Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

HOJE FOI DIA DE ESTA COM UM VERDADEIRO HEROI NACIONAL UM VETERANO COM SEUS 92 ANOS E UM DOS 9 DE MAIS DE 2000 QUE EXISTIAM E SÓ A 9 VIVOS NA BAIXADA


Hoje  foi um dia especial na presença de um verdadeiro heroi nacional um nobre combatente infante do Regimento Sampaio o ten,ref.Juventino que é presidente da associação de veteranos da FEB na baixada que já chegou a ter mais de 2000 veteranos da 2ª guerra mundial e hoje só estão vivos 9 herois na baixada ,estivemos presentes
 
estive presente junto com o vereador Luisinho da Ceramica e o meu Xara Adriano Dias da Concausa 
onde pela primeira vez eles puderam ver e ouvir o que estes herói viveram na guerra e ainda vivem nos seus dia a dia ,como o estado após o termino da guerra os abandonou e ainda continua a abandona-los a própria sorte ,confesso que não tem como não se emocionar com os relatos do TENENTE JUVENTINO que nos seus mais de 90 anos continua bem lucido e com um expetacular memoria ,
Confesso que sempre pensei em uma forma de homenagear estes heróis nacionais que ainda estão vivos na baixada e hoje com a presença do Vereador Luisinho e do Adriano Dias da CONCAUSA fiquei muito feliz e emocionado por ver que em minha cidade estes homens os nossos heróis serão honrados e suas memorias preservadas ,quando estou ao lado de um veterano e quando ouço as historias de heroísmo,patriotismo, de dor ,sofrimento ,abnegação ,espirito de corpo ,não tem como eu não me emocionar com os SENTA PÚA e os COBRAS FUMANTES ,

Muito obrigado meus amigos vereador Luisinho e Adriano Dias e que venham as homenagens as estes herois que parte do nosso povo nem sabe que eles existem 
abraços 
adsumus

Nenhum comentário:

Postar um comentário