Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PAÍS RICO É PAÍS SEM ESTES MISERAVEIS ,Distribuindo a Miséria



NUM PAÍS que vive de cabeça para baixo e pernas para cima ,não é surpresa que a política de distribuição da RIQUEZA se materialize na sua contrária,ou seja,na política de distribuição da MISÉRIA.
É o que provarei.

Apesar do cansativo discurso governamental em  sentido oposto ,todos os indicadores apontam na direção  do gradativo aumento da CONCENTRAÇÃO  DA RIQUEZA E RENDA.  Tanto é assim que o país se tornou o paraíso da especulação financeira mundial ,"privilegiando" o capital financeiro em detrimento das outras formas de capital, como o fundiário, o industrial e todos as demais formas efetivamente produtivas.  

Mais: privilegiou-o sobretudo em relação ao "trabalho",que só tem servido para fins de exploração político-demagógica do governo. Portanto: instalaram o reinado da demagogia e do parasitismo. Em nenhum lugar do mundo os banqueiros e demais especuladores ganham tanto dinheiro com tanta facilidade e ajuda governamental. Enquanto isso os efetivos produtores e trabalhadores se “ralam”.

Mas os "espertinhos" descobriram uma maneira de enganar esse povo "babaca". Edificaram uma política que "disfarça" bem. Ao invés de ser distribuída a riqueza, a miséria é que passou a ser distribuída. E nas cabeças que não funcionam muito bem, "dá do mesmo". Todos os aplausos "sociais" vão para o governo.  Os resultados surgem nas pesquisas e eleições.Por seu turno a mídia silencia. Não denuncia. É complacente. Não sei se é cumplicidade ou ignorância.

Mas os últimos acontecimentos tiveram o mérito de trazer à tona mentiras históricas que foram inseridas na constituição federal (chamada “cidadã” ???),escrita inclusive por habituais delinquentes da política e protegida pelos juízes e tribunais  pagos pelos cofres públicos, que inclusive a colocam "acima de Deus".

Um dos direitos mais “sagrados” que colocaram no ordenamento jurídico pátrio, é o de IR e VIR. Sob essa garantia constitucional estão sendo cometidas estupidezes nunca vistas. Ele aboliu,inclusive,o direito de inviolabilidade do próprio lar. E aboliu, também, o direito de FICAR. Fincou raízes a ideia que “os incomodados que se retirem”.

Ora, desde o momento em que a minha cidade seja ocupada por estranhos à própria comunidade,e pelo fato da cidade  ser uma extensão do meu lar ,é evidente que a minha moradia estará também sendo invadida. Pergunto, então, aos “bons samaritanos”,que contribuem ou aplaudem essa iniciativa,se gostariam ou permitiriam que enfiassem estranhos dentro da sua própria casa?

Sem dúvida é o que estão fazendo. O governo federal, às vezes em cumplicidade com gestores municipais, tem inteligência para saber que “minha casa é minha vida”. Tanto que mantém até um milionário programa com esse título, onde os adquirentes das moradias pagarão as mesmas a peso de ouro, como no antigo BNH. Mas o governo não tem inteligência (ou coragem?) de dizer que a “minha cidade” também é extensão da “minha casa”. Portanto também “é minha casa”. 

Assim é ele, o governo, que passa a mandar e ocupar a minha casa, enfiando nela quem ele bem entender e tantas  quantas lhe aprouver, sem mesmo ouvir a  opinião  dos moradores e da comunidade . Meu lar, portanto, passou a ser violado, ferindo dispositivo constitucional.

Essa situação acarreta mecanismos de defesa de muitos locais, sentindo-se roubados nos seus direitos. Atacam, impropriamente, quem está na frente, que são os imigrantes. Por alguns excessos passam a ser taxados de xenófobos, racistas ou preconceituosos. É um “prato cheio” para explorarem. As cabeças burras apoiam os imigrantes, internos e externos. Mas o protesto é legítimo. Só que os protestantes  “erram o alvo”. Essa gente é tão boa ou tão ruim quanto qualquer outra do mundo. 

Onde reside a diferença é nos políticos, nos gestores públicos. Aí sim uns são melhores que outros. E o Brasil não está em muito boa situação nesse “ranking”. Por aqui são atraídos a fazer política a pior escória da sociedade.

Sabemos que na distribuição dos poderes (União, Estados e Municípios),deixaram o município na condição de "primo pobre" da federação. Deram-lhe uma "autonomia de papel". É o que tem mais obrigações e o que  possui menos direitos.  Prova está em ser ele que recebe os migrantes clandestinos ou inoportunos. Seus dirigentes são mendigos "administrativos" com diplomas bonitos expedidos pela Justiça Eleitoral. Não têm poderes.

Pois bem, ninguém vive no Estado ou no País . A vida acontece dentro de casa,no bairro, e no município. A Constituição dá uma vaga autorização para o município legislar sobre questões do seu interesse. Mas o município não pode nada. Seu único direito é o de "engolir" o que os outros entes administrativos decidem,especialmente a União. Os  prefeitos só reclamam. Mas ficam de cabeça baixa. Dizem "amém".

Está virando uma verdadeira praga a invasão de municípios por numerosos contingentes de migrantes, tanto vindos de outras regiões do Brasil, quanto de outros países. O que tem havido de comum nessas "migrações" é que o pessoal parte de regiões mais pobres com destinos "escolhidos"de regiões e municípios mais ricos. Interessante,não?

Pois bem, denuncio aqui e agora que essas migrações não são espontâneas, naturais. São planejadas em gabinetes predatórios de direitos locais. Com certeza têm a participação de governos. É evidente que há uma "baita" organização por trás disso tudo.

Cito só poucos exemplos. Em Brusque(SC) chegaram dez mil migrantes  internos,de outro Estado. Significa 10% da população existente. Trouxeram enorme problema para acomodar esse pessoal. Feriu o curso natural do crescimento. Não houve qualquer consulta prévia ao povo e às autoridades locais. Simplesmente os migrantes chegaram e ficaram.

Considerando que o município é uma extensão do lar ,e que foi "invadido" sem prévio consentimento,é evidente que os lares  dos munícipes  também estão sendo invadidos,violando-se,desse modo,um dispositivo costitucional: o da inviolabilidade do lar. Notícias daí vindas dão conta do aumento anormal dos assaltos às residências locais.

Problemas semelhantes ocorreram em Itajaí,também SC. E também em centenas de outros.  No RS chegaram 600 migrantes externos (da África),que se instalaram em Caxias do Sul. Isso também trouxe problema à comunidade,que nunca foi ouvida. Esse fenômeno certamente não aconteceu ao "acaso". Foi minuciosamente planejado,em conluio dos governos federal e  talvez municipal. Não teria sido resultado das frequentes idas (e negócios)do Sr.Lula da Silva à África ?

Resumidamente esse problema tornou-se uma praga no Sul inteiro. Ele já tem dificuldade de acertar seus próprios problemas,principalmente pelos estragos que lhe trazem a simples sujeição à federação (?) brasileira,e  agora lhe trazem mais problemas . "Livram" os outros e os descarregam sobre o Sul,que fica com  o dever de "pagar a conta"(social) de um problema que não é seu.

Podemos verificar como os índices sociais, políticos e econômicos do governo são manipulados Se uma região mais pobre “exporta”o seu produto humano também mais pobre para regiões menos pobres,o que acontece ? Claro que aumentará o PIB “per capita”,porque o PIB total será dividido por menos  gente. No destino dos migrarntes acontecerá o oposto. O PIB “per capita”diminuirá,pois a mesma riqueza será “rateada” entre uma população aumentada fora do normal. Observaram,pois,onde está a distribuição da miséria?

Poder-se-ia alegar, com razão ,que sulistas também migram para outras regiões e países. É verdade. Todavia é uma migração mais qualificada. Junto a ela vai empreendedorismo e capitais. Onde ela chega o desenvolvimento surge. Exporta, portanto, o que tem de melhor, somente somando nas regiões onde chega.

Mas o SUL deve ser agradecido por essa situação dramática que lhe empurraram “goela abaixo”.  Consciente que “O BRASIL NÃO DEU CERTO”,mais que nunca o SUL  está convencido da urgência em dar um chute no traseiro do pais que o aprisiona, tornando-se independente.  Essa é a missão do Movimento o Sul é o Meu País ,apoiado pelos estudos do GESUL-Grupo de Estudos Sul Livre .Sua submissão à condição de colônia acabou. Basta.

fui convidado e estarei presente e vou querer saber se algum secretário ou vereador de NOVA IGUAÇU ,estara presente ,adsumus


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Audiencia publica de segurança publica na camara municipal de NOVA IGUAÇU


Ontem dia 21/11 as 14:00 hs aconteceu a audiência publica com a presença do presidente da comissão de segurança publica ver.Carlinhos Presidente, prefeito da cidade de São João de Meriti sr.Sandro Mattos do dep.est.Paulo Souto ,delegada titular da 52ª drª Juliana Coutinho,1ºten.Andrade representando o comando do 20º btl.pm ,onde mais uma vez o secretário de segurança publica do estado sr.José Mariano Beltrame não compareceu ,alias nem ele e nem o prefeito da cidade de N.I  e varíos vereadores que se dizem se preocupar com os cidadaos iguaçuanos ,mais na hora que eles tem que se fazerem presentes e defender a população eles se omitem ,como se a nossa cidade estive-se as mil maravilhas ,na audiência publíca estiveram varías lideranças e entidades atuantes de Nova iguaçu e de Nilopolis ,onde foi feito varios relatos sobre a politica de segurança do governador Sergio Cabral que tem excluido a baixada fluminense na area da segurança publica e só beneficiando a capital ,as varias lideranças que lá estiveram cobraram mais efetivo para o 20º btl.pm e delegacias de policia ,a contruções de mais delegacias de policia em N.I ,Tambem foi cobrado o batalhão de N.I ,um grupamento do Corpo de Bombeiros em Cabuçu ,criação de CISPs [companhias integradas de segurança publica ] criação urgente da guarda civil metropolitana ,em minha fala eu cobrei onde estava os vereadores eleitos ?? que não se encontravam presentes para defender a sociedade ,

sobre o do porque alguns batalhãos de pm na capital alguns que atendem só alguns bairros da capital ter 5 vezes mais efetivos que o 20º batalhão que atende a 3 municipios com mais de 1,2 milhoes de habitantes ,tambem falei sobre o trabalho realizado pelos delegados e pelo comandante do 20º que mesmo sem efetivo fazem um otimo trabalho ,e ainda falei de minha revolta com que fazem com a minha cidade ,pois Niteroi ira receber até o final de Dezembro mais 400 policiais 100 policiais civis e Nova Iguaçu ,não tem nem previsão eu cobrei o do porque nosso politicos se fazem tão omissos e qual o interesse da crescente onda de violencia em N.i  e a quem interessa ,foi tirada uma ata e proposto um abaixo assinado para cobrar-mos do GOV.SERGIO CABRAL mais respeito com os cidadaos de N.I 
ADSUMUS

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mais 400 policiais para Niteroi ,olha ai senhores politicos de NOVA IGUAÇU que são aliados do governador SERGIO CABRAL e olha que em Nova Iguaçu o prefeito é do partido do governador e o de Niteroi é do PT , Enquanto Niterói ganha reforço de 400 policiais até dezembro que se juntaram ao efetivo 12º batalhão de PM. Que tem 3,5 e meia o efetivo do 20º btl.pm de Mesquita que toma conta de 3 municipios



Secretário José Mariano Beltrame afirmou que planejamento da segurança em Niterói se baseou em estudo técnico feito pelo Estado Maior Operacional da PM

Niterói vai ganhar em dezembro o reforço de até 400 policiais militares e civis. Cerca de 60 PMs vão ocupar, já a partir da primeira semana do mês que vem, os morros do Estado, no Centro, e do Palácio, no Ingá. Outros 160 PMs recém-formados vão patrulhar a pé as ruas do centro da cidade (80 em cada turno). E, no dia 20, será inaugurada a nova sede da Delegacia de Homicídios, que receberá mais 160 policiais civis, sendo dez delegados.

Essas medidas foram anunciadas na tarde desta terça-feira (19/11) pelo prefeito da cidade, Rodrigo Neves, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, e o chefe do Estado Maior Operacional da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique de Moraes.

As autoridades informaram ainda que, em janeiro, cerca de 60 PMs vão reforçar o policiamento na região de Pendotiba. Em março, outros 60 policiais militares vão ocupar a região do Fonseca, na Zona Norte.

Enquanto isso Nova iguaçu ,Mesquita e Nilopolis sofrem com a migração de bandidos para as nossas cidades e pasmem o 20ºbatalhão está formando 100 novos policiais e sabem quantos vão ficar no 20º nenhum todos irão para as UPPs no municipio do RIO , E SÓ IREMOS GANHAR MAIS BANDIDOS PARA AS NOSSAS CIDADES ORIUNDOS DO RIO ,ADSUMUS

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"ESTAMOS JUNTOS!"E MISTURADOS



Sabendo-se que todo o esquema do mensalão foi idealizado e projetado a poucos metros do gabinete de trabalho do então presidente Lula; 

que este, por conseguinte, tinha conhecimento de toda a articulação da teia de corrupção a ser colocada em prática, podendo, portanto, ser considerado um dos arquitetos do programa; 

que um enorme esforço, congregando não se sabe que tipo de influências, o manteve blindado durante os sete anos que durou o julgamento; 

que tudo indica serem sólidos os laços de amizade, quase fraternais, que o une aos auxiliares ora condenados e prestes a cumprir as respectivas penas; 
enfim, diante de todas esse cenário, é natural  que o cidadão consciente e coerente, capaz de interpretar fatos e atitudes de seus políticos e figuras públicas e ao qual estes, afinal, devem  prestar contas, tenha experimentado um momento de arregalante perplexidade, ao tomar conhecimento que Lula, em telefonema aos ex-auxiliares condenados e a caminho da prisão, tenha lançado a seguinte conclamação: "estamos juntos!". 

Isto, em meio a um rumor, divulgado pela cruel, segundo ele, mídia, dando conta que teria partido simultaneamente do ex-presidente a orientação de neutralidade ao Planalto, a fim de não prolongar o desgaste provocado pelo processo, o que poderia trazer desdobramentos aos resultados eleitorais de 2014. 

É este o fabricante de postes mais produtivo do momento. 

É desalentador! 

O sistema político mafioso CAPITUNUISTA da falsa república brasileira



Pergunta-se: alguém tem notícia de algum governador ou prefeito, que não tenha maioria no legislativo?

As eventuais exceções, apenas, confirmam a regra: quem tem o cofre e a caneta compra a maioria legislativa.

Os mensalões e mensalinhos são a regra! Lula, gaguejando, confessou em Paris, que “todo mundo fazia a mesma coisa na política”. Foi preservado, com a ajuda de Fernando Henrique, para salvar o Regime.

A classe política e a alta administração pública fazem qualquer negócio ou aliança, para manter-se no poder, na exploração do “contribuinte”.

O imposto único, que aumentaria a arrecadação e diminuiria a tributação, de 42% para 17,5%, é sistematicamente rejeitado, porque acabaria com a máquina de extorsões de fiscais, que alimenta políticos e campanhas, além de encoleirar o povo.

O cidadão, rotulado de “contribuinte”, paga para ser tiranizado, pelo “Sistema Mafioso de Governo”, baseado na extorsão e no confisco tributário. A base do sistema político é criminosa. É por isso, que não existe política de Segurança Pública.

Os crimes, que transpiram, como o mensalão e as extorsões de fiscais, são ínfimas migalhas, da realidade do Governo do Crime Organizado, que vêm a público.

As condenações, sem provas, dos mensaleiros federais, prestam-se, apenas, a tentar salvar o Regime do Crime, transmitindo à Nação a falsa impressão de que o Brasil seria democrático, que existiria justiça e, que os “Poderes da República” atuariam no interesse das pessoas.

É falso!  Não passa de teatralidade, para, repita-se, tentar salvar o regime tirânico da falsa democracia, que nos oprime, explora e mata. Nos últimos 20 anos, foram assassinadas dois milhões de pessoas, um verdadeiro genocídio do povo brasileiro, sem uma só lágrima derramada, pelos membros dos Poderes, dessa falsa República.

O último ato, da comédia bufa do mensalão, foi a prisão dos mensaleiros, no dia da proclamação da falsa república. É o terror da perda das satrapias e do emprego, que faz o poder “trabalhar” no feriado.

Restam-nos as orações e as manifestações, como as de junho, que fizeram os cínicos do poder tremer. Mas eles lançarem às ruas os Black Blocs, para tentar mascarar a justa indignação das pessoas e desestimular os cidadãos pacíficos de protestarem.

Esse é o Caminho, voltemos às ruas, contra a Ditadura que nos oprime!
A Nação Brasileira é mais forte do que os seus tiranos!
ADSUMUS

Estou indignado e revoltado NOVA IGUAÇU está fora do CISPB [Consorcio Intermunicipal de Segurança Publica da Baixada ,


estive nas reunioes durante a semana passada para a criação do comsorcio intermunicipal de segurança publica da BAIXADA uma ideia que eu e alguns guerreiros tivemos  .onde estiveram presentes varios prefeitos e seus secretários de segurança publica e comandantes de guardas municipais ,e os municipios que faram parte do consorcio da baixada seram ,BELFORD ROXO,QUEIMADOS ,JAPERI,PARACAMBI,MESQUITA,SÃO JOÃO DO MERITI ,ITAGUAÍ ,SEROPEDICA,CAXIAS ,NILOPOLIS ,MAGÉ ,GUAPIMIRIM Ee eu fui o unico de N.I  a está presente e pasmem cidadaos iguaçuanos o unico municipio da baixada que ficara de fora do consorcio infelismente será NOVA IGUAÇU ,até agora não consigo acreditar que uma das cidades mãe da baixada e uma das mais importantes do estado do RJ  não fara parte do consorcio por não ter até hoje uma guarda civil metropolitana e nem uma secretária de segurança publíca ,isto quer dizer que NOVA IGUAÇU estara perdendo mais uma vez verbas do estado e do PRONASCI NO MONTANTE DE R$44,5 MILHOES DE REAIS PARA AÇÕES DE SEGURANÇA PUBLICA NOS MUNICIPIOS ESTÁ NO SYTE DO MINISTERIO DA JUSTIÇA ...
Que Municípios e consórcios municipais poderão receber recursos do Ministério da Justiça para implantação de ações de prevenção em segurança pública. A Secretaria Nacional de Segurança Pública abriu edital para seleção de projetos nas áreas de fortalecimento das instituições de Segurança Pública, com verba de R$ 15 milhões, e apoio à implementação de políticas, com verba de R$ 29,58 milhões.

Cada projeto deverá ser enviado  por meio do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do governo federal com valor mínimo de R$ 100 mil. A contrapartida dos municípios e consórcios municipais é de 1 ou 2% a depender da região, conforme edital.

Para se inscrever, o município precisa estar localizado nas regiões metropolitanas com maiores índices de homicídios e crimes violentos; não possuir outro convênio em aberto com o mesmo objeto; não ter efetuado devolução integral de recursos recebidos do Fundo Nacional de Segurança Pública ou do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, por não execução ou por má gestão, nos últimos quatro anos, de convênios com o mesmo objeto; comprovação de capacidade técnica para execução do convênio; inclusão de proposta de monitoramento e de avaliação de resultados da proposta. 


  • Estruturação física dos Gabinetes de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e Gabinetes de Gestão Integrada de Consórcios Municipais;
  • Estruturação das Secretarias Municipais de Segurança ou órgãos de gestão da Segurança Pública em âmbito municipal e/ou de Consórcios Municipais voltados para a Segurança Pública;
  • Implementação de políticas sociais de prevenção da violência;
  • Implementação de ações de acesso aos serviços de segurança pública e proteção a grupos em situação de vulnerabilidade: crianças e adolescentes, mulheres, idosos, população em situação de rua, grupos temáticos de raça, etnia, religião e livre orientação sexual;
  • Projetos de prevenção primária e secundária da violência;
  • Fortalecimento das guardas municipais; Elaboração e implementação do Plano Municipal de Segurança Pública; 
  • Estruturação e Implementação e fortalecimento de Conselhos e Fóruns Municipais de Segurança Pública.
  • INFELISMENTE NOVA IGUAÇU ESTARA DE FORA E PERDERA TUDO ISTO AI A MINHA PERGUNTA SERÁ QUE A SEGURANÇA PUBLICA EM NOSSA CIDADE ESTÁ TÃO BOA PARA A MINHA CIDADE ESTÁ DE FORA DE TODOS ESTES PROJETOS????E CADÊ NOSSO GESTORES PUBLICOS MUNICIPAIS QUE NÃO SE DERAM CONTA DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE ??? teremos mais reunioes nas cidades que estão participando do consorcio e eu estarei presente e ESTAREI COBRANDO DOA A QUEM DOER ,ADSUMUS

terça-feira, 5 de novembro de 2013

AINDA NA CAMARA DE VEREADORES


Ainda na camara eu estive com o vereador Denilson Ambrósio ,para saber como está a C.P.I  da CEDAE  e fiquei muito satisfeito com a disposição do nobre vereador de trazer a tona os contratos irregulares da CEDAE em nossa cidade de N.I , o ver.Denilson terá apoio total dos cidadaos de N.I que não aguentam mais tanto descaso da CEDAE em nossa cidade ,teremos varias surpresas e prometi ao vereador apoiar no que for necessario para que está C.P.I seja um marco para a nossa cidade ,assim como eu anseio pela C.P.I  das prestações das contas do governo LINDBERGH/SHEYLA GAMA , LEMBRANDO que durante a sessão da camara de ontem o nobre vereador elogiou a atuação do secretáriado do atual prefeito NELSON BORNIER  e lembrou dos descasos dos ultimos governantes que sacanearam N.I , COMO EX:OS EX.SECRETARIO DE SAUDE do governo SHEYLA GAMA o tal do coronel bombeiro que durante uma reportagem de uma emissora de tv ,sobre o total abandono da unidade de saúde de cabuçu onde foi encontradas ligações clandestinas de ligações elétricas disse como respostas que aquelas ligações eram normais ou seja o furto de energia era normal??? em seu governo ,,,parabens ver.Denilson Ambrosio  e conte sempre com este NAVAL aqui ,adsumus

ONTEM EU ESTIVE NA CAMARA DE VEREADORES PARA TRATAR DE SEGURANÇA PUBLICA E CEDAE DOIS DOS MAIORES PROBLEMAS DE NOVA IGUAÇU




Hoje eu estive na camara de vereadores para tratar de dois dos maiores problemas da cidade ,primeiro eu estive conversando e dando algumas ideias ao nobre vereador Carlinhos Presidente sobre A AUDIENCIA PUBLICA DE SEGURANÇA PUBLICA que acontecera na C.M.N.I e  que o vereador que é da comissão de segurança publica da camara de vereadores e que  está organizando a audiencia será no dia 21/11 AS 14 HORAS.NA CAMARA DE VEREADORES DE NOVA IGUAÇU, A conversa que tive com o vereador CARLINHOS PRESIDENTE e com sua assesora e minha amiga ZEZE REIS ,foi muito proveitosa e se DEUS quiser está audiencia da camara trara bons frutos pois nossa cidade merece ter paz ,,,continua

ONTEM A CAMARA DE VEREADORES DE NOVA IGUAÇU ,PRESTOU UMA SINGELA HOMENAGEM AO MEU QUERIDO AMIGO GUERREIRO IGUAÇUANO CLAUDIO SILVA ,FOI PEDIDO PELO VEREADOR DR.CACAU UM MINUTO DE SILENCIO EM HOMENAGEM AO GUERREIRO IGUAÇUANO CLAUDIO SILVA OU SIMPLESMENTE CLAUDIÃO