Beltrame anuncia novas companhias da PM em Niterói
Será implantada uma companhia independente da PM no Fonseca, Zona Norte da cidade e será reestruturada a companhia da PM já existente no Morro do Cavalão
Após uma reunião na prefeitura de Niterói, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, anunciou a criação de duas companhais independentes da Polícia Militar no município para tentar conter a onda de violência. De acordo com Beltrame, será implantada uma companhia independente da PM no bairro do Fonseca, Zona Norte da cidade, e será reestruturada a companhia já existente no Morro do Cavalão, em São Francisco, Zona Sul da cidade. Ao todo, mais 100 PMs serão deslocados para a comunidade.
Estiveram presentes na reunião, o prefeito de Niterói Rodrigo Neves, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, cúpula da secretaria de Segurança no estado e o chefe da Polícia Civil, o delegado Fernando Veloso. Rodrigo Neves anunciou a abertura de concurso público para duplicar o número de agentes da Guarda Municipal, que atualmente conta com 350 homens. Fernando Veloso, disse ainda, que já deu ordens ao delegados de Niterói e São Gonçalo para que apresentem até a próxima quinta-feira (24), um plano de ação para o local.
Beltrame disse ainda, que a partir desta sexta-feira (25), várias operações policiais integradas das polícias acontecerão em Niterói e após 15 dias será realizada uma nova reunião. Após o encontro, Rodrigo Neves anunciou a criação de um centro integrado de segurança pública que vai funcionar na Região Oceânica de Niterói. O novo centro vai ser implementado nos mesmos moldes do Centro Integrado de Comando e Controle da prefeitura do Rio de janeiro e terá 500 câmeras que auxiliarão no serviço de segurança da cidade. Após uma reunião que durou quase duas horas, na prefeitura de Niterói, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, anunciou a criação de duas companhias independentes da Polícia Militar no município para tentar conter a onda de violência na região. Segundo Beltrame — que se encontrou com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves; o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão; e a cúpula da Secretaria de Segurança no estado —, será implantada uma companhia independente da PM no bairro do Fonseca, que vai abranger a região; e será reestruturada a companhia da PM já existente no Morro do Cavalão. Ao todo, mais 100 policiais militares serão deslocados para a área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário