Secretário José Mariano Beltrame afirmou que planejamento da segurança em Niterói se baseou em estudo técnico feito pelo Estado Maior Operacional da PM
Niterói vai ganhar em dezembro o reforço de até 400 policiais militares e civis. Cerca de 60 PMs vão ocupar, já a partir da primeira semana do mês que vem, os morros do Estado, no Centro, e do Palácio, no Ingá. Outros 160 PMs recém-formados vão patrulhar a pé as ruas do centro da cidade (80 em cada turno). E, no dia 20, será inaugurada a nova sede da Delegacia de Homicídios, que receberá mais 160 policiais civis, sendo dez delegados.
Essas medidas foram anunciadas na tarde desta terça-feira (19/11) pelo prefeito da cidade, Rodrigo Neves, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, e o chefe do Estado Maior Operacional da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique de Moraes.
As autoridades informaram ainda que, em janeiro, cerca de 60 PMs vão reforçar o policiamento na região de Pendotiba. Em março, outros 60 policiais militares vão ocupar a região do Fonseca, na Zona Norte.
Enquanto isso Nova iguaçu ,Mesquita e Nilopolis sofrem com a migração de bandidos para as nossas cidades e pasmem o 20ºbatalhão está formando 100 novos policiais e sabem quantos vão ficar no 20º nenhum todos irão para as UPPs no municipio do RIO , E SÓ IREMOS GANHAR MAIS BANDIDOS PARA AS NOSSAS CIDADES ORIUNDOS DO RIO ,ADSUMUS
O que Niteroi fez foi mobilizar a cidade a fim de receber mais policiamento. Na baixada isso não acontece, porque é jogo eles falarem que não tem policia e jogar a culpa toda nas costas do estado.
ResponderExcluir