Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

DIA 30 DE AGOSTO (quinta-feira) Reunião lideranças – CLA Rio Botas/ Nova Iguaçu Nova Iguaçu MAB - Rua Ataíde pimenta de Moraes 37, Nova Iguaçu – 10 HORAS PARA TRATAR DAS OBRAS QUE VAO ACONTECER NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU,VENHAM PARTICIPAR E SABER MAIS SOBRE ESTE PROJETO DE SUMA IMPORTANCIA NA CIDADE COM O PESSOAL TECNICO DO INEA , E SEUS ENGENHEIROS ,VC QUE NAO AGUENTA MAIS TANTA ENCHENTE NA CIDADE VENHA FAZER PARTE DESTA REUNIAO ,ADSUMUS


PAC 2 coloca o Projeto Iguaçu na rota do crescimento
Recuperação ambiental, sustentabilidade, construção de moradias longe de áreas de risco de inundações resultando na melhoria da qualidade de vida da população da Baixada Fluminense são as bases do Projeto Iguaçu, cujas obras de desassoreamento e urbanização das margens dos rios das bacias hidrográficas do Botas/Iguaçu e Sarapuí e Iguaçu irão ganhar ainda mais força com a liberação de R$ 352 milhões do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
Projeto Iguaçu coloca moradores da Baixada Fluminense às margens de uma vida melhor
Enchentes, perdas materiais, doenças e desespero. Essas cinco palavras resumiram o que a população da Baixada Fluminense passou nos últimos anos. Porém, hoje a realidade é outra, e bem mais otimista. O Projeto Iguaçu desde 2007 vem com as obras de dragagem dos rios Botas, Sarapuí e Iguaçu, trazer uma luz no fim do túnel para quem viveu os transtornos dos alagamentos na época de fortes chuvas.
Projeto Iguaçu dá roupa nova à Baixada Fluminense
Máquinas escavadeiras, tratores e caminhões trabalham os 7 dias da semana para mudar a realidade de abandono e de degradação ambiental da Baixada Fluminense. Com as obras do Projeto de Controle de Inundações e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí, mais conhecido como Projeto Iguaçu, a poluição e o assoreamento dos rios e o desordenamento habitacional estão com os dias contados. 
Rios da Baixada: motores do desenvolvimento
Ao longo da história da humanidade os rios foram primordiais para a construção e consolidação de grandes civilizações. Mas, como a degradação ambiental é uma língua universal, na grande maioria das vezes, os recursos fluviais são explorados até a última gota sem qualquer tipo de planejamento para preservá-los. A Baixada Fluminense estava nessa rota de descaso com a natureza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário