Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

De blogger para blogger li e gostei


sexta-feira, 29 de agosto de 2014


LARANJAS, BANANAS E A POLÍTICA IGUAÇUANA EM ANO ELEITORAL



Alguns tipos de figurinhas politizadas em ano de eleições sofrem verdadeiras mutações.

Por Alcy Maihoní


Quando criança, minha mãe levava-me a feira, era um tempo bom. Não existia sacolões e a palavra, transgênicos sequer existia.  De laranjas eu somente conhecia três tipos: Lima (muito doce); Pêra (ácida) e Seleta (adocicada e pouco ácida), esta última minha preferida. De bananas também só conhecia mais as do tipo: nanica, prata, maçã e ouro. 
Na política, atualmente tenho visto e de certa forma convivido, com vários tipos de figurinhas (pessoas): políticos, indivíduos/as politizadas, inteligentes, outras não tanto, mas que por suas ações positivas não ficam atrais de nenhum bacharel ou pós graduado e de renome, em termos de ajuda ao próximo.  Dirigente de partidos políticos tem aos montes, aqui em Nova Iguaçu-RJ, sendo também de vários tipos e aspectos, porem deixam muito a desejar no quesito ideologia partidária, inércia de ações positivas, dentro do social comunitário, essas coisas... Por essas e outras vou mais pela pessoa que conheço e não por siglas individuais, mistas ou coligadas. O que venho verificando com mais atenção e preocupação é que da última eleição para Prefeito e Vereadores e novamente agora para Presidente, Senador, Governador e Deputados é a terríveis mutações de ações e pensamentos que estão sofrendo muitas pessoas, anônimas e conhecidas no mundo político da região, por ser justamente ano eleitoral.  O resultado negativo disto é perda de boas amizades.
Convivemos próximos (seja pessoalmente ou virtualmente) com pessoas que vão mudando da água para o vinho, da laranja para banana, neste período, ainda mais quando se avizinha o dia da votação. Nota-se um verdadeiro bombardeio contra pessoas de bem, a título de destacar seu candidato/a de seu partido, porque a outra pessoa optou em apoiar um/a candidato/a que não esta inserido em seu grupo de “amigos” e partido.  Por outro lado percebemos uma imensurável falta de ética e moral também de pessoas que “se acham” e vivem em apenas na crítica. Pessoas essas de temperamento ácidas, que só enxergam o erro, o negativo e que realça todas as ações e dificuldades possíveis e imaginárias de todos os governos por que passou e passa a cidade, seja executivo, legislativo ou judiciário.O lado bom em nenhum momento é citado, seja em seus falatórios ou blogs tendenciosos.
Em outros casos dramáticos existem aqueles/as que não acreditam em NADA, não vê, não escuta, que só fala e faz no meu ponto de vista, besteiras. Já estou abordando certas figurinhas radicais que pararam no tempo e espaço e que ataca sistematicamente a tudo e todos e que engraçado, possuem grande teto de vidro.

Para finalizar deixo para reflexão e pensamento que tipo de pessoa neste período eleitoral você neste instante se encontra? Vamos deixar de ser Laranja ou Banana, marionete dos outros e de si próprio e sim uma pessoa que respeita pelo menos o semelhante, mesmo que esse seja totalmente diferente de ideias e de ações que as suas.

Na política até o momento já fiz minhas opções para Presidente, Deputado Estadual e Governador, faltando ainda para Federal e Senador. Sem controvérsias! Respeito é bom e todo mundo gosta.
O COLETIVO POPULAR É O ALVO.

Cada vez mais suspeito a queda do jato do Eduardo Campos ,Ofício urgente e sigiloso do MPF questiona FAB se Vant Acauã bateu no jato que matou Eduardo Campos


 As especulações sobre o acidente de jatinho que matou Eduardo Campos em 13 de agosto ganham um novo elemento com o documento classificado como “urgente e sigiloso”, no envelope com o código PRM-STS-SP 2535/2014, enviado pelo Ministério Público Federal em Santos ao Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro-do-ar Juniti Saito, no último dia 25 de agosto. O documento, que vazou, gera polêmica no governo e na FAB.

No ofício 2111/2014, o Procurador da República Thiago Lacerda Nobre questiona Saito sobre a real possibilidade de um Veículo Aéreo Não-Tripulado (Vant) ter contribuído como uma das causas para a queda da aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA (que agora se sabe pertencer ao próprio Eduardo, comprada via leasing). O Palácio do Planalto e o Ministério da Defesa vão querer saber o que Saito vai informar ao MPF – que cumpriu seu papel legal e constitucional de questionar.

No material enviado ao comandante da Força Aérea, o Ministério Público Federal em Santos anexou uma fotografia e uma imagem captada por câmeras de televisão no local em que o avião caiu. Nelas aparecem as rodas semelhantes às usadas em um Vant do modelo Acauã. Por isso, o Procurador Thiago nobre faz cinco questionamentos bem específicos ao Brigadeiro Saito pedindo que se confirme ou não que se a FAB, em tese, poderia estar realizando algum sobrevoo com Vant na hora e região do acidente, no raio da precária Base Aérea de Santos.

Incisivamente, o Procurador pergunta: quantos Acauãs a FAB tem. Indaga, também, se alguma delas estaria perdida, por força de algum acidente. Pede que a perícia da Aeronáutica confirme se as “rodas” que aparecem nas fotos seriam, realmente, de um Vant modelo Acauã.  

Vant Acauã desenvolvido pela FAB

De concreto sobre o acidente fatal com Eduardo Campos tem-se apenas uma constatação: mudou completamente o jogo da corrida presidencial, e pode fazer a viúva política Marina Silva alçar o sonhado voo rumo ao Palácio do Planalto.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ALIENAÇÃO PARENTAL,E ENTREGA DO TITULO DE CIDADÃO MESQUITENSE

Acabei de chegar de um otimo encontro realizado pela minha amiga e Vereadora de Mesquita Cris Gêmeas que foi realizada  na Câmara de Vereadores de Mesquita em parceria com a ONG Comcausa o "I Encontro sobre a Encontro Parental" e "Entrega de Honrarias do Legislativo de Mesquita " para várias personalidades consagradas pelos serviços prestados a humanidade e em especial a população mesquitense. parabéns minha amiga Cris Cristiane Cristina Gêmeas e meu amigo Adriano Dias pelo ótimo evento ,foram agraciados A DRª delegada Maria Carmandela ,drª delegada Juliana de Amorim ,2ºsg.pm ,Alves o HEROI DAS CRIANÇAS DA ESCOLA MUNICIPAL TARSSO DA SILVEIRA em Realengo ,entre outros parabens aos agraciados e tambem aos organizadores deste grande evento ,ADSUMUS




A QUEM INTERESSA , S.I.E Serviço de inteligencia do Exército Brasileiro já entregou para Dilma esquema de venda de votos, com título de eleitor duplicado, no RJ

Em várias “comunidades” aqui no  Rio de Janeiro, principalmente no Complexo da Maré e na Baixada Fluminense, existem vários cidadãos com dois títulos de eleitores. Eles recebem dinheiro em troca do voto. Este mecanismo eleitoral do crime organizado foi denunciado, oficialmente, pela inteligência do Exército à Presidenta Dilma Rousseff – candidata à reeleição. Generais revoltados com tal escândalo já falam em “risco de ruptura institucional”, dependendo do resultado. Eis a verdadeira Zona Eleitoral... Ainda mais quando as pesquisas indicam até uma vitória de Marina Silva sobre Dilma Rousseff, com Aécio Neves ficando de fora.


Até então guardada sigilosamente pelo governo e pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a informação sobre a vergonhosa manipulação de votos no Rio de Janeiro vazou no final da tarde de ontem. O grupo político de Aécio Neves tomou conhecimento. Espera-se que parta para alguma denúncia mais consistente e formal. Do contrário, ficará o informado pelo não dito. Concretamente, por falta de poder ofensivo, a candidatura do neto de Tancredo Neves corre tanto risco de naufrágio quanto o PTitanic.

Como de hábito no atual desgoverno, se for questionada sobre o explosivo tema, Dilma dirá que é “invenção” e que nada sabia sobre tal denúncia. Independentemente do que for dito, o resultado eleitoral já não merecia muito crédito – por causa da urna eletrônica, da transmissão de dados e do processamento de votos sem chances de auditoria externa. Agora se torna absolutamente inconfiável.

A descoberta concreta de fraude eleitoral, até agora mantida em “sigilo de Estado”, ocorreu durante as ocupações militares. Foram encontrados títulos eleitorais duplicados. Este mesmo golpe é aplicado em alguns estados do Nordeste e do Norte. No Maranhão, por cada voto a mais, o eleitor duplicado recebe até R$ 300 reais. O mesmo valor seria negociado nas áreas carentes do Rio de Janeiro – ainda dominadas por milícias urbanas.

Só a identificação biométrica, individualizada, do eleitor, cruzando dados do número do cadastro do eleitor, da carteira de identidade e do CPF, poderia evitar tal duplicidade de títulos ou a chance de alguém votar no lugar de alguém que já morreu – mas continua eleitoralmente ativo. Mas o Tribunal Superior Eleitoral não agiu com a necessária velocidade para fazer o recadastramento geral dos eleitores. Mais grave ainda: a oposição sequer cobrou tal celeridade que deveria ser prioritária e urgente para impedir a fraude eleitoral na hora da votação. A urna só é liberada para o voto se reconhecer as digitais do eleitor.

No Rio de Janeiro, por exemplo, só os 402.146 eleitores de Armação de Buzios e Niterói (universo ínfimo de 3,3% do total) usarão o sistema de identificação biométrica para votar. O eleitorado total fluminense, agora sob suspeita, é de 12.141.145 cidadãos. Quem não se recadastrou até 7 de maio não poderá participar da eleição. Em todo o Brasil, o recadastramento é feito gradualmente, obedecendo à Resolução 23.335 do TSE, atualmente presidido por José Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal e, em um passado não muito distante, advogado do Partido dos Trabalhadores.

A meta do TSE era contar, neste ano, com 22 milhões de eleitores identificados pela impressão digital. Em julho, chegou a um total de 23.851.673 aptos a votar com biometria. O eleitorado brasileiro total habilitado a votar este ano é de 142.822.046 eleitores – conforme as estatísticas eleitorais de 2014 do TSE. 

A equipe treinada da Justiça Eleitoral realiza a coleta das impressões digitais, além de fazer a fotografia dos eleitores de maneira rápida e fácil. Um escâner de altíssima resolução permite uma leitura de qualidade das impressões digitais. Um programa de computador faz o controle de qualidade automaticamente. Na prática, os “fantasmas” devem desaparecer com o recadastramento.

CRIANÇA PRENDE A PERNA APÓS ATRAVESSAR A RUA E CAIR NUM BURACO ABERTO NUM TAMPÃO DE BUEIRO NA ESQUINA DA RUA DA CAMARA DE VEREADORES DE NOVA IGUAÇU




ONTEM UMA CRIANÇA DE CERCA DE 11 ANOS AO ATRAVESSAR A RUA GOVERNADOR AMARAL PEIXOTO E NA  ESQUINA DA RUA FRANCISCO DE  MELO LOGO EM FRENTE A LOJA DE COLCHÕES DA ORTOBOM ,A CRIANÇA AO ATRAVESSAR A RUA NÃO VIU O BURACO NO TAMPÃO DO BUEIRO E PRENDEU A SUA PERNA ,NA HORA ELA DEU UM GRANDE GRITO DE DOR ASSUSTANDO QUEM POR LÁ PASSAVA NA HORA , MUITOS FORAM AJUDA-LA E CONSEGUIRAM LIGAR PARA O CORPO DE BOMBEIROS QUE MANDOU UMA UNIDADE DE RESGATE , A CRIANÇA FOI LEVADA PARA O HOSPITAL DA POSSE JUNTO COM OS  SEUS PAIS ,POIS HAVIA A SUSPEITA DE FRATURA NUMA DAS PERNAS QUE FICOU PRESA NO BURACO , AGORA SE NO CENTRO DA NOSSA CIDADE DE NOVA IGUAÇU E PRATICAMENTE NA ESQUINA DA CAMARA DE VEREADORES SE ENCONTRA ASSIM IMAGINEM NOS BAIRROS MAIS AFASTADOS , JÁ PASSOU DA HORA DE O PREFEITO REATIVAR O CONSELHO DA CIDADE ANTIGO COMPURB ,ESTA NA HORA DE UM CHOQUE DE ORDEM EM TODA A NOSSA CIDADE ,,, JÁ É A SEGUNDA PESSOA QUE CAI NO MESMO BURACO SÓ ESTÁ SEMANA, SERA QUE NOSSOS GESTORES NÃO VER A SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA ESTES BUEIROS ???? VAMOS FICAR DE OLHO E COBRAREMOS DOA A QUEM DOER ,ADSUMUS






terça-feira, 19 de agosto de 2014

DILMA TOMOU UM PAU COM TODAS AS LETRAS, Ontem no Jornal Nacional Dilma mentiu descaradamente sobre combate à corrupção, fogiu do tema mensalão e saiu contrariada de entrevista ao JN


Foi desastrosa para sua desgastada imagem reeleitoral, com 34% de rejeição, a entrevista dada por Dilma Rousseff à Rede Globo – não na bancada do Jornal Nacional, mas na biblioteca do Palácio da Alvorada. Tensa, irritada e atropelando os apresentadores William Bonner e Patrícia Poeta – que a pressionaram -, Dilma repetiu a velha tática de falar apenas o que lhe convinha e fugiu de responder às perguntas sobre “condescendência com corrupção” por parte do PT.

Dilma ficou na saia justa e respondeu com a peculiar arrogância, quando Bonner lhe provocou sobre a postura do PT de tratar os condenados no Mensalão como vítimas: “Vou te falar uma coisa: sou presidente da República. Não faço nenhum observação sobre julgamentos realizados pelo STF. Por um motivo muito simples: a Constituição Federal exige que o presidente da República e os demais chefes de Poder respeitem e considerem a autonomia dos outros órgãos. Não julgo ações do Supremo. Tenho minhas opiniões pessoais. Durante o processo inteiro, não manifestei nenhuma opinião sobre o julgamento. Não vou tomar nenhuma posição que me coloque em confronto, conflito com a Suprema Corte. Isso não é uma questão objetiva”.

A personalidade perturbada, por confundir o papel de candidata com a de “Presidenta” – por causa da maldita reeleição -, Dilma ainda abusou da arte de mentir – repetindo uma lorota proclamada por seu Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma insistiu na inverdade de que seu governo foi o que mais combateu a corrupção. Também repetiu a cascata de que foi o governo Lula quem criou a CGU (Controladoria Geral da União) – realmente criada por Fernando Henrique Cardoso, em 2001: “Fomos aquele governo que mais estruturou os mecanismos de combate à corrupção, aos malfeitos. Além disso, tivemos uma relação muito respeitosa com o Ministério Público. Porque também escolhemos com absoluta isenção os procuradores. Fomos nós que criamos a Controladoria Geral da União. Criamos um Portal da Transparência”.

Já que a abordagem do tema corrupção indicava que Dilma poderia sair do sério a qualquer momento, Patrícia Poeta partiu para a questão da saúde. Dilma apenas repetiu a mentirada de sempre: “Não acho (que a situação da saúde é) minimamente razoável. Porque o Brasil precisa de uma reforma federativa (...) Mas resolvemos o problema dos 50 milhões de brasileiros que passaram a ter atendimento e dos 14 mil médicos. Temos de melhorar a Saúde, não tenho dúvida. Ainda temos muitos problemas e desafios a enfrentar na Saúde. Enfrentamos um dos mais graves que há na Saúde. Porque na Saúde se precisa ter médicos. A população sempre reclamou da falta de médicos. Tivemos uma atitude muito corajosa (...) Chamamos médicos cubanos, e conseguimos chegar a 14462 médicos. E 50 milhões de brasileiros não tinham tratamento médico”.

Na hora que foi obrigada a falar de seu outro calcanhar de Aquiles, os problemas na economia, Dilma voltou a fazer o velho espelho comparativo com a distante gestão FHC (1994-2002):  “Primeiro, enfrentamos a crise, pela primeira vez no Brasil, não desempregando, não arrochando os salários, não aumentando tributos. Pelo contrário, desoneramos, reduzimos a incidência de tributos sobre a cesta básica. Enfrentamos a crise também sem demitir. E qual era o padrão anterior?”.

Como os entrevistadores citaram estatísticas negativas de desempenho econômico, Dilma partiu para o ilusionismo: “Não sei dá onde são os seus dados. Mas temos uma melhoria prevista no segundo semestre. Tem uma coisa em economia que são os índices antecedentes e os índices que evidenciam como está a situação atual. Todos esses índices indicam uma recuperação no segundo semestre vis-à-vis o primeiro semestre. Se não olhar para o retrovisor e o que está acontecendo hoje, ela está e zero por cento. Estamos superando a dificuldade de superar uma crise sem demitir, sem reduzir a renda”.

A pregação final de Dilma, após 15 minutinhos de pancadaria editorial, se baseou na marketeira repetição sobre seu papel como “Presidenta” do “Presidentro”: “Fui eleita para dar continuidade ao governo Lula. Ao mesmo tempo, preparamos o Brasil para um novo ciclo de crescimento: moderno, mais produtivo, mais competitivo. Criamos as condições para o Brasil dar um salto. Queremos continuar a ser um país de classe média, cada vez maior a participação da classe média, mais oportunidade para todos. Eu acredito no Brasil. Mais do que nunca, todos nós precisamos acreditar no Brasil e diminuir o pessimismo. E peço votos dos telespectadores”.

Se depender de tal entrevista, Dilma vai ampliar seu desgaste de imagem. Na internet, os petistas adoraram o desempenho da candidata. Os que não gostam dela meteram o pau. A conclusão é que Dilma não tem preparo para suportar pressão. Muito menos para segurar a barra de uma Nação. Mas, para uma “Presidenta” da República Sindicalista do Brazil ele parece maravilhosa... Mais maravilhoso para quem senhora presidenta só se for para a senhora e seus cabos eleitorais partidários os famosos companheiros 
ADSUMUS

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

HOJE FUI CONVIDADO A ESTA E CONVERSA COM A MAE DO SENADOR E CANDIDATO A GOVERNADOR LINDBERGH FARIAS A SRª ANA FARIA



HOJE AS 12;00 HS ESTIVE EM UMA CONVERSA MUITO BOA COM A MÃE DO ATUAL SENADOR E CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO LINDBERGH FARIAS ,ONDE FOI CONVERSADO MUITOS ASSUNTOS DE POLITICA A FAMILIA , TENHO MINHAS DIVERGENCIAS POLITICAS COM O ATUAL SENADOR MAIS RESPEITO A FAMILIA É TUDO E ISTO EU APRENDI MUITO BEM ,POIS DIFERENÇAS POLITICAS SIM ,MAIS INIMIGOS NUNCA , MUITO OBRIGADO PROFESSORA ANA MARIA E AO MEU AMIGO CARLINHOS FARIAS ,, ADSUMUS

terça-feira, 5 de agosto de 2014

SEGURANÇA PUBLICA EM NOVA IGUAÇU ,REUNIÃO DO CONSEG[ CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PUBLICA,DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA DE NOVA IGUAÇU ]










Aconteceu hoje as 09:00 da manhã na sub-secretaria dos conselhos de Nova Iguaçu ,a reunião mensal do CONSEG , presidida por mim ADRIANO NAVAL  hoje e  onde foi deliberadas varias questões ligadas ao conselho ,como o a criaçao e concurso da guarda municipal de N.I ,instalação de cameras e das centrais de videomonitoramentos ,instalação e implementação do G.G.I.M [Gabinete de Gestão Integrada de Segurança publica de Nova Iguaçu ] e tambem foi amplamente deliberado a falta de ambulancias do Corpo de Bombeiros [G.S.E ]  e também a falta de maca na unica ambulancia do 4º G.B.M ,Assim como a falta de rabecões para recolhimento de cadaveres hoje só tendo uma viatura A.R.C para fazer o atendimento de remoção de cadáveres em várias cidades  na baixada foi tratado sobre o aumento assustador das estatisticas de criminalidade na cidade de Nova Iguaçu neste 2º semestre de 2014 alem de outras questões de suma importancia para cidade de N.I,estaremos atuantes em prol da nossa população ,ADSUMUS