15 juristas – aumentando exageradamente as penas para os crimes de calúnia e difamação cometidos pela e através mídia. Além de retrocesso, a proposta vai contra a intenção da comissão de “buscar formas alternativas, não prisionais, de sanção penal”.

A comissão de juristas formada pelo Senado não deve ter sido diretamente influenciada pelos petistas que defendem a pretensa “democratização dos meios de Comunicação via regulação da mídia”. Mas quando chegar à Câmara dos Deputados, na Subcomissão de Crimes e Penas, presidida pelo deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), a porca vai torcer o rabo. Molon soltou a retórica pega-bobo dos stalinistas radicalóides de seu partido: “Nosso objetivo com a reforma do Código Penal é fazer justiça: quem cometer crime grave deve ser punido exemplarmente”. No caso, principalmente, os críticos do projeto petista de poder. Será que o raciocínio jurídico do petista vale para os “companheiros mensaleiros”?

A chamada de atenção sobre o perigo das novas penas para jornalistas no texto em gestação do novo Código Penal foi do jurista Miguel Reale Júnior, em entrevista à Agência Brasil. Reale participa nesta quinta-feira, em Brasília, da audiência pública na Comissão Especial do Senado que analisa o texto que substituirá o CP de 1940. Reale considera rigorosa demais as penas previstas para difamação e calúnia por meio da mídia. “A pena mínima, de três meses, passa a ser de dois anos, por uma difamação por meio de imprensa. Isso é oito vezes superior à da Lei de Imprensa, que foi revogada por ser ditatorial”.

Embora represente um avanço em termos de padronização e organização, a nova proposta do CP viabiliza um exagerado rigor seletivo contra a imprensa (pretendido pela petralhada e por alguns setores do Judiciário que sofrem de miopia democrática). Reale Júnior tem toda razão. O Supremo Trbunal Federal revogou a Lei de Imprensa de 1969. Agora, os oportunistas petistas e alguns membros do judiciário (aparentemente ressentidos com a liberdade de imprensa) aproveitam o novo Código Penal para revigorar regrinhas do arbítrio. 

Assim funciona a atual democraduta petista, rumo a um Estado Capimunista de Direito no Brasil, assim que eles conseguiram implantar aquilo que o grande líder José Dirceu e seus companheiros chamam de “socialismo”. Se eles forem vitoriosos, o regime de Cuba parecerá uma disneylândia – sobretudo para os jornalistas de oposição.

Os petralhas já praticam o chamado crime de “stalking” (“perseguição insidiosa ou obsessiva”) contra aqueles que consideram inimigos. O líder José Dirceu, sempre que pode, ataca a imprensa e manifesta a vontade de criar mecanismos para regulá-la.

Jornalistas que se cuidem...

O Artigo 140, que trata do aumento das penas em crimes contra honra, determina: “As penas cominadas neste Capítulo são aplicadas até o dobro se qualquer dos crimes é cometido: I – na presença de várias pessoas; II – por meio jornalístico, inclusive o eletrônico ou digital, ou qualquer outro meio de comunicação que facilite a divulgação da calúnia, da difamação ou da injúria;
64

No item III, cria-se uma dificuldade para o funcionário público que quiser revelar um fato que suspeita ser criminoso, incorrendo em suposto crime contra a honra de algum superior. A pena aumenta se o crime for cometido “por servidor público, ou quem exerça cargo, emprego ou função pública, inclusive em entidade paraestatal, prestadora de serviço contratada ou conveniada, que revele ou facilite a revelação de fato que, em razão da atividade, deva permanecer em segredo, ou que viole sigilo legal ou juridicamente assegurado”.

No artigo 141, não constitui difamação ou injúria: “I – a ofensa irrogada em juízo ou fora dele, na discussão da causa, pela parte ou por seu procurador, inclusive a calúnia; II – a opinião desfavorável da crítica jornalística, literária, artística ou científica, salvo quando inequívoca a intenção de injuriar ou difamar; III – o conceito desfavorável emitido por servidor público, em apreciação ou informação que preste no cumprimento de dever do ofício; IV – o relato ou a divulgação de fato atinente ao interesse público, que não esteja acobertado por sigilo funcional, em razão do cargo, legal ou juridicamente assegurado.

Os jornalistas podem se salvar do rigor seletivo com a hipótese de retratação prevista no Artigo 142: “Extingue-se a punibilidade se o acusado, antes da sentença, retratar-se cabal e suficientemente da calúnia, da difamação ou da injúria, com a aceitação da vítima”. O Artigo 143 também permite o pedido de explicação: “Se, de referências, alusões ou frases, se infere calúnia, difamação ou injúria, quem se julga ofendido pode pedir explicação extrajudicialmente. Aquele que se recusa a dá-las ou não as dá satisfatórias, responde pela ofensa.

Jornalistas também precisam tomar cuidado com o enquadramento na suposta “ofensa à pessoa jurídica”. No artigo 137, §1º está escrito:  “Divulgar fato que sabe inverídico, capaz de abalar o conceito ou o crédito de pessoa jurídica: Pena – prisão, de um a dois anos. O §2º pondera que “a exceção da verdade somente se admite se o ofendido é: I – servidor público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções; ou II – pessoa jurídica”. Ou seja, empresas que se sentirem melindradas vão usar e abusar do novo CP contra críticas midiáticas.

Definições e penas

No Capítulo IV, que trata dos Crimes contra a honra, ficam definidos os seguintes crimes:

Calúnia: Artigo 136. Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena – prisão, de um a três anos. § 1º Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a divulga. § 2º A exceção da verdade somente se admite caso o ofendido tenha sido condenado pela prática do crime que lhe tenha sido imputado.

Difamação: Artigo 137. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena – prisão, de um a dois anos.

Jornalistas também precisam tomar cuidado com o enquadramento na suposta “ofensa à pessoa jurídica”. No artigo 137, §1º está escrito:  “Divulgar fato que sabe inverídico, capaz de abalar o conceito ou o crédito de pessoa jurídica: Pena – prisão, de um a dois anos. O §2º pondera que “a exceção da verdade somente se admite se o ofendido é: I – servidor público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções; ou II – pessoa jurídica”.

Diferentes injúrias

Injúria: Artigo 138. Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena – prisão, de seis meses a um ano.

A Injúria se torna qualificada, pelo § 1º, se consistir “em referência à raça, cor, etnia, sexo, identidade ou opção sexual, idade, deficiência, condição física ou social, religião ou origem: Pena – prisão, de um a três anos.

Também existe a Injúria real, no § 2º, “se consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza, ou pelo meio empregado, se consideram aviltantes: Pena – prisão, de seis meses a um ano e seis meses, além da pena correspondente à violência”.

No § 3º fica claro que o juiz deixará de aplicar a pena: I – quando o ofendido provocar diretamente a injúria; ou II – no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.

Projeto Original

A comissão do novo CP foi composta por juristas de reconhecida competência, cujos nomes podem ser conferidos no texto da proposta original.  

Vale a pena conhecer a íntegra do trabalho proposto pelo grupo presidido por ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, com relatoria do Procurador Regional da República da Terceira Região, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves.
adsumus

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

HOJE AS 10:00 HS DA MANHÃ ACONTECEU mais uma renião do ccs/N.I [CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PUBLICA ]NO GINASIO ESPORTIVO DA ESCOLA MUNICIPAL MENINO DE DEUS NO BAIRRO DA PRATA ,


COM A PRESENÇA DE 50 PESSOAS ENTRE AUTORIDADES MUNICIPAIS E ESTADUAIS ,LIDERANÇAS DA SOCIEDADE CIVIL E MORADORES ,ACONTECEU MAIS UMA REUNIÃO DO CCS/N.I / ESTIVERAM PRESENTES OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE NOVA IGUAÇU MARCELO LESSA DA SEMAE [SEC.DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS ],LUIZ ANTUNES DA SEC.DE ORDEM URBANA ,O COMANDANTE TEN.CEL.MAX DO 20º BATALHÃO DE  POLICIA MILITAR ,DELEGADA TITULAR DA 52ª DP.DRª,JULIANA AMORIM,DELEGADA TITULAR DA DEAM DE N.I .DRª  TEREZA TERCIA,O DEPUTADO ESTADUAL LUIZ MARTINS NÃO PODE ESTAR PRESENTE MAIS MANDOU O SEU CHEFE DE GABINETE SERGINHO , E COM OS COMANDANTES DE COMPANHIAS DA PM DE N.I E BELFORD ROXO E DO PRESIDENTE DO CCS/N.I HELIO JORGE , 

GOSTEI DA FALA DO SECRETÁRIOS MUNICIPAIS ESPECIALMENTE DO SEC. MARCELO LESSA QUE FALOU A RESPEITO DA ATIVAÇÃO DO G.G.I.M [GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL]ONDE SERA DISCUTIDA A SEGURANÇA PUBLICA-ONDE O MESMO DISSE QUE JÁ FOI APRESENTADO O PROJETO PARA PROVIDENCIA O NOVO GABINETE PARA TRATAR DA SEGURANÇA PUBLICA NA CIDADE ,ELE FALOU SOBRE UM PROGRAMA A SER IMPLANTADO NA CIDADE CHAMADO S.E.R [ESCOLAS PARA HOMENS QUE AGRIDEM MULHERES ONDE OS MESMOS PASSARAM POR UM CURSO ,SOBRE O PRO-NASCI - EM BUSCA DE INVESTIR NA AREA DE SEGURANÇA PÚBLICA A SECRETARIA ESTARÁ ENVOLVIDA A TRAZER RECURSOS PARA O MUNICÍPIO,EU ESTIVE PRESENTE E COMENTEI QUE NOVA IGUAÇU JÁ PASSOU DA HORA DE TER UMA GUARDA CIVIL METROPOLITANA ARMADA PARA COMBATER OS CRIMES DE PEQUENOS/MÉDIOS DELITOS E SOBRE O POUCO EFETIVO NA 3ªCIA DA POSSE ONDE AREA DE ATUAÇÃO DA MESMA É DE QUASE 95 SUB-BAIRROS QUE PEGA DESDE ANDRADE ARAUJO,PRATA ,TINGUÁ ATÉ JACERUBA , QUE ONDE EXISTE UMA COMPANHIA COMO A 3ªCIA DEVERIA ERA EXISTIR UM BATALHAO ,COMENTEI SOBRE OS ASSALTOS CONSTANTES NOS ACESSOS AO BAIRRO DA PRATA PRINCIPALMENTE NA DUTRA E QUE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO VÃO AS DELEGACIAS FAZER A OCORRÊNCIAS E AI O PATRULHAMENTO NÃO É FEITO NOS LOCAIS DAS INCIDÊNCIAS DE CRIMES,O JAYME SOARES FALOU SOBRE OS GRANDES PROBLEMAS DA PRATA ,COMO ILUMINAÇÃO,ASSALTOS ETCS...O 

SEC.LUIZ ANTUNES DISSE QUE DAQUI A UM MÉS COMEÇARA UMA GRANDE AÇÃO EM TODOS OS BAIRROS DE N.I COMO LIMPEZA ,ILUMINAÇÃO ORDEM URBANA ,RECOLHIMENTO DE ANIMAIS ABANDONADOS ,FERRO-VELHOS ILEGAIS CARROS ABANDONADOS NAS RUAS E AVENIDAS ,SERÃO AUTUADOS E RETIRADOS  QUE FICOU SABENDO DAS INFRAÇOES QUE UMA COPERATIVA QUE PRESTA SERVIÇOS AOS CORREIOS NA RUA EM FRENTE A ESCOLA E JÁ TOMARA  PROVIDENCIAS IMEDIATAS,FOI FALADO SOBRE A PROMESSA DO PREFEITO NELSON BORNIER SOBRE A FALTA DE AGUA NA CIDADE , SERGINHO DO GABINETE DO DEP.LLUIZ MARTINS FALOU DO COMPROMISSO DO DEP.EM TRAZER O BATALHÃO DA PM PARA NOVA IGUAÇU AUMENTO DE EFETIVO PARA A POLICIA CIVIL E DA PARCERIA COM A PREFEITURA DE N.I , FOI APRESENTADA A NOVA INTEGRANTE DO CCS/N.I MINHA AMIGA CLAUDINHA

O LADO POSITIVO DA REUNIÃO,FOI MUITO PRODUTIVA A REUNIÃO ONDE EU ANDEI PELOS COMERCIOS ALI DA AREA CONVIDANDO OS COMERCIANTES A PARTICIPAREM DA REUNIÃO,PUDE COMPROVAR O TOTAL ABANDONO DA AREA ESPORTIVA EM FRENTE DA ESCOLA ,COM OS GRADIOS ARREBENTADOS E ILUMINAÇÃO CARENTE E FALTA DE CONSERVAÇÃO , E ONDE OS MORADORES SE MANISFESTARAM SUAS ANSIEDADES DE UM BAIRRO MELHOR 
SEC.MARCELO LESSA ,BRUNO,SEC.LUIZ ANTUNES,JAYME SOARES,E EU
LADO NEGATIVO !! MESMO SENDO CONVIDADOS NENHUM VEREADOR APARECEU NA REUNIÃO PARA SE FAZER PRESENTE E OUVIR AS RECLAMAÇÕES E IDEIAS DA POPULAÇÃO JÁ COMEÇARAM MUITO MAL AS SUAS GESTÕES POIS DEVERIAM ERA SER FAZEREM PRESENTES ONDE OS CIDADÃOS IGUAÇUANOS ESTÃO ,SENHORES VEREADORES JÁ COMEÇARAM MAL MUITO MAL ,QUE VERGONHA ATÉ OS VEREADORES QUE FAZEM PARTE DA COMISSÃO DE SEGURANÇA E JUSTIÇA DA CAMARA DE VEREADORES NÃO APARECERAM  
MEU AMIGO BRUNO,SEC.MARCELO LESSA
SEC.LUIZ ANTUNES,TEN.CEL.MAX,DRªJULIANA,DRªTEREZA TESSA,HELIO JORGE