Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2012





ACORDA NOVA IGUAÇU SE NAO FICAREMOS DE FORA MAIS UMA VEZ
Infelizmente as prefeituras não tem corpo técnico e nem investem em um debate ampla com a sociedade para elaborar esse e outros planos. acho que nós da sociedade Civil temos que organizar pois tem prazo e os município que nao enviarem os planos ficaram sem recursos para projetos de saneamento.então vamos nos organizar e cobrar do poder publico e inicio dos debates e a estruturação para elaboração desse plano. só lembrando que secretaria Municipal de Meio Ambiente  recebeu recursos do INEA governo do estado rj no ano passado para realizar este plano e nao foi convidado a participação da sociedade civil. eu não vi nenhuma movimentação ainda neste sentido.estamos de olho gente.acorda nova iguaçu ,vamos nos movimenta e cobrar dos gestores os planos ,para nao ficarmos mais uma vez de fora dos projetos ,como iguaçu , pac 23 valoes ,limpa rios, e pac2 e 3 


Outro Plano importantíssimo que não saiu do Papel e elaboração do plano de mitigação/ adaptação as efeitos das mudança climáticas tem muitos recursos em Vários ministérios só precisa chegar projetos coisa que não vejo o poder publico se movimentar para fazer. este assunto e tão serio que devemos prestar a atenção para pontos como em Belford Roxo temos vários pontos de riscos áreas de enchente e encostas que podem deslizar a qualquer momento. então realizar um plano para o enfrentamento desse problemas buscando recursos do governo federal seria uma bela politica publica pois você poderia esta fazendo com planejamento uma mudança estrutural nos padrões de habitabilidade e condição de vida das pessoas mas não e isso que vejo por aqui. Só não me venha colocar a culpa na Natureza quando as catástrofes chegarem. Eu costumo falar que estão acelerando e preparando nosso município para uma grande tragedia. temos s exemplos desse descaso bem perto de nós como "Morro do Bumba, região serrana e as próprias enchente na baixada" sera que ninguém vai se mobilizar para mudar isso.Plano Nacional de Saneamento Básico: aberta consulta pública

Depois de uma longa espera encontra-se aberta a Consulta Pública para o Plano Nacional de Saneamento Básico (PLANSAB). O Plano vai dar materialidade à Lei n. 11.445/2007 e definir os rumos da Política Nacional de Saneamento, estabelecendo objetivos e metas nacionais e regionais para os próximos 20 anos. O Brasil ainda precisa avançar muito para oferecer à totalidade da sua população um serviço sanitário adequado, já que somente cerca de 3 mil municípios brasileiros, o equivalente a 55,2% do total, contam com coleta e tratamento de esgoto. Este é o momento da sociedade civil participar, definindo os caminhos para a universalização do acesso aos serviços de saneamento no País. A consulta pública ficará aberta até o início de setembro.
Para participar da consulta pública, basta cadastrar-se no site do Ministério das Cidades no link:

PLANSAB: por um processo participativo
A Constituição Federal já estabelecia, em seu artigo 21, ser competência da União “elaborar e executar planos nacionais e regionais de ordenação do território e de desenvolvimento econômico e social” e “instituir diretrizes para o desenvolvimento urbano, inclusive habitação, saneamento básico e transportes urbanos”. No entanto, a área do saneamento básico sempre foi carente de planejamentos estratégicos nacionais de médio e longo prazo, cabendo a estados e municípios o seu planejamento e execução. Por sua vez, a Lei nº 11.445/2007 estabeleceu que a União deve elaborar, sob a coordenação do Ministério das Cidades, o Plano Nacional de Saneamento Básico, instrumento de implementação da Política Federal de Saneamento Básico (Plansab). A mesma Lei estabeleceu ainda que os estados e municípios devem elaborar seus planos – tomando como diretiva o Plano nacional - com horizonte de 20 anos, avaliados anualmente e revisados a cada quatro anos, preferencialmente em períodos coincidentes com os de vigência dos planos plurianuais.
Dessa forma, o Plansab resultou de um processo planejado e coordenado pelo Ministério das Cidades em três etapas: i) a formulação do “Pacto pelo Saneamento Básico: mais saúde, qualidade de vida e cidadania”, que marca o início do processo participativo de elaboração do Plano em 2008; ii) a elaboração, em 2009 e 2010, de extenso estudo denominado “Panorama do Saneamento Básico no Brasil”, que tem como um de seus produtos a versão preliminar do Plansab; e iii) a “Consulta Pública”, que submete a versão preliminar do Plano à sociedade, de modo a promover ampla discussão com vistas à consolidação de sua forma final para posteriores encaminhamentos e execução.
Após a elaboração do documento “Panorama do Saneamento Básico no Brasil”, foram realizados seminários regionais nas cinco regiões brasileiras (Belém/PA, Salvador/BA, Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ e Florianópolis/SC), em abril/maio de 2011. E também audiências públicas no Senado Federal e nos conselhos com interface ao tema do saneamento: Conselho das Cidades (ConCidades), Conselho do Meio Ambiente e Agência Nacional das Águas, e Conselho da Saúde. No âmbito do ConCidades, o GT Saneamento discutiu os aspectos técnicos do Plansab.
De acordo com Vidal Barbosa, integrante da União Nacional dos Movimentos Populares (UNMP) e da União Estadual de Moradia Popular de Goiás (UEPGO), e participante do GT Saneamento, existem pressões muitos grandes para a não implementação do Plansab. “Na época de criação da Lei 11.445, as companhias de saneamento brigaram para que a lei não fosse aprovada. Em seguida, o ConCidades precisou se articular e pressionar para aprovar o decreto de regulamentação. O mesmo processo tem ocorrido para implementar o Plano Nacional de Saneamento Básico. Ter uma plano estruturado de longo prazo, com aporte de investimentos públicos, parece não interessar a iniciativa privada. As informações que circulam afirmam que as empresas da área têm interesse pela privatização das fontes de água, por isso a pressão para não implementar o Plansab”, afirma.
A realidade do saneamento básico no Brasil
O estudo “Panorama do Saneamento Básico no Brasil”, que teve na coordenação geral o professor Léo Heller, do departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMG, e como outros a professora Sonaly Rezende também do DESA UFMG, a professora Ana Lúcia Britto, PROURB/INCT Observatório das Metrópoles, os professores Luiz Roberto Moraes e Patrícia Borja da Universidade Federal da Bahia, representou um passo importante para a elaboração do Plansab. O levantamento avaliou a política nacional de saneamento durante o governo Lula (2003-2010), no tocante ao acesso da população aos serviços, à reorganização institucional do setor, com a formulação do marco regulatório; retomada de investimentos, e ampliação das estruturas de gestão participativa e democrática. Os dados revelam que o número de domicílios atendidos por rede de esgoto é de apenas 45,7%. E há ainda fortes contrastes regionais no atendimento sanitário brasileiro. A rede coletora de esgoto da região Norte, por exemplo, permanece a menor do País: apenas 13% dos municípios têm a infraestrutura. Na região Nordeste, o índice é de 45%; e, no Sudeste, de mais de 95%.
“Em relação ao déficit de esgotamento dados da PNSB de 2008, apenas a Região Sudeste registrava uma elevada presença de municípios com rede coletora de esgoto (95,1%). Em todas as demais, menos da metade dos municípios a possuíam, sendo a maior proporção observada na Região  Nordeste (45,7%), seguida pelas Regiões Sul (39,7%), Centro-Oeste (28,3%) e Norte  (13,4%). Apenas 28,5% dos municípios brasileiros fizeram tratamento de seu esgoto,  o que impacta negativamente na qualidade de nossos recursos hídricos. Mesmo na  Região Sudeste, onde 95,1% dos municípios possuíam coleta de esgoto, menos da  metade desses (48,4%) fazia o tratamento”, explica Ana Lúcia Britto.
A preocupação em relação à água também é atestada por Vicente Andreu Guillo, presidente da Agência Nacional de Águas. Em entrevista para a Revista Carta Capital (edição de 26/03/2012), Guillo afirmou que o cenário da gestão de recursos hídricos no país continua preocupante, já que 55% das cidades brasileiras não fazem os investimentos necessários para evitar problemas sérios de escassez no futuro. Além disso, apenas 30% do esgoto coletado recebem algum tipo de tratamento antes de serem despejados de volta nos rios.
De acordo com Ana Lúcia Britto, a partir do governo Lula ocorreu uma retomada de investimentos na área do saneamento básico, especialmente via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); entretanto a falta de capacidade técnica e gerencial dos municípios tem sido um grande problema. Matéria publicada pelo jornal O Globo (01/04/2012) mostrou que apenas 7%, das 114 obras do PAC voltadas às redes de coleta e sistemas de tratamento de esgotos em municípios com mais de 500 mil habitantes, estavam concluídas em dezembro de 2011. O levantamento aponta ainda que 60% estão paralisadas, atrasadas ou não foram iniciadas. “No caso do PAC, por exemplo, vemos que o governo federal continua liberando recursos para o saneamento básico, mas sem um Plano nacional, sem uma diretiva. Ou seja, o município formula projetos de saneamento para o governo, mas esse projeto não tem uma aderência a uma política nacional de saneamento, porque ela ainda não existe”,adsumus 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

VISITA DO CANDIDATO WAGUINHO PELA SEGUNDA VEZ NA COMUNIDADE DO SAO LOURENÇO ,JD.PERNAMBUCO
FOTO QUE EU TIREI  DURANTE A 1ªVISITA DO WAGUINHO E E 7 ª DO VEREADOR FERNANDO CID COM OS MORADORES A COMUNIDADE DO S.LOURENÇO
ESTEVE NA MINHA COMUNIDADE DE PASSAGEM O CANDIDATO A PREFEITO PELO PCDOB WAGUINHO ,ESTEVE ANDANDO ONTEM LA MUITO BOM SABER QUE OS CANDIDATOS A PREFEITOS VISITEM A COMUNIDADE E NAO SO O ASFALTO COMO FAZIAM ANTES E A SEGUNDA VEZ QUE WAGUINHO VISITA A COMUNIDADE ,E VIU O TOTAL ABANDONO DA COMUNIDADE ,QUANDO FOI PERGUNTADO QUEM ERA SEU VICE ,VARIOS MORADORES NAO GOSTARAM ,POIS LEMBRAM QUE O ATUAL VEREADOR FERNANDO CID QUANDO CANDIDATO A VEREADOR ESTEVE LA VARIAS VEZES FAZENDO REUNIOES E PROMETENDO AJUDA-LOS ,POIS BEM O VEREADOR FOI ELEITO E REELEITO E NUNCA MAIS APARECEU POR LA SO VOLTANDO ESTE ANO ,QUE E ANO DE ELEIÇAO ,POIS MESMO EU INDO ATE ELE PEDINDO AJUDA QUANDO ENTAO ELE ERA DO GOVERNO SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE O MESMO NUNCA AJUDOU EM NADA LA ,NEM UM OFICIO ELE PODE FAZERA CODENI, PARA AJUDAR AQUELES MORADORES,NEM DEPOIS DAS ENCHENTES O MESMO NUNCA ESTEVE PRESENTE ,NO COMEÇO DO ANO APOS A UMA ENCHENTE O VEREADOR LA ESTEVE DEPOIS DE TANTO EU DENUNCIAR E PUBLICOU NO SEU BLOGGER ,QUE ESTEVE VISITANDO A COMUNIDADE DO NAVAL E VIU E FICO HORRORIZADO COM O TOTAL ABANDONO ,PERGUNTO O QUE ELE FEZ PARA AJUDAR AQUELES MORADORES ATE HOJE OU DOS BAIRROS DO JD.PERNAMBUCO,NEM UM OFICIO PEDINDO NEM AO LINDBERGH E NEM A SHEYLA UMA AJUDA PARA LA , E NEM ADIANTA FALAR QUE NAO PODIA PORQUER NA POSSE ATE UM BURACO NA VIA OU NA LUIZ DE LEMOS ELE PEDIA SEMPRE POR MEIO DE OFICIOS A CODENE OU AO PREFEITO E VEREADOR 8 ANOS SE PASSOU E A COMUN IDADE QUE O SR,PROMETEU AJUDAR ,CONTINUA ABANDONADA E AGORA EM COMO FICA NA QUEREMOS MAIS PROMESSAS  ,ADSUMUS


HOJE EU ESTIVE ACOMPANHADO AS CASAS DOS MORADORES RIBEIRINHOS DAS MARGENS DO RIO BOTAS NO JD.PERNAMBUCO, QUE ESTAO TENDO SUAS CASAS MARCADAS E RECEBENDO O ALUGUEL SOCIAL DO PROJETO IGUAÇU [PAC1] ALGUMAS CASAS JA ESTAO VAZIAS ,SO AGUARDANDO O INEA DERRUBA-LAS ESPERO E ESTOU NA LUTA PARA QUE AS OBRAS DO  PROJETO IGUAÇU REALMENTE VENHA PARA NOVA IGUAÇU ,ADSUMUS








FUZILEIRO NAVAL NAO E GARI SRA. DILMA ROUSSEFF E SENHOR MINISTRO DA DEFESA 
Esse é o retrato de nossas Forças Armadas ! Fuzileiros Navais, a tropa de ELITE da Marinha do Brasil estão sendo humilhados e se tornando catadores de lixo em morros cariocas. 
Sem comandantes, só os resta sair da Marinha e das Forças Armadas.
cara fico com envergonha pois nao somos treinados para isso ,prestamos concurso disputamos vagas com milhares de jovens do brasil inteiro na minha turma foram mais de 15.ooo canddatos de todo o brasil ,para apenas 400 vagas no rio , crcfn turma 1\90 ,onde no curso 3 perderam a vida e varios desistiram 



MISSAO HUMANITARIA NA REGIAO SERRANA DO RIO
so se formando 328 ,demos o nosso sangue ,suor e lagrimas ,pela patria ,mesmo ganhando menos que um policial militar de brasilia ,pois eles sao estaduais e nois somos federais ,nao to dizendo que eles nao deveriam ganhar o que ganham , pois deveriam ganhar ate mais , como os do rio que tambem deveriam e ganham uma misseria,so que por ser federal deveriam pelo menos ganhar igual aos pm de brasilia ,tem um monte de soldados que mal se formaram no ciampa que hoje estao ja ,pensando em sair ir para os bombeiros e papa mike,ou papa charlie, ai fica dificil nos quarteis ,ficam desguarnecidos pois ate se formarem outras turmas ,a escala cai , fica ate 1x1 ou 2x1 no maximo , a desmotivaçao ,esta crescente nos quarteis , naval tinha era que esta dando suporter as açoes policiais nos morros , estradas ,e fronteiras secas e maritimas do rj , este seria uma grande motivaçao da tropa ,mais nossas autoridades nao pensam assim , a dilma ja demostrou que odeia os militares , pois os mesmos estao a a 9 anos sem um aumento , entao este e o nosso brasil da vergonha nacional , pois quando ha catastrofes como a da regiao serrana os navais foram uns dois primeiros a esta la , no suporte as vitimas da dengue os navais la estavam em nova iguaçu com um hospital de campanha , na retomada da vila cruzeiro , alemao, mangueira etcs, la estavam os navais , na tragedia de santa catarina la estavam os navais e tambem no rio branco ,acre , la estavam , 
                    SUPORTE AS VITIMAS DA TRAGEDIA NA REGIAO SERRANA

constantemente os fuzileiros estao a ajudar o brasil: EM MISSOES DE ACISOS AÇOES HUMANITARIAS ONDE ESCOLAS SAO REFORMADAS COM MUITAS DA ILHA DO GOVERNADOR E DE OUTROS ESTADOS QUE ATE EU AJUDAVA ISTO DAVA ORGULHO FAZER ,po nossa TROPA ESTA EM VARIOS PAISES DA EUROPA ,AFRICA, AMERICA CENTRAL , AJUDANDO A COMBATER AS GANGS E MISSOES DE PAZ DA ONUz E DANDO SUPORTER HUMANITARIO , COMO ANGOLA ,MOÇAMBIQUE , TIMOR LESTE , CONGO,ZAMBIA, ESLOVAQUIA , SUEZ , HAITI ETCS... MAIS NAO SOMOS TRATADOS COM RESPEITO NO NOSSO PROPRIO PAIS ,POR NOSSOS GOVERNANTES , ISTO DA RAIVA , NAVAL NAO E GARI , NAVAL E INFANTE POR NATUREZA ,RESPEITEM OS FUZILEIROS NAVAIS DO BRASIL SRS GOVERNANTES , ,ADSUMUS
FOMOS OS 1º PRIMEIROS A CHEGAR NA REGIAO SERRANA ,APOS A TRAGEDIA

sábado, 21 de julho de 2012

NESTA ULTIMA SEXTA-FEIRA AS HS9:00 DA MANHA EU ESTIVE NO INEA ,ACOMPANHANDO MAIS FAMILIAS QUE MORAM NAS MARGENS DO RIO BOTAS ,EM NOVA IGUAÇU ,PARA RECEBEREM O ALUGUEL SOCIAL DO PROJETO IGUAÇU ,ESTIVE COM A COORDENADORA DO INEA A SRA. ERIKA ONDE FOI TRATADO DO FORUM DO PROJETO IGUAÇU EM NOVA IGUAÇU E DO PAC 23 VALOES E PAC 2 QUE ESTAREMOS BRIGANDO QUE VENHA SER REALIZADO EM NOVA IGUAÇU, E QUE POR INCAPACIDADE DE ATUAÇAO DOS NOSSOS VEREADORES E DA PREFEITURA DA CIDADE FICANDO FORA DAS OBRAS DE CONTENÇAO DAS ENCOSTAS E DOS REASSENTAMENTO DAS FAMILIAS RIBEIRINHAS E DO CONTROLE DE IMUNDAÇOES NA CIDADE ESTA E UMA LUTA ARDUA DO QUAL A COMISSAO EXECULTIVA DO PROJETO IGUAÇU EM NOVA IGUAÇU ,NAO DESISTIRAR E ESTARA SEMPRE ATUANTE ,PELO BEM DA NOSSA POPULAÇAO 

CASAS NO JD.PERNAMBUCO ,NOVA IGUAÇU

DESCASO TOTAL DA PREFEITA SHEYLA GAMA ,HOJE A TARDE EU ESTIVE NOVAMENTE VISITANDO O HOSPITAL ABANDONADO DO JD,PERNAMBUCO, E VI QUE APESAR DE VARIAS DENUNCIAS,A PREFEITURA NADA FEZ OU SEJA NAO ESTA NEM AI PARA A POPULAÇAO DE COMENDADOR SOARES ,NOVA IGUAÇU, AS FAMILIAS QUE LA ESTAO MORANDO ,MORAM EM SITUAÇAO DEGRADANTE E SEM NENHUM SUPORTE DA PREFEITURA ,E NA PRAÇA EM FRENTE O HOSPITAL AS CRIANÇAS NAO ESTAO NADA FELIZ DE MORAR NA CIDADE QUE A PREFEITA ALEGA GOVERNAR PARA ELAS NA SUA PROPAGANDA MILIONARIA NA GLOBO  ,O TOTAL ABANDONO DA UNICA AREA DE LAZER DE 8 BAIRROS E GRITANTE ,MATO ALTO ,LIXO PARA TODOS OS LADOS,SEM  ILUMINAÇAO E COM FIOS EXPOSTOS ESTA E A SITUAÇAO DO JD.PERNAMBUCO ,ONDE SO CHEGA O CARNE DE IPTU E NADA MAIS , ATE QUANDO OS MORADORES PERGUNTAO E SABERAO DAR AS RESPOSTA NAS URNAS AGUARDE PREFEITA AS SUAS PROMESSAS NAO CUMPLIDAS SERAM O SEU CALCANHAR DE AQUILLES.EU COBRAREI SEMPRE DA SENHORA E DOS VEREADORES E SEUS SECRETARIOS,
ADSUMUS 


A 6 MESES ATRAS ESTAVA ASSIM 
HOJE ESTA ASSIM ,OU SEJA TOTAL DESCASO COM OS IGUAÇUANOS
ESTA E A VISTA EXTERNA DO HOSPITAL DO JD.PERNAMBUCO,NOVA IGUAÇU ,TIRADA HOJE A TARDE NADA MUDOU DESDE A ULTIMA FOTO QUE EU TIREIA 6 MESES A NAO SER  A CAIXA DE AGUA GIGANTE ,QUE HAVIA NA FRENTE DO HOSPITAL E QUE CUSTO VARIAS MILHARES DE REAIS QUE FOI LEVADO PELA PREFEITURA NINGUEM SABE PARA ONDE
ESTA E A PRAÇA EM FRENTE DO HOSPITAL E COMO ELA SE ENCONTRA A 6 MESES EU FOTOGRAFEI ELA E ATE HOJE NADA MUDOU ,
MATO ALTO, LIXO E FALTA  TOTAL DE AÇAO DA PREFEITURA ISTO E O QUE OS MORADORES DO JD.PERNAMBUCO RECEBERAM DA PREFEITA SHEYLA GAMA , ADSUMUS 
OLHA OS BALANÇOS QUE AS CRIANÇAS BRINCAM ISTO E NOVA IGUAÇU ,ESTA PRAÇA E NO JD.PERNAMBUCO , 
ESTE E O ESCORREGA ,SERA QUE OS FILHOS DOS NOSSOS VEREADORES E DA PREFEITA BRINCARIAM AI ASSIM 










  •  HOJE FOI MAIS UM DIA DE DISTRIBUIÇAO DE ALIMENTOS PARA OS MORADORES CARENTES ,NA COMUNIDADE DO SAO LOURENÇO ,JD.PERNAMBUCO ,NOVA IGUAÇU MESMO DEPOIS DAS PROEMESSAS NAO CUMPLIDAS DA PREFEITA SHEYLA GAMA E DO SEU SECRETARIO JOSE ROGERIO DE AJUDA-LAS COM ILUMINAÇAO DAS RUAS E UMA MAQUINA PARA FAZER A ASSECIBILIDADE DAS RUAS ,CERCA DE 60 FAMILIAS FORAM CONTEMPLADAS ,FICO MUITO FELIZ E ORGULHOSO EM PODER AJUDAR A CADA UMA DAQUELAS FAMILIAS CARENTES E TAMBEM AGRADEÇO PRIMEIRAMENTE A DEUS POR ABENÇOA-LAS E SEGUNDO LUGAR QUEM AJUDOU AQUELES  MORADORES ,NAO HA FELICIDADE MAIOR DO QUE VER UMA CRIANÇA SAIR FELIZ COM OS ALIMENTOS NAS MAOS E SENHORAS DE IDADE TAMBEM  ,OBRIGADO MEU DEUS POR ME DAR MAIS UM DIA QUE EU ME SINTO MAIS HUMANO ,ADSUMUS

DOAÇAO DE ALIMENTOS NA COMUNIDADE ESTA E A MINHA MISSAO FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM , ADSUMUS
MORADORES  CARENTES AGUARDANDO A DISTRIBUIÇAO  DE ALIMENTOS
FICO MUITO FELIZ POR AJUDAR A TENTAR COMBATER A FOME NESTA COMUNIDADE
NAO TEM COMO NAO SE EMOCIONAR COM ESTA FOTO 
MAIS UM DIA DE FELICIDADE 
PARABENS A TODOS OS MORADORES DESTA COMUNIDADE ,MESMO ESQUECIDOS  E ABANDONADO S POR NOSSOS GOVERNANTES ELES SAO VENCEDORES ,ADSUMUS


DEUS E MARAVILHOSO ,ADSUMUS
SEPARANDO E ENSACANDO OS ALIMENTOS 
SEI QUE NAO E MUITO ,MAIS OS MORADORES FICAM UM POUCO MAIS FELIZ 
OBRIGADO JEOVA ,POR CADA AJUDA QUE O SR, MANDA A ESTAS FAMILIAS ,ADSUMUS
OBRIGADO MEU DEUS 

DEUS ABENÇOE A CADA UMA DESSAS FAMILIAS