Representando a Comissão de Acompanhamento do Pj. Iguaçu de Nova Iguaçu
TIRADO DO BLOGGER DO DANOM DO MEU AMIGO ALCY MALHONI
HOJE (18), no inicio da tarde, estive em reunião com a Promotora de Justiça,Dra. Patrícia Gabai Venancio, da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, núcleo Nova Iguaçu, assunto principal foi: IRREGULARIDADES DO PROJETO IGUAÇU. Primeira visita foi em 20 de janeiro deste ano, de lá para cá o processo só vem avolumando. É muito trabalho que o MP tem pela frente.
Nota: A Encosta da nossa Serra de Madurereira e os valões do Danon, ESTÃO INCLUSOS neste Projeto desde 2008 e que o INEA, por arrogância, e total falta de respeito vem ignorando, não somente nosso bairro, mais como todo o municipio, deixando de lado obras de intervenções na prevenção contra enchentes (Rio Botas) tão essenciais a população.Postado por Alcy Maihoní - DANON
Valeu Adriano,
ResponderExcluirTemos que botar a boca no trombone, doa a quem doer e divulgar a realidade cruel dos nossos bairros, aqui em Nova Iguaçu/RJ – Brasil. Infelizmente fico, triste como defensor não somente do meu bairro, mas de todo o município na qualidade de diretor da Federação das Associações de Bairros da nossa Cidade – MAB (tenho isso como dever, lutar por melhorias locais),porem observo que muitas (não são poucas) Associações de Moradores, por mais simples e humildes que seja, não compartilha e palmilha lado a lado conosco em nossa luta, que afinal é de todos nós iguaçuanos. TEM ASSOCIAÇÕES DE MORADORES QUE NÃO LUTA PELOS SEUS PROPRIOS DIREITOS EM PROL DA COLETIVIDADE, são associações fantasmas, não é visível a olho nu. Grande maioria dos bairros do município possui problemas na área: educação, mobilidade urbana, transporte, saúde, meio ambiente e segurança. Porem muitas talveis esperam por um milagre, outras ficam na vã esperança que seus “padrinhos” políticos façam algo positivo, outras tantas cujos dirigentes vitalícios, enxergam somente o próprio umbigo e esquecem que ao redor existem vizinhos. A inércia de certos dirigentes mata o próprio bairro em que residem. A periferia da cidade, fede a lixo, a abandono, descaso, desrespeito... por parte de maus gestores públicos e isso vêm de muuuito tempo.
Entra governo, sai governo e o diagnostico não se altera. Nosso trabalho é igual aquela fabula da abelha que de vôo em vôo vai tentando apagar o incêndio. Já elogiei seu blog pessoalmente e renovo aqui tal elogio, continue na luta, pode estar tranqüilo que sozinho você não está, mas tenho fé que nosso grupo cresça mais a frente. Sucesso.
Nota: Não tenho pretensões políticas.
Abçs,
Vice-presidente da AMORDANON
http://uniaodanon.blogspot.com/
.