Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

De blogger para blogger li e gostei


sexta-feira, 29 de agosto de 2014


LARANJAS, BANANAS E A POLÍTICA IGUAÇUANA EM ANO ELEITORAL



Alguns tipos de figurinhas politizadas em ano de eleições sofrem verdadeiras mutações.

Por Alcy Maihoní


Quando criança, minha mãe levava-me a feira, era um tempo bom. Não existia sacolões e a palavra, transgênicos sequer existia.  De laranjas eu somente conhecia três tipos: Lima (muito doce); Pêra (ácida) e Seleta (adocicada e pouco ácida), esta última minha preferida. De bananas também só conhecia mais as do tipo: nanica, prata, maçã e ouro. 
Na política, atualmente tenho visto e de certa forma convivido, com vários tipos de figurinhas (pessoas): políticos, indivíduos/as politizadas, inteligentes, outras não tanto, mas que por suas ações positivas não ficam atrais de nenhum bacharel ou pós graduado e de renome, em termos de ajuda ao próximo.  Dirigente de partidos políticos tem aos montes, aqui em Nova Iguaçu-RJ, sendo também de vários tipos e aspectos, porem deixam muito a desejar no quesito ideologia partidária, inércia de ações positivas, dentro do social comunitário, essas coisas... Por essas e outras vou mais pela pessoa que conheço e não por siglas individuais, mistas ou coligadas. O que venho verificando com mais atenção e preocupação é que da última eleição para Prefeito e Vereadores e novamente agora para Presidente, Senador, Governador e Deputados é a terríveis mutações de ações e pensamentos que estão sofrendo muitas pessoas, anônimas e conhecidas no mundo político da região, por ser justamente ano eleitoral.  O resultado negativo disto é perda de boas amizades.
Convivemos próximos (seja pessoalmente ou virtualmente) com pessoas que vão mudando da água para o vinho, da laranja para banana, neste período, ainda mais quando se avizinha o dia da votação. Nota-se um verdadeiro bombardeio contra pessoas de bem, a título de destacar seu candidato/a de seu partido, porque a outra pessoa optou em apoiar um/a candidato/a que não esta inserido em seu grupo de “amigos” e partido.  Por outro lado percebemos uma imensurável falta de ética e moral também de pessoas que “se acham” e vivem em apenas na crítica. Pessoas essas de temperamento ácidas, que só enxergam o erro, o negativo e que realça todas as ações e dificuldades possíveis e imaginárias de todos os governos por que passou e passa a cidade, seja executivo, legislativo ou judiciário.O lado bom em nenhum momento é citado, seja em seus falatórios ou blogs tendenciosos.
Em outros casos dramáticos existem aqueles/as que não acreditam em NADA, não vê, não escuta, que só fala e faz no meu ponto de vista, besteiras. Já estou abordando certas figurinhas radicais que pararam no tempo e espaço e que ataca sistematicamente a tudo e todos e que engraçado, possuem grande teto de vidro.

Para finalizar deixo para reflexão e pensamento que tipo de pessoa neste período eleitoral você neste instante se encontra? Vamos deixar de ser Laranja ou Banana, marionete dos outros e de si próprio e sim uma pessoa que respeita pelo menos o semelhante, mesmo que esse seja totalmente diferente de ideias e de ações que as suas.

Na política até o momento já fiz minhas opções para Presidente, Deputado Estadual e Governador, faltando ainda para Federal e Senador. Sem controvérsias! Respeito é bom e todo mundo gosta.
O COLETIVO POPULAR É O ALVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário