Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

FECHADA AS PORTAS PARA A "REBOQUETERAPIA" ESTÁ CERTISSIMO O SECRETÁRIO DE SAUDE DE NOVA IGUAÇU ,POIS É UMA SACANAGEM O QUE OS OUTROS MUNICIPIOS FAZEM COM A NOSSA CIDADE E NÃO SÓ O MUNICIPIO COMO A NOVA DUTRA ,QUE LARGA OS SEUS PACIENTES LÁ NO H.G.M.N.I ,SEM NENHUMA CONTRA-PARTIDA ,ALIAS EU DUVIDO QUE UMA PESSOA QUE ESTEJA PASSANDO MAL CONSEGUE SER ATENDIDA EM MUNICIPIOS VIZINHOS SEM QUE APRESENTEM UM COMPROVANTE DE RESIDENCIA DO PROPRIO MUNICIPIO


Em reunião no Cisbaf, o secretário de saúde de Nova Iguaçu foi incisivo ao dizer que não vai admitir que os outros municípios larguem pacientes na emergência do HGNI.

Em reunião que aconteceu nesta quinta-feira (15/05) na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf) com representantes das secretarias de saúde da região, o secretário de Nova Iguaçu, Luiz Antônio Teixeira Jr, informou que a partir desta sexta-feira (16/05), o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI/Posse) só vai receber pacientes vindos de ambulâncias de outras cidades mediante contato prévio, o que não acontece hoje.

“Atualmente as ambulâncias de outros municípios chegam e deixam as pessoas sem que saibamos sequer o diagnóstico dos pacientes. As cidades de nosso entorno precisam se organizar para pelo menos oferecer um serviço de Raio-X e médicos de plantão para diagnosticar uma possível fratura ou outras patologias. Além disso, é importante que seja feito um contato prévio com o HGNI para que possamos informar se temos condições para receber o paciente de forma adequada. Nós não realizamos cirurgias de coluna, por exemplo, por isso, nesses casos, o ideal é que o paciente seja levado para outra unidade, mas não é isso que acontece no dia a dia”, explicou o secretário de Saúde de Nova Iguaçu Luiz Antônio Teixeira Jr, destacando também que o hospital não vai negar atendimento. “Somos capacitados para atender casos de média e alta complexidade, mas para continuar oferecendo um serviço de qualidade, precisamos que os outros municípios absorvam as situações mais simples”, enfatizou.

O diretor geral do HGNI, dr. Joé Sestello lembrou que houve um grande aumento no número de atendimentos do hospital. “Em 2012 a unidade atendeu 77 mil pacientes, em 2013 esse número subiu para mais de 116 mil. Para que possamos continuar fazendo nossa parte, é necessário que haja uma parceria entre todos os municípios de nossa região”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário