Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de julho de 2015

Só criticar não leva a nada parabéns 20º batalhão que mesmo com pouco efetivo ,esta conseguindo fazer milagres ,com seus guerreiros e guerreiras nas ruas das 3 cidades lutando ,,,

Polícias alcançam melhor resultado no sistema de metas desde 2009

As polícias Civil e Militar do Rio tiveram, no primeiro semestre de 2015, o melhor desempenho no cumprimento de metas traçadas para diminuição de crimes no estado desde a criação do prêmio, no segundo semestre de 2009. Policiais de 25 das 39 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) receberão o bônus do Sistema Integrado de Metas. Os números foram obtidos com exclusividade pelo EXTRA.
Para definir a bonificação, a Secretaria de Segurança leva em conta as reduções de roubo de ruas (que reúne roubo de pedestres, em ônibus e de celular), letalidade violenta (somatório de homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte, roubo seguido de morte e autos de resistência) e os roubos de veículos. Entre as áreas que alcançaram a premiação, cinco são da Baixada, sete da capital, uma da Grande Niterói e 12 do interior. Recebem gratificação os policiais militares dos batalhões e UPPs , além dos policiais civis das áreas.
Pelos números, ganharão o bônus três Aisps que nunca tinham atingido a meta desde a implantação do sistema: Mesquita, Macaé e Belford Roxo. Na Baixada Fluminense, desde o primeiro semestre de 2011, quando Queimados e São João de Meriti alcançaram as metas, nenhuma Aisp da região conseguia a premiação.
Além disso, duas áreas da Região Metropolitana que não recebiam gratificações há mais de dois anos voltaram a alcançar os índices. Uma delas é a Tijuca, que foi premiada nas seis primeiras edições, mas não ganhava o bônus desde o primeiro semestre de 2012. A outra é a de São Gonçalo, que alcançou as metas três vezes, a última delas em janeiro de 2011.
Por outro lado, a área de Campo Grande, na Zona Oeste, que vinha reduzindo os crimes há três edições (2013 e primeiro semestre de 2014), não bateu a meta no segundo semestre do ano passado, nem no primeiro deste ano. Foram 960 roubos de rua registrados na região, número duas vezes e meia maior do que a meta. Já os roubos de veículos ficaram em 397 - 83% maior do que o estabelecido. Só a letalidade violenta que ficou um caso abaixo da meta: 30 casos.
Entre as 14 Aisps que não alcançaram as metas, o principal vilão foram os roubos de ruas, que ficaram acima do estipulado em nove das áreas. Já o roubo de carros ficou acima em oito, e a letalidade violenta, em sete. A única Aisp de todo o estado que não alcançou as metas em nenhum dos três indicadores foi a de Olaria.
Integração e prisões
O coronel Fernando Salema, que comandou o 7º BPM (São Gonçalo) por 11 meses, atribui os bons resultados obtidos principalmente a um intenso trabalho feito para recuperar a confiança da tropa e a reaproximação da população.
- O batalhão estava muito desestimulado. Fizemos um trabalho de incentivo dos nossos homens, fora as reformas estruturais na unidade. Além disso, conseguimos trazer a simpatia e confiança da população e, claro, reestruturamos o policiamento - afirma o coronel, que na semana passada foi transferido para o 12º BPM (Niterói), área onde as metas não foram batidas no último semestre.
Na Baixada, o delegado titular da 54ª DP (Belford Roxo), Luiz Henrique Ferreira Guimarães, afirma que o trabalho integrado da Polícia Civil com a Militar foi fundamental. Além disso, diz que a região recebeu investimentos.
- A Baixada sempre ficava em segundo plano. Mas houve grande investimento. Recebemos policiais e viaturas, além do apoio da Divisão de Homicídios da região. Conseguimos realizar muitas prisões de assaltantes e homicidas, o que contribui para essa redução - explicou o delegado.
Na primeira edição da premiação do Sistema de Metas Integradas, no segundo semestre de 2009, 12 Aisps bateram as metas estipuladas. Os resultados, nos anos seguintes, foram, em número de áreas premiadas: 22, 23, 19, 11, 9,12, 6, 3, 3 e 8.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policias-alcancam-melhor-resultado-no-sistema-de-metas-desde-2009-16860632.html#ixzz3gYtSk51i

Nenhum comentário:

Postar um comentário