Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DILMA DEVERIA RESPONDER A TODAS ESTAS QUESTÕES MAIS NÃO PODE


Enfim, os sinais de que o mundo vai acabar para os petralhas começam a ser claramente enviados. Em um surto milagroso de apedeutismo, Dilma Rousseff foi forçada admitir, pela primeira vez, a existência de roubalheira na Petrobras. Só falta, agora, ela assumir que sabia de tudo. É o que se espera de quem é Presidenta da República (representante máxima da União, a controladora da empresa), com o agravante de ter sido Ministra das Minas e Energia, Ministra da Casa Civil da Presidência e ter ocupado, nada menos, que o cargo de “presidente” do Conselho de Administração da Petrobras – atualmente função de Guido Mantega, seu demissionário ministro da Fazenda.

Ontem, a candidata a perder para o Aécio Neves e para a Oligarquia Financeira Transnacional teve de reconhecer o que todo mundo já sabia e denunciava. Vestindo seu agora tradicional “azul-tucano”, abandonando o vermelhão comunista do PT, Dilma confessou em entrevista coletiva no Palácio da Alvorada (residência oficial que o Tribunal Superior Eleitoral deixou se transformar em indevido palanque de campanha): “Eu farei todo o meu possível para ressarcir o País. Se houve desvio de dinheiro público, nós queremos ele de volta... Se houve, não... Houve, viu?!”.

Dilma deve estar se borrando de medo porque o escândalo da Petrobras ultrapassou as fronteiras da campanha reeleitoral. Agora, quem investiga as falcatruas é o órgão regulador do mercado de capitais nos Estados Unidos da América – país onde Dilma não é bem vista desde os tempos dos atos de terror da luta armada. Dilma, que só entra nos States porque tem passaporte diplomático, tem tudo a temer com o rigor investigatório da Security and Exchange Commission. Até porque a SEC também é presidida por uma mulher com fama de durona: Elisse Walter – defensora de medidas de proteção aos investidores em ofertas privadas de ações.

Os escândalos de gestão na Petrobras serão um prato feito para a rigorosa Elisse e uma turma de 28 auditores da SEC e do Departamento de Justiça dos EUA que investigarão de que forma os dirigentes executivos e conselheiros da Petrobras (alvos de denúncias de corrupção em processos oriundos da Operação Lava Jato) descumpriram as normas antifraudes SOX (Lei Sarbanes-Oxley). O Alerta Total antecipou que já tem promotor e magistrado em Nova York estudando, seriamente, a possibilidade de que seja suspensa a negociação de ADRs da Petrobras (recibos de ações negociados na Bolsa de Valores). A restrição poderia valer sine die, até que a Petrobras comprove ao mercado internacional que opera inteiramente dentro do nível 1 de governança corporativa.


Perder o trono imperial de Presidenta do Brasil e ainda sofrer uma ação da SEC em Nova York (por ter sido conselheira-presidente da Petrobras) são os maiores temores atuais da Dilma, que neste domingão à noite voltará a ser alvo de ataques duros de Aécio Neves sobre as denúncias na Petrobras - comprovadas pelas “colaborações” premiadas de Paulo Roberto Costa, do doleiro Alberto Yousseff e de outros menos votados membros da turma investigada pela Lava Jato. Detalhe que vai pegar contra a petralhada: os 28 auditores norte-americanos já estiveram por aqui na BM&F Bovespa, este ano, cavucando informações sobre os problemas na Petrobras... Como a SEC não pode ser aparelhada pelo PT, o bicho tende a pegar...  


Já alarmada com a SEC no encalço de sua turma, Dilma ineditamente admitiu os “desvios” na Petrobras, mas já deu sua tradicional tirada de corpo fora, avisando que não cabe a ela punir os mal-feitos: “Daqui para frente, a não ser que eu seja informada pelo Ministério Público ou pelo juiz, não tenho medida nenhuma a tomar, não é o presidente que processa. Eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo e todos, mas ninguém sabe ainda o que deve ser ressarcido, porque a chamada delação premiada, onde tem os dados mais importantes, não foi entregue a nós. Até eu pedi, como vocês sabem, tanto ao Ministério Público, quanto para o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, mas ambos disseram que estava sob sigilo”.

O rival Aécio Neves deve explorar a explícita “confissão de responsabilidade” de Dilma Rousseff sobre os desmandos na Petrobras, no debate de fim de noite de domingo, na Rede Record. Aécio não deve se intimidar, novamente, com o fato de Dilma repetir a informação de que Paulo Roberto Costa teria denunciado que o falecido presidente do PSDB, Sérgio Guerra, teria pedido propina para abafar uma CPI aberta a pedido do senador tucano Alvaro Dias. Aécio deve insistir em perguntas que, previamente, sabe-se que Dilma não tem condições morais de responder com base na verdade.


Aécio tem o dever de exigir que Dilma descreva como foi sua atuação como Presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Dilma tem de falar não só sobre a polêmica compra da refinaria de Pasadena, que teve o aval dela, gerando grandes prejuízos à Petrobras. O caso da refinaria Nansei, no Japão, teve o mesmo problema, porém sem a mesma repercussão. Dilma também deve explicações sobre as denúncias de superfaturamento nas obras bilionárias da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, em Itaboraí. Aécio também deve cobrar de Dilma explicações sobre o escândalo Gemini (tão denunciado aqui neste Alerta Total, com provas, pelo engenheiro João Vinhosa) – que pode ser um modelo de como podem ser leoninos os contratos das Sociedades de Propósito Específico entre a Petrobras e grandes empresas daqui e de fora.

Além da Petrobras, Aécio tem de cobrar de Dilma uma resposta que ela não deu no último debate do SBT – e a mídia amestrada pela petralhada fez questão de não levantar poeira. Dilma tem obrigação de responder: Quem foi a responsável pela nomeação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para receber polpudos jetons como membro do Conselho de Administração da “estatal” Itaipu Binacional? A resposta é simples: Só pode ter sido ela mesma – que tem a caneta do Diário Oficial da União para nomear livremente. Dilma precisa ter a retidão moral de admitir que nomeou o sucessor de Delúbio Soares – o famoso tesoureiro punido no Mensalão.

Aécio deverá lembrar novamente a Dilma e ao grande público que o tesoureiro petista Vaccari, o mesmo que cuida das finanças da campanha de Dilma, foi denunciado na “colaboração premiada” de Paulo Roberto Costa como o sujeito que recebia os repasses das comissões de 2% que sobravam das negociatas de corrupção com empreiteiras que prestam serviços à Petrobras. Vaccari é o mesmo processado por fraudes na gestão da Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop), na qual fora diretor financeiro entre 2003 e 2004 e presidente de 2005 até fevereiro de 2009. O Ministério Público denunciou que a Bancoop bancava campanhas petistas...


Além do mar de lama da corrupção, Aécio também deverá seguir com sua agenda propositiva. Por isso, custaria nada se o tucano perguntasse para Dilma, novamente: como ela vai combater, efetivamente, a inflação? Peça a ela que diga, claramente: o ministro Mantega ainda é ministro da Fazenda de fato ou apenas de faz-de-conta? Indague também a Dilma: como a senhora teria condições de baixar os impostos, fazendo uma reforma tributária, se inchou a máquina pública de gente, aumentando os gastos e os desperdícios de um governo muito mal gerenciado pelos petistas?

O encontro de logo mais na emissora do Bispo Edir Macedo tem tudo para ser uma reedição piorada do (de)bate-boca no SBT. Aécio não pode deixar de ser ofensivo, mantendo a educação e a postura tranquila. Não pode permitir que Dilma parta para o ataque, porque a baixaria, a demagogia e as mentiras repetidas sem parar são especialidades dos petistas O negócio de Aécio será, pela terceira vez, fazer perguntas que Dilma não tem condições de responder com sinceridade. Novamente, será fundamental elevar a pressão de Dilma de 13 para 45, até o debate final de quinta-feira à noite, na Rede Globo...

Se neste domingo se repetir o massacre do SBT, fatalmente Dilma vai alegar algum probleminha de saúde para inviabilizar o programa global de quinta-feira. Se Dilma não puder ir, a audiência vai adorar. É melhor curtir as beldades do The Voice Brasil que ouvir a voz dela cantando mentiras ou leviandades...

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

BOA NOTICIA PARA NOVA IGUAÇU ,PROJETO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA SERÁ IMPLANTADO NAS ESCOLAS DE NOVA IGUAÇU

NOVA IGUAÇU - Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Assuntos Estratégicos de Nova Iguaçu conseguiu aprovar no Governo Federal um projeto para a área de segurança pública, que visa atender mil alunos da rede municipal com programa de prevenções à violência. Entre mais de 300 projetos apresentados em um concurso, Nova Iguaçu ficou em sétimo, seguido pela Capital, em oitavo. 

O secretário municipal de Assuntos estratégicos, Marcelo Lessa, explicou que o projeto de prevenção à violência deverá ser implantado em 25 escolas municipais no início do ano que vem. Segundo ele, serão oficinas reflexivas que contarão com a participação de dois profissionais (entre eles um psicólogo). “Durante as aulas serão abordados diversos temas, como o uso de drogas e o mercado de trabalho. Poderão participar alunos na faixa etária de 12 a 17 anos, que estejam cursando do 6º ao 9º ano”, disse Lessa, acrescentando que o projeto aprovado em Brasília está em fase de apresentação de documentos para que a verba de R$ 316 mil (a contrapartida da Prefeitura é de R$ 24 mil) seja liberada. “Nova Iguaçu foi a única cidade do Estado do Rio a ser contemplada com projeto. 

Ao lado do coordenador de Projetos Institucionais e responsável pelo Observatório de Políticas Públicas da Secretaria, Anderson Francisco, Marcelo Lessa frisou que a incidência do tráfico de drogas está aumentando, deixando os jovens vulneráveis. “O programa que iremos implantar será abrangente, pois em alguns casos poderemos incluir a família do jovem nos programas da Secretaria de Assistência Social. Durante as oficinas iremos mostrar aos alunos os problemas que as drogas causam, pois precisamos manter os jovens afastados desse vício que destrói muitas famílias”.
Via PMNI




Leia mais sobre esse assunto em: http://www.noticiasdenovaiguacu.com/2014/10/projeto-de-prevencao-violencia-sera-implantado-nas-escolas-de-nova-iguacu.html#ixzz3GSvYxerl

terça-feira, 14 de outubro de 2014

ATENÇÃO OLHEM A VERDADE QUE ACONTECEU EM MINAS QUE DILMA E O PT ESCONDEU :CARTA QUE CHEGOU ATÉ A MIM DE REVOLTA DOS MINEIROS


 

 Esse é um texto feito por muitas mãos, por mineiros que foram buscar informações a respeito da incoerência dos resultados da eleição no Estado de Minas, um Estado que sempre apoiou e abraçou Aécio Neves em seus 30 anos de vida pública. Trata-se de uma compilação de depoimentos de quem conviveu de perto nos últimos 18 meses com a determinação desesperada ptista para a conquista do Estado de Minas Gerais. Tais fatos a mídia e o PT não deixarão vc saber.
A SAGA DO PT EM MINAS GERAIS
Tudo começou no início de 2013, quando Aécio Neves já era bastante cotado para ser o candidato do PSDB à presidência da República.
A partir daí começou a revolução nos sindicatos ptistas, de professores, delegados e bancários. Os presidentes dos sindicatos passaram a incitar o ódio ao trabalho de Aécio Neves em MG. Nas reuniões de sindicatos se pregava que Aécio não fez nada pela educação, nem para os professores, muito menos para a segurança pública e para os funcionários públicos em geral., Ficou estabelecido como ordem que os professores teriam a grande tarefa de disseminar mentiras e ódio contra o PSDB dentro das salas de aula, incentivando alunos a influenciarem seus familiares contra Aécio. Nas reuniões desses sindicatos, debatiam-se sobre materiais com notícias manipuladas e deturpadas para fazer lavagem cerebral às classes que são reacionárias por natureza. Houve casos no interior de MG que diretores de escola foram afastados dos cargos por fazerem campanha acirrada contra o governo de Aécio e Anastasia. Em outras escolas, permitiram-se apresentações durante semana cultural ou encontro de professores detonando a imagem de Aécio Neves como governador entre 2002 e 2010, desmerecendo todo seu trabalho, afirmando que ele não gostava de professores, que não pagava o piso salarial e outros absurdos plantados por sindicatos ptistas. No caso dos professores, tanto ódio a Aécio culminou com o grande desserviço do sindicato dos professores em denunciar uma lei criada por Aécio Neves (LC 100) para proteger quase 100 mil professores e funcionários de educação que não tinham estabilidade e estavam para ser demitidos sem sequer ter direito a aposentadoria. Aécio, a exemplo de outros estados, criou esta lei evitando a demissão em massa de professores e tentando salvar aqueles que estavam a muito pouco tempo de se aposentar. Num ato extremamente raivoso, o sindicato do PT denunciou esta lei ao MP em um encontro com a presidente do sindicato e membros do Ministério da educação. Como resultados, o PT conseguiu derrubar a lei por questões eleitoreiras e de rivalidade contra Aécio, deixando milhares de professores em situação instável... e adivinha o que pregam os ptistas???A culpa é do Aécio e do PSDB. Absurdo e injusto, não?
Enquanto os sindicatos agiam em seus covis, o PT agia nas ruas, os militantes nas redes sociais e os correligionários e aliados faziam alianças obscuras com estatais em troca de favorecimento político ao PT (caso dos Correios).
Ainda em 2013, Dilma transformou o Estado de MG no Estado em que há mais dependentes de bolsa família.
Temos informações de pessoas do Norte de Minas e Leste mineiro, que militantes do PT iam nas casas com santinhos do PT, manipulando a população a votar tudo 13. Tanto é que em algumas cidades destas regiões houve recorde de votos nulos para senador e deputados. Esses militantes afirmavam à população que se outros candidatos ganhassem seria retirado o benefício de bolsa família (parece exatamente a mesma estratégia usada no Nordeste).
Há outras denúncias também sobre prefeitos de MG que se reuniram com vereadores, deputados e outros correligionários para detonar a candidatura de Pimenta da Veiga e Aécio. Em uma das reuniões, um dos prefeitos disse: já está na hora de expulsarmos o PSDB de MG. Lembrando que no Triângulo Mineiro há domínio de prefeitos ptistas... Em Uberaba, Uberlandia só se vê cartazes e cavaletes da terrível candidata do PT com sua cara de demagoga que debocha da cara do povo.
Em ações ainda mais escusas, o grande PT se uniu ao “ptistas dos Correios” para boicotar a campanha de Aécio e Pimenta. Isso não é apenas intriga do PSDB. Há vídeo que foi mostrado inclusive no Jornal Nacional de um dos coordenadores de campanha do PT em MG dizendo: “se hoje Dilma tem 40% dos votos em MG é pq tem dedo forte dos ptistas dos Correios”. Bem, sabem o que fizeram os ptistas dos Correios? Enviaram milhões de panfletos de Dilma e Pimentel sem selos para as residências mineiras de todas as regiões, e deixaram de entregar as de Aécio e Pimenta que pagaram pela postagem. Segundo denúncia dos próprios eleitores de Aécio, estes não receberam nenhum panfleto de Aécio, mas chegaram a receber até duas postagens com a cara de Dilma e Pimentel, que vinham acompanhadas de uma carta anti democrática convocando os mineiros a votarem em Dilma e Pimentel (tudo 13). Enquanto isso,, Aécio teve burlado seu direito de levar sua mensagem a milhões de mineiros, que por extrema simplicidade ou falta de informação nem sabiam que aquele governador - que eles carregavam nos braços e chamavam de Aecinho durante as visitas constantes que ele fazia ao povo destas regiões , o mesmo que teria levado a luz e a estrada asfaltada a regiões mais carentes do Estado, que tinha melhorado a saúde no Vale do Jequitinhonha, que criou o mães de Minas, que reduziu a mortalidade infantil, que diminuiu a violência entre os jovens de áreas carentes e trouxe um pouco mais de dignidade e desenvolvimento a milhões de mineiros de áreas carentes - era agora candidato à presidência da República.
Somado a isto, veio um candidato a governador do PT com voz suave, quase paternal, vendendo ilusões de que seria o maior governador de todos, que se uniu a sindicatos numa campanha suja, rasteira e mentirosa divulgando dados mentirosos, desmerecendo os 12 anos de um lindo e próspero trabalho do PSDB no Estado de Minas Gerais. Este homem tão demagogo e cínico atuou contra a reputação de Pimenta de Veiga, atingindo em cheio a candidatura de Aécio a presidência. Este mesmo candidato do PT, um homem ficha suja com 5 processos está envolvido no caso de um avião sem dono que voou de Belo Horizonte a Brasília com bolsas carregadas de dinheiro, e se houver justiça será impugnado pela justiça eleitoral.
Assim, a união fatal dos sindicatos, prefeitos ptistas, militantes corruptores, candidato corrupto e máquina pública (Correios) foi um tiro quase fulminante à eleição de Aécio Neve. O estrago não foi maior pq na grande capital Belo Horizonte e em outras cidades, sobretudo do Sul de Minas, a ira ptista não conseguiu penetrar, talvez pq nessas cidades Aécio é bem conhecido e nem mesmo com o apoio dos Correios o Pt conseguiu atingir de forma maligna pessoas mais esclarecidas. Nos orgulhamos muito de BH que minimizou o golpe traidor que os mineiros parecem ter dado em Aécio. Nossa cidade deu a este eterno governador das Minas Gerais 56% dos votos válidos. 
Mas não iremos condenar os mineiros, preferimos acreditar que a maioria agiu por ignorância ou sob uma lavagem cerebral intensa e sem precedentes na história das eleições. Também há casos de mineiros ingratos e revoltados, mas estes sabemos que são, de qualquer forma, um caso perdido! 
Então, vamos nos redimir, Minas Gerais? Teremos um presidente mineiro e não vamos poder nos orgulhar de tê-lo ajudado a chegar lá? Lembrando que não se trata de um governador qualquer, mas sim do grande AÉCIO NEVES, O MELHOR GOVERNADOR QUE ESTADO DE MINAS GERAIS JÁ TEVE

BOA NOTICIA PARA NOVA IGUAÇU A CAMARA DE VEREADORES DE NOVA IGUAÇU DIMINUÍRA O NUMERO DE VEREADORES ,




ontem terça feira as 18:00 na Camara de Vereadores de Nova Iguaçu foi discutido para votação em 1ª e 2ª votação a redução do numero de vereadores que deixara de ser 29 numero que existe hoje para 21 ou 23 vereadores ,projeto do vereador Carlão Chambarelli,,, PARABÉNS PELO PROJETO VEREADOR E PRESIDENTE DA CAMARA Mauricio Morais e seus pares 
adsumus

sábado, 11 de outubro de 2014

Operação Lava Jato vai se transformar em Pizza Suprema? ou o povo vai dar a resposta nas Urnas ?????


O maldito forninho da injustiça brasileira já fabrica uma de suas mais nojentas pizzas com sabor de impunidade. Dificilmente, os processos da Lava Jato vão atingir, em cheio, tantas “autoridades” com o absurdo direito a foro privilegiado para questões criminais. Nos bastidores do judiciário e da politicagem, já se prevê que a “colaboração premiada” de Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef e demais companheiros de lavagem de grana vai se restringir ao escândalo que agora inferniza a campanha reeleitoral do segundo turno presidencial. Será?!

A aposta na impunidade é baseada na atual composição política, pró-governo petista, do Supremo Tribunal Federal. Os semideuses do STF é quem cuidarão dos eventuais denunciados por Costa e Youssef. Não existe previsão de quando isto vai acontecer. Certo é que não será durante o processo eleitoral. E, dificilmente, deve ocorrer este ano. A tendência é que demore bastante. Assim desejam os caríssimos advogados já mobilizados pelos ilustres envolvidos – alguns até reeleitos recentemente. Quanto mais demorar, mais benefício direto para os políticos ladrões do dinheiro público.  

Inteligentíssimo foi o juiz Sérgio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba. Conhecido nos meios judiciais como “Homem de Gelo”, pela frieza técnica com que cuida de seus julgamentos e audiências, Moro tomou o cuidado de administrar a “delação” de Paulo Roberto, Alberto Yousseff e demais asseclas, restringindo as acusações diretas a pessoas jurídicas e físicas absolutamente sem cobertura de foro privilegiado. Assim, tudo que foi dito, com as devidas provas reunidas, garantirá condenações em primeira instância. A elas, evidentemente, caberão infinitos recursos previstos na louca legislação processual brasileira. Mas as manobras protelatórias ficam prejudicadas pelo bem estruturado “Acordo de Colaboração Premiada” firmado de “livre e espontânea vontade”.

A “Colaboração Premiada” é um instrumento jurídico tão sério que foi homologado pelo STF. Não pode ser avacalhado pela nossa corrupta e desmoralizada classe política. O acordo se baseia no artigo 129 da Constituição Federal, bem como nos artigos 13 a 15 da Lei 9807/99 e no artigo 1º, parágrafo 5º, da Lei 9613/98.  Apoia-se nos artigos 4º a 8º da Lei 12850/2013. Também tem respaldo internacional, no artigo 26 na Convenção de Palermo e no artigo 37 da Convenção de Mérida. Um dos principais objetivos é a “recuperação das vantagens econômicas ilícitas oriundas dos cofres públicos, distribuídas entre diversos agentes públicos e particulares ainda não identificados, bem como na investigação da corrupção de agentes públicos de diferentes setores e níveis praticados mediante oferecimento de vantagens por grandes empresas”.

Graças à agitada conjuntura eleitoreira, fazem o maior sucesso nas agitadas redes sociais e nos frenéticos e-mails os vídeos com as confissões bombásticas do Paulinho (como Luiz Inácio da Silva se referia ao “companheiro” Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento da Petrobras) e seu comparsa, o doleiro Alberto Youssef. Os depoimentos infernizam a petralhada e sua candidata Dilma Rousseff que classifica a liberação de tais áudios como “um golpe em meio ao processo eleitoral”. O pior é que a Dilma, PT da vida, parece estar certíssima. Tanto que, psicologicamente, acusou o “golpe”. 
Melhor ainda é o depoimento do “colaborador” Alberto Youssef, que começa dizendo não ser o “chefe do esquema ou mentor da organização criminosa”. Alegando ser apenas “uma engrenagem”, o doleiro revela que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (atualmente sem foro privilegiado) cedeu aos políticos de partidos acusados de participar das fraudes na Petrobras e empossou Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento da empresa. Garantiu que os pagamentos a Costa eram feitos em dinheiro vivoYoussef denunciou que "agentes políticos" ameaçaram trancar a pauta do Congresso.

Repito por 13 vezes 13: depois da divulgação do conteúdo de apenas parte das denúncias de Paulo Roberto Costa, Dilma Rousseff deveria renunciar ao cargo de Presidenta e à candidatura reeleitoral ao Palácio do Planalto, se o Brasil fosse um País normal, sério e com segurança jurídica. Todo mundo concorda que o Brasil precisa mudar, mas os poderosos de plantão só querem que ele mude para ficar a mesma coisa... Dificilmente tal sina será alterada – a não ser por um milagre (coisa nada fácil de acontecer).

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

CRIME ELEITORAL USO DA MAQUINA DO GOVERNO PARA A RELEIÇÃO DE DILMA E PERPETUAÇÃO NO PODER PELO PT E CIA,Sindicato denuncia diretor por usar os Correios em MT a favor de Dilma,



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas dos Correios e Telégrafos de Mato Grosso, Edmar Santos Leite, protocolou, hoje à tarde, denúncia no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o diretor regional dos Correios, Nilton Nascimento, acusando-o de crime eleitoral em favor dos candidatos do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, Lúdio Cabral, Ságuas Moraes, Ademir Brunetto, além do republicano Wellington Fagundes, candidato ao Senado pela coligação “Amor a Nossa Gente”.
A denúncia foi motivada por solicitações dos próprios servidores, que alegaram intimidação e coação dentro dos Correios. Conforme as acusações de Leite, Nascimento teria utilizado a estrutura da empresa pública para “pedir votos” aos servidores.
No dia 23 de setembro, o diretor teria realizado uma reunião em um hotel com Lúdio Cabral e os servidores comissionados e indicados na instituição. No documento endereçado ao presidente do TRE, desembargador Juvenal Pereira da Silva, o sindicato afirma que a partir do encontro ficou determinado o envio de cartas aos servidores. A correspondência foi enviada sem remetente no dia 25 de setembro, sendo entregue com “prioridade máxima” no dia seguinte, para mais de 1.600 funcionários.
Durante a entrevista coletiva, Leite chegou a questionar os recursos utilizados para agendar a reunião no hotel, levantando suspeitas sobre a utilização de recursos dos Correios.
O sindicato afirma que a ação utilizou dados e informações do banco de cadastro da empresa, o que configura crime eleitoral. Além disso, a postagem das cartas não teria seguido a tabela de preços praticada no mercado. Conforme a tabela, uma carta com peso de até 20 gramas, sem serviços adicionais, tem custo de R$ 1,30. No entanto, as cartas endereçadas aos servidores tiveram custo de R$ 0,60 centavos, ou seja, menos da metade do preço. A correspondência ainda foi entregue no local de trabalho, o que acentuou o sentimento de coação nos funcionários.
“Trabalhadores têm denunciado a este sindicato que estão se sentindo constrangidos e até coagidos pelas correspondências do diretor, tendo em vista o histórico de perseguições políticas e de coação por parte do diretor”, diz trecho da denúncia.
Na carta assinada por Nilton, ele cita avanços do governo federal nos últimos 12 anos, com programas sociais e cursos de capacitação. Em letras maiúsculas, destaca os nomes dos candidatos, os números e a palavra “voto”.
A denúncia está na secretaria judiciária e deve ser distribuída a um juiz eleitoral ainda nessa sexta-feira devido à proximidade das eleições.
No cenário nacional, uma série de denúncias envolvendo a utilização dos Correios na campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) ganhou repercussão nos últimos dias. Tanto que o adversário da petista, Aécio Neves (PSDB), chegou a dizer que vai entrar com uma ação criminal contra o PT.
Outro Lado: 
A assessoria dos Correios divulgou nota negou as acusações e garantiu que as cartas foram enviadas apenas a pessoas conhecidas de Nilton, com recursos próprios. Também afirmou que o evento no hotel foi realizado e horário fora do expediente, com pagamento feito pelo diretor.  "Não procedem as informações. Não houve uso da infraestrutura pública para o envio. Foram enviadas apenas 670 malas diretas locais e estaduais, para pessoas conhecidas de Nilton do Nascimento. O envio ocorreu na condição de cidadão — a postagem foi paga com recursos particulares, conforme recibo em anexo. O preço de cada unidade variou entre R$ 0,77 (estadual) e R$ 0,72 (local), conforme a tabela vigente. Não houve operação especial para a entrega e os objetos seguiram o fluxo postal previsto para esta modalidade de serviço.
Quanto à participação do diretor na reunião, ocorreu no período noturno, fora dos Correios e não utilizou qualquer recurso da instituição. A participação do profissional, como cidadão, nessa ou em outra atividade, fora do âmbito dos Correios e fora do seu expediente de trabalho, diz respeito à pessoa e não à empresa. Não procedem as informações de perseguição a funcionários. Eventuais processos de sindicância são realizados conforme as normas internas existentes e oferecem amplo direito ao contraditório."
- See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/politica/sindicato-denuncia-diretor-por-usar-os-correios-em-mt-a-favor-de-dilma-ludio-e-wellington#sthash.9dqCNcHU.dpuf

MAL MUITO MAL ????? O 20º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR TAMBÉM TERÁ SEU COMANDANTE TROCADO ,A TROCA DE COMANDANTES DE BATALHÕES ,COMO JÁ HAVIA ANUNCIADO SERÁ TROCADOS OS COMANDANTES DE BATALHÕES



A cúpula da Secretaria de Segurança mexeu no comando de sete batalhões, incluindo o 3º BPM (Méier), pivô dos escândalos expostos na Operação Amigos S/A, que prendeu oficiais da corporação acusados de cobrar propina. Na unidade do Méier — onde, mês passado, foram encontrados carrosde luxo estacionados no pátio —, foi exonerado o tenente-coronel André Silva de Mendonça.
Para o lugar dele foi convocado o tenente-coronel Wilman René Gonçalves Alonso, ex-comandante do Bope, que estava no Comando de Operações Especiais. 
Comunicado publicado hoje no boletim interno da PM informa esta e outras seis alterações no comando de batalhões. No 17º BPM (Ilha do Governador), sai Dayzer Corpas Maciel, entra Wagner Guerci Nunes. No 18º BPM (Jacarepaguá), foi exonerado Claudio de Bessa Halicki, que cede lugar a Ricardo Alexandre Romar Naldoni. No Batalhão de Policiamento em Vias Especiais, Rogério Quemento Lobasso substitui Washington Tavares Freire. 
Há mudanças também na Baixada, com uma dança de cadeiras interna. No 20º BPM (Mesquita), deixa o cargo Almyr Cabral Mendonça, sendo substituído por Antônio Marcos Netto dos Santos, que estava no 21º BPM (Queimados). Para esta unidade vai Roberto Christiano Dantas. Por fim, no 24º BPM (Queimados), Rogério Martins da Silva dá lugar a Almyr Mendonça.

sábado, 4 de outubro de 2014

PRESIDENTE DILMA PARA QUE VC VEIO ,PERGUNTAS QUE NÃO QUE GOSTARIA QUE ELA RESPONDE-SE


Dilma porque os hospitais federais do RJ tem dificuldades para marcar consultas e cirurgias falta de tudo desde insulmos a macas porque vc em 4 anos não resolveu ????
Dilma a maior facçao de trafico de drogas,nascida nos presidios de SP,já chegou ,a Bolívia e ao Peru onde o seu governo errou nos ultimos 13 anos para permitir isto ????
Dilma porque vc mandou fechar varios batalhões do Exercito Brasileiro nas fronteiras do nosso Brasil quando se deveria é ter o dobro ????
porque vc não aumentou a segurança nas fronteiras do Brasil????
Dilma porque vc não cumpriu sua promessa de campanha em 2010 de levar UPPs para todo o Brasil ???
Dilma segundo dados do IDEB ,o nosso pais não atingiu as metas para o ensino médio e para o fim do ciclo fundamental ,o que houve com a educação no BRASIL????
Dilma porque a senhora mesmo sabendo que o Brasil segue um grave problema na qualidade do ensino a senhora não cumpriu com suas promessas e que em seu governo só piorou ???
Dilma porque a senhora não cumpriu com a promessa feita em 2010 de se construir 6 mil creches federais ???
Dilma porque  vc não apoiou com recursos financeiros a construção da linha do metrô aqui do RJ até a baixada???
Dilma porque vc não cumpriu com a sua promessa a construção do trem bala RIO X SÃO PAULO ???
Dilma vc e seu partido estão a mais de 12 anos no governo e vcs não conseguiram corrigir sérios problemas que está afligindo a população como a segurança publica ,saúde ,educação porque vcs ainda querem se perpetuarem no poder ????
Dilma porque até hoje vc e seu partido não divulgaram o seu programa de governo caso vc se consiga se reeleger ???
Dilma porque os seus candidatos do seu partido no RJ e SP estão em ultimos lugares na opinião da população visto que vcs sempre dizem que a população esta com vcs e seus candidatos ???
Dilma se vc for reeleita rsrsrs a senhora tera coragem de ir na abertura das olimpíadas no Maracanã ou vai se esconder de novo com medo de vaias ?????
Dilma porqeu vc mentiu ao falar que demitiu o ex.diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa ,mais já foi provado em atas da estatal que mostram que ele renunciou então porque vc mentiu ???
então Dilma para que vc veio ,e para que vc e seu partido querem se perpetuarem no poder
ADSUMUS