Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Foi Inaugurada nesta sexta-feira a Cia Destacada da PM em Pendotiba. 150 homens e 14 viaturas olhem ai a grande diferença de tratamento entre Niteroi e a baixada especialmente NOVA IGUAÇU ,Pergunta que não quer calar porque Niteroi ira receber companhias com 150 e 14 viaturas e Nova Iguaçu só uma no lugar do batalhão com 70 homens e só 08 viaturas .porque está diferença de tratamento ,pois Nova iguaçu teve todos os indices de violencias aumentados muito mais que Niteroi ,porque sera que os politicos de N.I não se manisfestaõ sobre este esculacho com o nosso povo ???



Localizada em Pendotiba, unidade contará com 150 homens e 14 viaturas para realizar o policiamento da região


O município de Niterói ganhou nesta sexta-feira (31/1) mais uma Companhia Destacada do estado. A unidade – que funciona em Pendotiba, na Região Oceânica – conta com um efetivo total de 150 homens e 14 viaturas. A localização da Companhia, na Estrada Caetano Monteiro, é considerada estratégica pela Polícia Militar e vai facilitar a atuação do efetivo, que patrulhará a área que vai de Maria Paula a São Francisco. Esta é a segunda Companhia Destacada na cidade.

O Governo do Estado já instalou Companhias Destacadas na Praça Seca (Bateau Mouche e São José Operário), Flamengo (Morro Azul), Mesquita (Chatuba), Duque de Caxias (Complexo da Mangueirinha), Niterói (Estado e Palácio), Jacarepaguá (Covanca) e Pavuna. 

– A combinação entre investigação e policiamento ostensivo é fantástica. A Divisão de Homicídios (DH) já faz um bom trabalho, as delegacias regulares também e quem ganha é a população. Estamos presentes com Bope, Choque, polícia regular, UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), batalhões, delegacias especializadas e companhias. O policiamento ostensivo é a garantia de ir e vir – disse o governador Sérgio Cabral na inauguração da unidade, que contou com a presença do vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.

De acordo com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, Niterói vai dispor até maio de um efetivo de cerca de 800 homens entre o 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 12° BPM.

– É uma satisfação entregar uma companhia, assim como entregamos a Divisão de Homicídios. Até o fim de maio, teremos aproximadamente de 800 homens em UPPs, Companhias e batalhões. Inauguramos recentemente na Pavuna uma Companhia – afirmou o secretário.

Comandante da companhia, o capitão Carlos Henrique Elethério, disse que com o aumento do efetivo e as novas viaturas será possível atuar com mais celeridade na região. A antiga Companhia estava instalada no centro de Niterói, no 7º Batalhão da Polícia Militar.

– Com os 60 novos homens oriundos de UPPS houve um aumento de efetivo de cerca de 70%. Também aumentamos o número de viaturas, de oito passamos para 14. Com isto, teremos mais policiais nas ruas fazendo operações. Estamos em um ponto estratégico. Temos certeza que vamos diminuir a criminalidade na localidade, gerando mais sensação de segurança à população – explicou o capitão.

Moradores satisfeitos

Moradora de Pendotiba há 45 anos, a comerciante Márcia Gallea, que tem uma papelaria em um pequeno shopping na região, comemorou a instalação da unidade.

– Acho importante porque precisamos ter a sensação de segurança. Já haviam aumentado o policiamento por aqui, mas agora ficará muito melhor – afirmou a comerciante.

Para o coordenador da Comissão de Moradores da Região Oceânica, Carlos Marins, a Companhia vai combater os casos de roubos a transeuntes e veículos que tem ocorrido na área.

– Estamos muito satisfeitos, isto era uma reivindicação antiga. Estávamos precisando de mais segurança na região – disse o coordenador.

Fonte: Governo do RJ

FALECEU O VASCAINO MAIS ALEGRE E REVERENTE QUE EU CONHECI


Triste notícia!!
Meus pêsames aos amigos, familiares e a família Tupi!

O jornalismo esportivo está de luto. Morreu nesta sexta, aos 63 anos, vítima de complicações decorrentes de uma tuberculose, o radialista Jorge Nunes, no hospital da Unimed-Rio, na Barra da Tijuca. Apaixonado pelo Vasco, ele era comentarista da Rádio Tupi (programas Giro Esportivo, Show de Bola e Show da Manhã) e do canal de televisão CNT (programa Balanço Esportivo).

Nascido no bairro do Sampaio, na Zona Norte do Rio, Jorge Nunes aliava o trabalho na Light (1969 a 1990) com a paixão pelo rádio. Atuava na Mauá e na Tropical quando entrou na Tupi como comentarista.

Reconhecido pelo sorriso fácil e tiradas das mais engraçadas, também era muito polêmico. Famoso como o ‘comentarista do povo’, Jorge Nunes usava expressões populares, como “Inês é morta” e “casa da mãe Joana”.

NOVO SECRETÁRIO DE AMBIENTE DO ESTADO DO RJ É O INDIO DA COSTA

COMO EU JÁ HAVIA REVELADO PÁRA ALGUNS AMIGOS INDIO DA COSTA É O NOVO SECRETÁRIO DE AMBIENTE DO RJ NO LUGAR DO CARLOS MINC , E ELE JÁ VEM CHEIO DE GAZ ,

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

REUNIÃO NO CANTEIRO DE OBRAS DO INEA ONDE COBRAMOS MAIS AGILIDADE NAS OBRAS DE COMBATE AS ENCHENTES E REASSENTAMENTO DE FAMILIAS RIBEIRINHAS EM NOVA IGUAÇU

Hoje dia 29 de janeiro de 2014 estive presente junto com o meu amigo Alcy Mailoni na reunião da comissao executiva do projeto iguaçu ,onde cobramos mais rapidez nas obras do projeto iguaçu ,cobramos os cronogramas das obras para N.I ,cobramos o escopos do projeto das obras ,valores dos orçamentos já liberados ,mais informações sobre as obras ,e que o proxímo forum de particopação e controle social seja em N.I esteve presente tambem acompanhando a reunião a guerreira ANDREA DE MENDONÇA , ESTAMOS NA LUTA CONTRA AS ENCHENTES EM NOVA IGUAÇU E PELO REASSENTAMENTO DOS RIBEIRINHO E O REFLORESTAMENTO DA ENCOSTA DA SERRA DE MADUREIRA ,ADSUMUS
Adicionar legenda


ESTIVE PRESENTE NA REUNIÃO DE SEGURANÇA PUBLICA NA ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS

HOJE PELA MANHÃ AS 09:00 HS EU ESTIVE PRESENTE COMO CONVIDADO DA REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PUBLICA AISP 05 CENTRO E SANTA TEREZA QUE ACONTECEU NA ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS NA ILHA DAS COBRAS , 

PRESENCIEI O EMPENHO E COMPENTENCIA DA PRESIDENTE DO CCS 05  A GUERREIRA MARIA JOÃO BASTO GAIOE DO SEUS CONSELHEIROS ,VI A COBRANÇA E A LUTA DOS CONSELHEIROS E  MORADORES DE SANTA TERESA POR MAIS SEGURANÇA PUBLICA ,


TAMBEM TIVE A OPORTUNIDADE DE FALAR SOBRE A GRANDE DIFERENÇA DE EFETIVO POLICIAL TANTO NA PM COMO NAS DELEGACIAS DE LÁ COMPARADOS COM OS DA BAIXADA ESPECIALMENTE A AREA DO 20º BTL.PM ,FALEI SOBRE A MIGRAÇÃO E O AUMENTO DE TODAS AS ESTATISTICAS DE VIOLENCIA EM NOVA IGUAÇU,TAMBEM FALEI SOBRE A ENGANAÇÃO QUE O GOVERNADOR SERGIO CABRAL FEZ COM NOVA IGUAÇU ,ONDE O MESMO PROMETEU CONSTRUIR UM BATALHÃO E SÓ VAI FAZER UMA COMPANHIA INTEGRADA COM 70 POLICIAIS ,

TAMBEM PODE CONHECER PESSOALMENTE A MINHA AMIGA GUERREIRA MARISA GOMES QUE TAMBEM FAZ UM OTIMO TRABALHO NA AREA DA SEGURANÇA PUBLICA E TAMBÉM CONHECI O MEU AMIGO MARCO 



ANTONIO BORNIER, LÁ NA MINHA 2ª CASA NO CFN  ONDE A EMOÇÃO TOCOU FUNDO  ,POS MINHA JUVENTUDE FOI ALI NAQUELE LUGAR,
PODE REVER UM ANTIGO COMANDANTE COMANF O CONTRA-ALMIRANTE ,José Henrique Salvi Elkfury, REVI VARIOS GUERREIROS DO CFN ,ADSUMUS

sábado, 25 de janeiro de 2014

"CAMPANHA DO DESARMAMENTO " DEPOIS DE VÁRIOS ANOS DA TAL CAMPANHA HOJE ESTAMOS VENDO QUE A VIOLENCIA EM NADA DIMINUIU PELO CONTRÁRIO SÓ AUMENTOU ASSUSTADORAMENTE COMO NUNCA ANTES NA HISTORIA DESTE PAIS

O desarmamento da população civil de um país é um ideal que todo governo ou sociedade deve buscar com grande determinação, pois pressupõe a convergência para um  nível de violência suportável, capaz de garantir um direito mínimo de ir e vir e de reduzir  a sensação de insegurança dos seus cidadãos.


No Brasil, atualmente observa-se um esforço, por parte dos sociólogos de ocasião, de grupos de direitos humanos, de setores ponderáveis da imprensa e de forças políticas, muitas vezes demagógicas, no sentido de incutir na mente das pessoas a imagem de que uma redução na concessão de portes de armas constituirá fator de desestímulo para o recurso à violência.

Tudo isso seria verdade se a posse fosse precedida por um processo capaz de restringir seu uso por elementos que escolhem o caminho da violência com objetivos ilegais.

Acontece que, nitidamente, isto está longe de acontecer.

O que se vê, na verdade, é o aumento desordenado e sem controle , em quantidade e qualidade, do armamento e respectiva munição, em grande parte contrabandeados, que vai parar nas mãos dessas pessoas, evidentemente nem um pouco preocupadas com obtenção de portes e permissões.

A prova inequívoca é o aumento assustador, nos últimos anos,  de latrocínios, homicídios, assaltos com vítimas, balas perdidas e outros delitos, muitos deles comandados e coordenados de dentro de presídios, fato inaceitável diante da tecnologia moderna, capaz de evitar este tipo de comunicação.

Tal ambiente cria uma sensação de pânico com consequências não só para a integridade física das vítimas como para os efeitos psicológicos  associados que perdurarão muitas vezes para o resto da vida.

Está, portanto, mais do que na hora das forças orgânicas da sociedade se unirem no sentido de atender a uma situação de emergência e enfrentar com objetividade, através de uma revisão imediata das leis e da remodelação da justiça para casos específicos, a questão da escalada do atual nível de violência que, a continuar, levará a um impasse do qual provavelmente não será possível o retorno. Urge que se pare de tapar o sol com a peneira e que se parta para soluções  mais práticas.

Sem polemizar a questão da interpretação e sem saber a que guerra Jesus queria referir-se, não nos esqueçamos, no entanto, do contido em Mateus 10:34-39: "Não pensem que eu vim trazer paz ao mundo. Não vim trazer a paz mas a espada" .

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Estive presente na reunião do Consorcio de Segurança Pública da Baixada Fluminense que se reúniu para debater projetos como aumento de efetivos para os batalhoes da baixada e delegacias e verbas para projetos e para as guardas municipais ,

 O Consórcio Intermunicipal de Segurança da Baixada realizou na Câmara dos Vereadores, uma reunião para debater detalhes de projetos voltados para a área de segurança pública. Belford Roxo, Mesquita, São João de Meriti, Nilópolis e Japeri são alguns municípios participantes que estão engajados para encontrar soluções contra o aumento da criminalidade na baixada Nova iguaçu não mandou nenhum representante do governo executivo e nem do legislativo municipal .estive lá como representando a minha cidade de NOVA IGUAÇU  e como vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública ,Direitos Humanos  E  Cidadania Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, o Secretário e Subsecretário Municipal de Segurança Pública, Claudinei Martins e Adriano Lemos, respectivamente, e os Secretários de Segurança de São João de Meriti, Romão Villaça, Mesquita, Ives Murilo, Nilópolis, Felipe Cavalcanti, e Japeri, Gileade de Albuquerque,Sérgio Venâncio (Magé) e representantes dos municípios de Paracambi, Petrópolis e Varre e Sai.. Além de representantes das guardas municipais e civis, Polícia Militar, Guarda Municipal de Macaé e Barra Mansa, e do Assistente da Secretaria de Segurança Urbana do Recife, Balduino Braga.O objetivo do encontro foi promover a união entre os municípios, que proporciona uma grande troca de experiência, aonde alguns projetos bem-sucedidos em determinado local servem de inspiração para a execução em outro. Para os participantes, a união de forças é fundamental para a captação de recursos vindos do governo federal a serem aplicados no setor de segurança.“Essa reunião é muito importante para todos, pois sofremos com o aumento da violência na baixada. Vamos debater e criar projetos consistentes que beneficiem a população. Já que os recursos estão disponíveis e possamos buscar e gerar novas ideias”, enfatizou Dennis Dauttmam. na oportunidade foi falado da carta elaborada  pelos conselhos de segurança publica CCSs e CONSEG DE NOVA IGUAÇU que será protocolada e entregue ao governador Sergio Cabral e o secretário José Mariano Beltrame a proxíma reunião do Consorcio será agendado para o começo do mes que vem ou em Nova Iguaçu ou Mesquita , estaremos lá para forma forças em prol da segurança publica na baixada fluminense ,adsumus 

PARTICIPEI ONTEM DA APRESENTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE NOVA IGUAÇU ,APRESENTADO PELA EMPRESA CONTRATADA ENCIBRA PELA SEA/INEA ,PARTICIPEI DA COMPOSIÇÃO DA MESA REPRESENTANDO A SOCIEDADE CIVIL , ESTIVERAM PRESENTES OS SECRETÁRIOS DA SEMHUAM GIOVANI GUIDONI ,MARCELO LESSA ASSUNTOS ESTRATÉGICOS ,MARCIA DA SEC.DE OBRAS ,CRISTINA PENA DA SEC.DOS CONSELHOS DA CIDADE ,VEREADOR GERCIANO LUZ REPRESENTANDO A CAMARA MUNICIPAL , ALEM DO GERENTE REGIONAL DA CEDAE NA BAIXADA MARCELO , DO CHEFE DA REBIO FLAVIO ,NO FINLA FOI DADO VOZ A VARIAS PERGUNTAS PARA OS ORGÃOS COMPETENTES ,EU FIZVARIAS DIRECIONADAS AO INEA,PREFEITURA ,SEA, ENCIBRA,CEDAE ,ONDE TODOS COBRARAM DA CEDAE A AGUA PARA NOVA IGUAÇU , E DO INEA O REASSENTAMENTO DOS RIBEIRINHOS DA CIDADE ,ADSUMUS








O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES DO RJ CAI NA GARGALHADA ENQUANTO A POPULAÇÃO DO RJ SOFRE COM O CAOS DOS TRENS DA SUPERVIA QUE MAIS UMA VEZ MOSTROU QUE A SUPERVIA NAO TEM NENHUM RESPEITO E CONDIÇOES DE ADMINISTRAR OS TRENS URBANOS ,LEMBRANDO QUE A SUPERVIA GANHOU UMA CONCESSÃO IRREGULAR DE OPERAR OS TRENS POR MAIS 30 ANOS E O SECRETÁRIO QUE DEVERIA PUNIR A SUPERVIA CAIU NA GARGALHADA COMO SE TUDO ESTIVE-SE NORMAL ????SENHOR JULIO LOPES OS CIDADAOS CARIOCAS LEMBRARAM DESTA GARGALHADA NAS PROXÍMAS ELEIÇOES E QUE IRÁ RIR POR ULTÍMO COM CERTEZA NAO SERÁ NEM O SENHOR NEM O GOVERNADOR AGUARDEM ,VEJA A FOTO Júlio Lopes gargalha enquanto conversa com o presidente da SuperVia, Carlos José (de capacete amarelo] ADSUMUS


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

REUNIÃO DOS CONSELHEIROS DE SEGURANÇA DO CONSG E DOS CCS DE NOVA IGUAÇU ,NILOPOLIS E REPRESENTATANTES DA SOCIEDADE CIVIL E A VEREADORA CRIS GEMEAS REPRESENTANDO A CAMARA DE VEREADORES DE MESQUITA

ONTEM APÓS O CAFÉ DA MANHÃ DO 20º BATALHAO DE POLICIA MILITAR ,OS CONSELHEIROS DE SEGURANÇA DOS 3 MUNICIPIOS DA AREA DO 20º BTL.PM NOVA IGUAÇU,MESQUITA E NILOPOLIS  SE REUNIRAM PARA UMA REUNIÃO PUXADA PELO CONSEG , PARA TRABALHARMOS EM UMA CARTA DE REVINDICAÇÕES QUE SERÁ ENTREGUES AO SR.GOVERNADOR SERGIO CABRAL E O SR.SECRETÁRIO DE ESTADO DE SEGURANÇA PUBLICA JOSÉ MARIANO BELTRAME ,ONDE FOI COLOCADO O AUMENTO DO EFETIVO IMEDIATO DO 20º BTL.PM E DAS DELEGACIAS , CRIAÇÃO DE SUB-GRUPAMENTOS DOS BOMBEIROS EM CABUÇU E MESQUITA ,ETC... SEGUE-SE  O MODELO DA CARTA QUE SERA ENTREGUES AS AUTORIDADES ,ONDE TODOS OS PRESENTES ASSINARAM ,ESTAMOS TRABALHANDO EM CONJUNTO PELO BEM DA NOSSA POPULAÇAO , UNIDOS SOMOS MAIS FORTES ,ADSUMUS










CAFÉ COMUNITÁRIO DO 20º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR















segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

GOSTARIA DE SABER O DO PORQUE DE ATÉ HOJE NENHUMA VIATURA DOS BATALHOES DA BAIXADA FORAM EQUIPADAS COM OS SISTEMAS DE VIDEOS MONITORAMENTOS LEMBRO QUE O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA HAVIA DITO QUE TODAS AS VIATURAS DOS BATALHOES DO ESTADO DO RJ ,ESTARIAM EQUIPADAS COM ESTES SISTEMAS ATÉ O FINAL DO ANO PASSADO 2013 E QUE A EMPRESA JÁ TINHA SIDO PAGA E TUDO , ENTÃO CADÊ O SISTEMA SENHOR SECRETÁRIO JOSÉ MARIANO BELTRAME .PORQUE NENHUMA VIATURA DA BAIXADA FOI EQUIPADA ??? ESTAMOS DE OLHOS ABERTOS E IREMOS COBRAR


A vigilância contínua é a melhor profilaxia contra qualquer tipo de desvio. Sob essa orientação, a Secretaria de Segurança anuncia uma nova iniciativa que reforça seu arsenal de medidas para conter a violência no Rio. Desde a segunda semana de março, 100 carros do 7° Batalhão de Polícia Militar (São Gonçalo) e do 12° (Niterói) realizam o patrulhamento das ruas com a ajuda de filmadoras. Cada veículo conta com duas câmeras que captam imagens do que ocorre dentro e fora do carro. Os registros, por sua vez, são transmitidos em tempo real para determinadas centrais, permitindo que esses homens da lei tenham sua atuação fiscalizada durante toda a jornada de trabalho (veja o quadro). Ao custo de 18 milhões de reais, o sistema de monitoramento deve estar concluído até o fim de 2013, quando todas as 2 000 viaturas dos 28 batalhões da região metropolitana estarão conectados a esse autêntico Big Brother da segurança pública, segundo promessa das autoridades. "É um instrumento que vai tornar a PM mais transparente", afirma Edval Novaes, subsecretário de modernização tecnológica da Secretaria de Segurança. "Vamos poder esclarecer dúvidas em operações, bem como utilizar as imagens para corrigir condutas erradas."

O investimento na modernização da polícia carioca faz parte da preparação para os grandes eventos que vamos receber até 2016. No dia a dia operacional, as viaturas são uma ferramenta crucial para o policial exercer a contento sua função. Uma das primeiras medidas tomadas pelo secretário de Segurança José Mariano Beltrame, em 2007, foi exatamente terceirizar a frota da PM fluminense, à época um cacareco, com carros cheios de remendos ou parados, à espera de conserto. Na sequência de melhoramentos, tempos depois os veículos foram dotados de computador de bordo conectado à internet, que permite fazer consulta ao Detran e relatar ocorrências rapidamente. Além de possibilitarem uma atuação mais eficiente, tais medidas têm tudo para surtir efeito no comportamento dos agentes de segurança que atuam nas ruas. "Como a incidência de corrupção persiste, é interessante que autoridades adotem medidas para supervisionar os policiais, a fim de coibir práticas reprováveis", destaca João Trajano, pesquisador do Laboratório de Análise da Violência da Universidade Estadual do Rio (Uerj). "Mas o alcance dessa medida de agora é limitado. É necessário investir em metas como a qualificação dos soldados", pondera.

Tal qual se observa por aqui, a corporação da cidade de Los Angeles ficou conhecida pelos casos de desvio de conduta e abuso da força. A crise de confiança atingiu o ápice em 1991, quando policiais foram filmados espancando o taxista negro Rodney King. As imagens correram o mundo e protestos violentos paralisaram durante alguns dias a capital mundial do cinema, ocasionando a morte de 53 pessoas e prejuízos da ordem de 1 bilhão de dólares. O grave incidente motivou a instalação de filmadoras em todas as patrulhas locais. Há três anos, o sistema foi aprimorado para que as lentes pudessem escanear a placa dos carros. Em três anos, 3,5 milhões de veículos tiveram sua licença checada pelo dispositivo. Outra metrópole americana de passado conturbado, Nova York derrubou a estatística de roubo de automóveis desde que adotou a mesma iniciativa. Lá, a perseverança em políticas de segurança, com o investimento constante em tecnologia, mostrou-se uma arma eficaz no combate ao crime. Hoje, é possível andar tranquilo pela cidade americana a qualquer hora. Ao exercer controle sobre a ação policial, o sistema de monitoramento de câmeras da PM fluminense renova as esperanças da população de se sentir mais segura. Afinal, tem muita gente de olho.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ESTE PAÍS ESTÁ SEM GOVERNO ,


Há momentos na história em que o espírito de uma nação – mais especificamente de sua classe letrada – se revela por inteiro.

É o que ocorre no episódio do Mensalão. Inicialmente, não se esperava que dele nada resultasse, o que, por si só, já revela algo de substantivo a respeito de nossa cultura.
Dentro dela, não é comum – para não dizer que é inédito - que pessoas influentes paguem por seus crimes. A maioria da opinião pública, pois, estava cética em relação ao destino dos mensaleiros. Seriam inocentados e, em breve, estariam de volta.

Deu-se, porém, o contrário: foram presos. Na reação à prisão, sustentada por amplos setores da intelectualidade e do meio artístico, tem-se um retrato da moralidade do país.

A hostilidade nas redes sociais e nos jornais a Joaquim Barbosa deixa claro que, acima da moral, está a ideologia. Ou por outra, sem ideologia - de esquerda, claro - não há moral.

"Aos amigos, tudo; aos inimigos, os rigores da lei", sustentava Getúlio Vargas. A solidariedade a José Genoíno, em face de sua enfermidade, não se estendeu a outro condenado, mais enfermo que ele, Roberto Jefferson, que padece de um câncer irreversível.

Está mais enfermo, mas não é da turma. Não merece compaixão. Criou-se, no Mensalão, a figura esdrúxula do delito ideológico. O roubo de esquerda é legítimo; o de direita, não.

Tal distorção já vigora há tempos em relação aos direitos humanos: um preso político em Cuba merece o que recebe; num regime militar de direita, não.
Um torturado sob Pinochet mobiliza inúmeras comissões de direitos humanos; um sob Fidel Castro provoca silêncio e compreensão.

A Comissão da Verdade investiga crimes de meio século atrás, mas só os cometidos contra a esquerda. Só eles merecem o rótulo de abomináveis. Os que ela cometeu – e cometeu diversos, devidamente comprovados – passam como fatalidades.

E é esse mesmo pessoal – que conta a História pelo viés ideológico - que acusa o Supremo Tribunal Federal de ter feito julgamento político no Mensalão.

O processo levou sete anos para chegar ao plenário. Os autos formavam montanhas de papel, mais de 50 mil páginas. Só a leitura do relatório consumiu dois dias.

Cada acusado teve sua devida defesa - e até embargos infringentes, não previstos na lei, foram aceitos. Não houve qualquer cerceamento ao devido processo legal.
Mais da metade dos ministros, inclusive o relator, foi nomeada na gestão do PT. Se tentativa houve de politizar o julgamento, foi da parte favorável aos mensaleiros, com manobras protelatórias, que resultaram inúteis.

Na execução da pena, os sentenciados exibiram de público o seu injustificado protesto, brandindo punhos cerrados, com críticas ferozes ao Judiciário. Reclamaram das condições carcerárias, mesmo já tendo o governador de Brasília, Agnelo Queiroz, providenciado com antecedência a construção de anexos mais confortáveis para receber os companheiros.

O governador, num gesto inédito – já que é um agente do Estado e os sentenciados delinquiram contra o Estado -, deu-se ao desplante de visitá-los na prisão, ao lado de parlamentares, furando a fila de familiares de outros presos, que aguardavam desde a madrugada autorização para ingressar no presídio.

A OAB, ausente durante todo o julgamento, só se manifestou para endossar as críticas dos mensaleiros e reclamar da suposta severidade do presidente do STF. Presos comuns – como os de Pedrinha, no Maranhão – não causam qualquer consternação, nem à OAB, nem aos grupos de direitos humanos.

Não têm grife ideológica. São vítimas contemporâneas, que vivem em regime de terror. Podem ter suas aflições interrompidas já, mediante intervenção desses grupos que se proclamam humanitários, mas, à exceção de vozes isoladas e impotentes, não sensibilizam os ativistas dos direitos humanos ideológicos.

Não faltam vozes, à esquerda, reclamando do moralismo que condenou os mensaleiros. Mas essas mesmas vozes fizeram carreira política com discursos moralistas, frequentemente falsos.

O já falecido senador Humberto Lucena foi cassado por imprimir um calendário na gráfica do Senado. O deputado Ibsen Pinheiro foi cassado graças a um falso extrato bancário, que o mostrava milionário. O extrato foi entregue por José Dirceu à redação de uma revista semanal, que o publicou como verdadeiro. Dez anos depois, desfez-se a farsa, mas já era tarde.

O ex-ministro Eduardo Jorge, do PSDB, foi execrado publicamente como corrupto numa manobra do PT com um procurador da República, Luiz Francisco de Souza, que saiu de cena depois que o partido assumiu a Presidência da República.

O PT hoje prova do veneno que serviu à política brasileira. Nos 23 anos que precederam sua chegada ao poder, pôs em cena a famosa recomendação de Lênin aos militantes comunistas: "Acuse-os do que você faz".

O tiro um dia sairia pela culatra. Saiu.
ADSUMUS

FUI CONVIDADO E ESTAREI PRESENTE NO DIA 21 DE JANEIRO TEREMOS UMA IMPORTANTE REUNIÃO PARA DEBATER OS PROBLEMAS DE SANEAMENTO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU ,ONDE SERÁ DISCULTIDOS OS PROBLEMAS DO RIO BOTAS ,IGUAÇU ,MAXAMBOMBA E AFLUENTES , COMO MEMBRO DA COMISSÃO EXECURIVA DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE SOCIAL DO PROJETO IGUAÇU ,ESTAREI PRESENTE COBRANDO DO INEA O CRONOGRAMA DAS OBRAS E O ESBOÇO DO PROJETO PARA NOVA IGUAÇU , ESTAREMOS FISCALIZANDO PONTO A PONTO ,POIS DESDE A APRESENTAÇÃO DO PLANO ONDE PARTICIPAMOS INDICANDO VARIOS PONTOS O M.P.I TEM ESTADO PRESENTE E CONTINUAREMOS PELO COLETIVO E PARA QUE NOSSOS CIDADAOS NÃO SOFRAM MAIS COMA AS ENCHENTES DEVASTADORAS , ADSUMUS


sábado, 11 de janeiro de 2014

VIVA OS HEROIS DO BRASIL,DIA 12 DE JANEIRO DIA DE LEMBRAR DOS HEROIS QUE ATUARAM NO RESGATE E SALVAMENTO DOS VITÍMADOS PELA TRAGÉDIA DA REGIÃO SERRANA E PRINCIPALMENTE OS QUE LÁ PERDERÃO SUAS VIDAS


o dia 12 de janeiro deverá ser dedicado à lembrança, à reflexão e às homenagens àqueles que salvaram vidas alheias. Também de reverência aos que perderam suas vidas em atos heroicos, durante as tentativas de salvamento, como os cabos Victor Lembo Spinelli e Flávio Anderson de Freitas e o segundo-sargento Marco Antônio Verly, todos do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo e mortos no deslizamento da Rua Cristina Ziede, no Centro de Nova Friburgo. Os três bombeiros foram promovidos a estas patentes após a morte