É barulho demais para tão pouco tempo. O PT nasceu inspirado na ética e na moralidade, mas com o gene da bandalheira na constituição de muitos de seus integrantes. Demais, recebeu e ainda recebe transfusão de sangue impuro drenado pelas alianças promíscuas. Em nome da governabilidade, Lula costurou acordos de toda ordem, conferindo 100% da atenção aos interesses do governo, e nenhuma à decência administrativa. O resultado foi desastroso, a começar pelo mensalão, um esquema devasso que, em troca de voto para aprovar projetos do Planalto, irrigava a conta de congressistas COM dinheiro público lavado.
O PT demorou a chegar ao poder, mas chegou como um famélico, ávido por transformar cargos em fontes de enriquecimento. As formas de consegui-lo foram tantas e de tal forma matreiras e engenhosas, que fariam enrubescer um Filipeta ou um Rocambole. Ao sentir que o povo só queria saber de frango na mesa, ao perceber a indiferença nacional com os recursos do Erário, os petistas se viram livres para bordar e cozer. Exatamente por isso – e não pela lógica malandra de Lula – a Polícia Federal bateu recordes de operações e prisões de 2003 para cá. Foram tantos os escândalos, tantos os atos de corrupção, que a PF teve de batizar cada uma das operações, para distingui-las. De modo que, enquanto houver dinheiro em caixa, muito dinheiro – não esquecer que o Brasil lidera o ranking de arrecadação de impostos no mundo – a sede dos petistas jamais será saciada.
Em tempo: este comentário foi escrito antes da prisão do secretário-executivo do Ministério do Turismo, o mais um escândalo de desvio de dinheiro público no governo Dilma..
Nenhum comentário:
Postar um comentário