PT e PSDB são os irmãos Karamazov da política nacional. Nas últimas décadas, ambos os partidos travaram duelos apaixonados e transformaram o debate público brasileiro num imenso caldeirão, um Fla-Flu. De um lado os azuis, do outro os vermelhos. De um lado o tucano, do outro a estrela. De um lado o professor, do outro o operário.
O que poucas pessoas sabem é que há mais coisas em comum entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido da Social Democracia Brasileira do que julga nossa vã filosofia. PT e PSDB nasceram no mesmo lugar, no coração da esquerda paulistana, com concepções políticas e econômicas muito parecidas, e com duas figuras históricas – Lula e Fernando Henrique Cardoso – que não teriam ascendido sem o outro. E tudo isso nunca foi negado por seus criadores. Pelo contrário.
“Nós estamos que nem dois jogadores de futebol, somos amigos, somos até irmãos e estamos jogando em times diferentes”, jádisseLula sobre a relação entre os partidos.
“Nossas diferenças com o PT são muito mais em relação à disputa de poder do que sobre ideologia”, jáassumiuFernando Henrique Cardoso.
De fato, é muito difícil desassociar a história de ambos. O sociólogo francês Alain Touraine, de esquerda, ex-professor e amigo pessoal de Fernando Henrique, chegou a afirmar que o futuro do Brasil seria a união dos partidos. Em 2004, Tourainedisseque os governos de FHC e Lulafaziam parte de um mesmo projeto. E tal cenário é assumido por seu pupilo. Para FHC, há uma massa política atrasada no país e a polarização entre PT e PSDB serve para tirá-lo desse atraso.
“Os dois partidos que têm capacidade de liderança para mudar isso são o PT e o PSDB. Em aliança com outros partidos. No fundo, nós disputamos quem é que comanda o atraso”,disse.
Aqui, 10 coisas que você não sabia sobre a relação entre os dois partidos que mais pediram o seu voto nos últimos tempos.
1) LULA JÁ GARANTIU ELEIÇÃO PARA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. E LOGO NA ESTREIA DOS DOIS NA POLÍTICA PARTIDÁRIA.
Foi em 1978.
Fernando Henrique Cardoso era o príncipe dos sociólogos, um membro ativo da comunidade acadêmica paulistana que havia deixado a universidade para abraçar a vida pública. Era sua estreia de gala, o candidato de esquerda na corrida ao Senado pelo maior estado do país, a nova aposta do MDB.
Lula era o sapo dos operários, um líder do movimento sindical que tinha “ojeriza” à política partidária. Convencido por alguns amigos, abriu uma exceção para a candidatura do sociólogo do Morumbi. Pediu em troca sua adesão às bandeiras econômicas dos sindicatos, prontamente atendidas. Tal qual FH, era sua primeira vez nas corridas eleitorais. E a meta era clara: somar o máximo de votos possíveis para Fernando Henrique Cardoso.
Como conta o próprio Lula:
“Acontece que em 78, primeiro ano das greves do ABC, o MDB estava lançando sua chapa de senadores. Algumas pessoas, alguns jornalistas cujos nomes não vou dizer, queriam que a gente apoiasse Cláudio Lembo, da Arena. Fui apresentado a Fernando Henrique Cardoso. Aí fomos para a campanha. Fui representar Fernando Henrique Cardoso em vários comícios.”
Lula levou FHC às portas de fábrica e rodou com ele pelo interior do estado. Era o príncipe e o sapo unidos em torno da criação do mesmo reino – a maior figura daquilo que viria a ser o PSDB com a maior figura daquilo que viria a ser o PT. Num palanque do MDB, com artistas e figuras ilustres da esquerda paulistana, o líder operário irritou-se com a festividade. Virou-se para Ulysses Guimarães eesbravejou:
“O trato é que iria pedir votos só para o Fernando Henrique Cardoso. Todo mundo sabe que sou o principal cabo eleitoral do Fernando Henrique Cardoso. Agora querem que eu peça votos também pro Montoro. Eu não vou pedir. Se não me deixarem fazer o que eu quero, eu desço e levo o palanque todo comigo, e vamos fazer o comício em outro lugar.”
Era o início de tudo. Fernando Henrique acabaria eleito primeiro suplente do senador Franco Montoro e, quatro anos depois, quando Montoro virou governador, assumiu a vaga, dando princípio à carreira política que o levaria ao cume do poder nacional. Sem o apoio de Lula em seus primeiros passos, nada disso seria possível.
2) EDUARDO SUPLICY, LULA E FHC JÁ DIVIDIRAM UMA CASA DE PRAIA EM UBATUBA
Na década de setenta, Fernando Henrique Cardoso tinha uma casa de praia em Picinguaba, Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Em 1976, entre as indas e vindas de sua vida acadêmica dentro e fora do país, deixou o imóvel nas mãos de um amigo de longa data que conhecia desde os tempos de garoto – um sujeito chamado Eduardo Matarazzo Suplicy.
“Em 1976, aluguei uma casa em Paraty e fui conhecer Picinguaba. O Fernando Henrique Cardoso tinha uma casa lá, que acabou me emprestando por seis meses quando ele foi para a França. O filho da caseira me mostrou um terreno, onde acabei construindo minha casa, dois anos depois”,conta Suplicy.
Um ano depois, o fundador do PSDBabriria as portaspara o fundador do PT e sua esposa – Lula e Marisa – passarem um final de semana no imóvel. Lula ficou extasiado com a paisagem. Só reclamou dos mosquitos.
3) LULA E FERNANDO HENRIQUE CARDOSO QUASE CRIARAM UM PARTIDO POLÍTICO
Fernando Henrique Cardoso no alto, à esquerda, Lula no centro da imagem.
No final da década de 1970, Fernando Henrique e Lula participaram de uma reunião no ABC paulista, com intelectuais e dirigentes sindicais, para discutir o que fazer diante da iminente redemocratização no país. Nesse espaço, discutiram acriação de um partido socialista. Mas a ideia não foi pra frente. Como contao sociólogo Francisco Weffort, fundador do PT e posteriormente ministro do governo FHC:
“Apesar das muitas afinidades, prevaleceu a divergência. Daquele grupo, uns saíram para criar o PT e outros, anos depois, o PSDB.”
Segundo Eduardo Suplicy, que reuniu Lula e Fernando Henrique diversas vezes em sua casa para discutir o futuro do país e a possível criação de uma nova legenda, ela só não nasceu pelo conflito de liderança entre os dois:
“Cada um avaliava que seria o líder maior da organização que se formasse. Tinham dificuldade de aceitar a liderança um do outro, e ficava muito difícil para ambos ficar no mesmo partido”, conta.
Por muito pouco, PT e PSDB não se tornaram um único partido.
4) OS POLÍTICOS DE PT E PSDB SE CONFUNDEM COM A HISTÓRIA DA ESQUERDA BRASILEIRA
A história dos principais caciques tucanos se confunde com a história dos principais caciques petistas. Juntos, ajudaram a construir a esquerda brasileira.
Fernando Henrique Cardososempre foi um estudioso do marxismo, por influência de Florestan Fernandes. Na década de 50, auxiliava a edição da revista “Fundamentos”, do Partido Comunista Brasileiro. Também integrava um grupo de estudos dedicado à leitura e discussão da obra O Capital, de Marx. Em 1981, ao lado de Eduardo Suplicy, ingressou numa lista da Polícia Federal. Era tratado como comunista pela ditadura.
O economistaJosé Serrafoi uma das principais lideranças estudantis de seu tempo, presidente da UNE e um dos fundadores da Ação Popular, grupo de esquerda que revelaria os petistas Plínio de Arruda Sampaio e Cristovam Buarque. Serra é amigo pessoal e conviveu por anos no exílio com a economista petista Maria da Conceição Tavares, uma das principais influências intelectuais do Partido dos Trabalhadores e referência particular de Dilma.
O tucano Aloysio Nunes, vice de Aécio Neves na última eleição, foi membro da Ação Libertadora Nacional (ALN), organização guerrilheira liderada por Carlos Marighella – era seu motorista e guarda-costa. Aloysio realizou inúmeros assaltos à mão armada em nome da revolução socialista.
Alberto Goldman, ex-governador tucano de São Paulo, teve uma educação marxista. Foi membro do clandestino PCB durante a ditadura.
José Aníbal, uma das figuras mais proeminentes do PSDB paulista, foi amigo de adolescência de Dilma Rousseff, com quem estudava matemática depois das aulas, e seu parceiro na Organização Revolucionária Marxista Política Operária, também conhecida como POLOP. Aníbal foi um dos fundadores do PT, antes de ser presidente do PSDB.
Juntos, eles fundariam os dois partidos políticos mais relevantes do país.
5) NAS ELEIÇÕES DE 1989, O PSDB APOIOU LULA CONTRA COLLOR
Mario Covas, Lula e Brizola.
O recém formado PSDB, criado por dissidentes de esquerda do MDB, lançou o senador Mario Covas candidato à presidência em 1989. Covas alcançou pouco mais de 7 milhões de votos no primeiro turno e terminou a corrida na quarta colocação. O que pouca gente se lembra é que o PSDB apoiou Lula no segundo turno – o PMDB, de Ulysses Guimarães, tentou seguir o mesmo caminho, mas acabou rejeitado pelo Partido dos Trabalhadores. Os tucanos, por outro lado, foram acolhidos. Em almoço com o prefeito de Belo Horizonte eleito pelo PSDB, Pimenta da Veiga, Lulaouviu do tucano:
“Eu tenho também a alegria de saber que, pela primeira vez, aqui se reúnem representantes de todas as forças progressistas do país, nesta tarde, neste almoço. Eu estou certo que isso terá desdobramentos. E acho que deve ser assim, porque o Brasil deseja mudanças em profundidade. E só essas forças progressistas podem fazer essas mudanças.”
Lula perderia a eleição para Collor em poucas semanas.
6) “LULA, VENHA CONHECER A CASA ONDE VOCÊ UM DIA VAI MORAR”
Em 1993, o Brasil passou por um plebiscito sobre a forma e o sistema de governo do país. De um lado, o PT articulava a formação de uma Frente Presidencialista. De outro, o PSDB defendia a implementação do parlamentarismo.Numa conversa informal, Lula e FHC chegaram a conversar sobre um plano em que o operário se tornaria presidente e o sociólogo primeiro-ministro.
Em 1998,como revela numa conversacom o ex-senador petista Cristovam Buarque, FHC recebeu Lula no Palácio do Alvorada e arriscou uma nova previsão.
“Cristovam Buarque: Em novembro de 1998, acompanhei o Lula para visitá-lo. Quando o senhor abriu a porta do apartamento residencial no Alvorada, disse: “Lula, venha conhecer a casa onde você um dia vai morar”. Foi generosidade ou previsão?
Fernando Henrique Cardoso: Não creio que tenha sido uma previsão, mas sempre achei uma possibilidade. E também um gesto de simpatia. Eu disse ao Lula naquele dia: “Temos uma relação de amizade há tantos anos, não tem cabimento que o chefe do governo não possa falar com o chefe da oposição”. Era uma época muito difícil para o Brasil. Eu disse lá, não sei se você se lembra: “Algum dia nós podemos ter de estar juntos”. Eu pensava numa crise. E disse ao Lula: “Não quero nada de você. Só conversar. É para você ter realmente essa noção de que num país, você não pode alienar uma força”. Lula conversou comigo no dia da posse. E foi bonita aquela posse… Na hora de ir embora, o Lula levou a mim e a Ruth até o elevador. E aí ele grudou o rosto em mim, chorando. E disse: “Você deixa aqui um amigo”. Foi sincero, não é?”
Em 1999, Fernando Henrique relatou o quanto respeitava Lula.Numa conversacom Eduardo Suplicy, revelou que quando Lula aparecia na televisão falando mal dele, simplesmente desligava o aparelho.
“Fico triste, perco até o humor. Para vocês terem uma ideia do quanto eu gosto e admiro o Lula. Você sabe, Eduardo, o que eu fiz com Lula quando ele esteve comigo no Alvorada, mostrei a ele o meu quarto e disse: “Um dia isso aqui vai ser os seus aposentos”. A gente faz isso com adversário, nem com todos os amigos a gente faz isso. Pois eu mostrei a Lula as dependências da residência oficial em que moro. Mostrei o meu quarto.”
Em três anos, Lula viraria presidente. A profecia tucana se cumpriu.
7) FERNANDO HENRIQUE FEZ CAMPANHA SECRETA PARA LULA EM 2002
Nas eleições de 2002, FHC retaliou José Serra, candidato pelo PSDB à sucessão presidencial, por ataques feitos a Lula durante a campanha. Fernando Henrique disse também, em conversas reservadas, que foi um erro o ataque direto ao presidente do PT, o então deputado federal José Dirceu. Dirceu era o petista mais próximo de seu governo e a ordem era que se suspendesse imediatamente as críticas a ele. Seu puxão de orelha foi transmitido ao comando do marketing da campanha de Serra.
Com Lula eleito, FHC iniciou uma campanha secreta em sua defesa. A história é narrada no livro ”18 Dias — Quando Lula e FHC se uniram para conquistar o apoio de Bush”, escrito por Matias Spektor, doutor em relações internacionais pela Universidade de Oxford e colunista da Folha de São Paulo. Como conta Spektor:
“Lula despachou José Dirceu [que viria a ser o chefe de sua Casa Civil] para os Estados Unidos e acionou grupos de mídia e banqueiros brasileiros que tinham negócios com a família Bush. Disciplinou as mensagens de sua tropa e abriu um canal reservado com a embaixada americana em Brasília. Lula não fez isso sozinho. Operando junto a ele estava o presidente brasileiro em função – Fernando Henrique Cardoso. FHC enviou seu ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente, em missão à Casa Branca para avalizar o futuro governo petista. O presidente também instruiu seu ministro da Fazenda, Pedro Malan, a construir uma mensagem comum junto ao homem forte de Lula, Antonio Palocci.
Eles fizeram uma dobradinha para dialogar com o Tesouro dos Estados Unidos, o Fundo Monetário Internacional e Wall Street. Fernando Henrique ainda orientou Rubens Barbosa, seu embaixador nos Estados Unidos, a prestar todo o apoio a Lula.”
Sem esse apoio, Lula certamente não conseguira a estabilidade internacional que teve. Não fosse FHC, sua história teria tomado outros rumos. E a do Brasil também.
8) O HOMEM FORTE DA ECONOMIA DO GOVERNO LULA ERA… UM TUCANO!
No início dos anos 2000, Henrique Meirelles deixou de lado uma vida bem sucedida como executivo do setor financeiro para candidatar-se a deputado federal por Goiás. Recebeu 183 mil votos e se tornou o deputado mais votado do estado. Seu partido era o PSDB. Com o sucesso eleitoral e o respeito do mercado financeiro, foi convidado por Lula para ser o primeiro presidente do Banco Central de seu governo, cargo que ocuparia por longos 7 anos. Meirelles ainda receberia as bençãos de FHC, antes de se desfiliar do PSDB e deixar o cargo que havia sido eleito.Lula telefonoupara Fernando Henrique para avisar a escolha.
Em 2003, Marcos Lisboa, outro homem forte da economia do primeiro governo Lula,declarouque a equipe econômica do governo Fernando Henrique Cardoso merecia uma “estátua em praça pública” por ter promovido os acordos com os governos estaduais e municipais na negociação da dívida e também por ter criado a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Anos mais tarde, Fernando Henrique revelou comemorar as conquistas do governo Lula.
“Eu também comemoro a melhoria na distribuição de renda. A política dele é a minha”,disse.
9) FERNANDO HENRIQUE CARDOSO EVITOU OIMPEACHMENT DE LULA EM 2005
Durante todo governo Lula, duas figuras construíram uma ponte entre o presidente operário e o ex-presidente sociólogo: os então ministros Antonio Palocci, da Fazenda, e Márcio Thomaz Bastos, da Justiça. Os encontrosforam confirmadospor ambos – Palocci confirmou que esteve pessoalmente com FHC “pelo menos cinco vezes”; Bastos disse ter conversado pessoalmente com o ex-presidente apenas uma vez, em junho de 2005, mas confirmou que os contatos por telefone eram muito frequentes. Lula sempre soube das conversas e, mais de uma vez, em momentos difíceis, sugeria a Palocci: “Vai conversar com Fernando Henrique”.
Em 2005, no auge do escândalo do Mensalão e com a pressão por impeachment,Lula orientouseus dois homens fortes para pedirem a FHC que aplacasse os ânimos da oposição. O tucano aceitou de prontidão. Na conversa com Thomaz Bastos, FHC concordou que um impeachment de Lula, à época uma ameaça real, “tornaria o país ingovernável”. Fernando Henrique dizia que não queria criar “uma cisão no Brasil”. Os tucanos acataram a ordem e a história do impeachment perdeu força.
10) NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, PT E PSDB ESTAVAM COLIGADOS EM 999 DISPUTAS DE PREFEITURAS
PT e PSDB são tratados como antagonista no cenário político nacional, mas a verdade é que em pelo menos 999 cidades (o correspondente a 18% das 5.569 cidades brasileiras), os partidos fizeram parte da mesma coligação nas últimas eleições municipais. Só no estado de São Paulo, esse número foi de54 municípios.
Em Schroeder, Santa Catarina, por exemplo, o prefeitoeleito foi o tucano Osvaldo Jurck; seuvice foi o petista Moacir Zamboni. Em 149 casos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as chapas que contaram com o PT foram encabeçadas por candidatos a prefeito pelo PSDB.
Marco Feliciano consegue assinaturas para CPI da UNE comunista
O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) conseguiu 216 assinaturas de colegas para abrir a CPI da UNE, a União Nacional dos Estudantes. O pedido de abertura da CPI foi protocolado na tarde de quinta-feira, dia 28. A comissão vai investigar a destinação de verba pública à UNE. Nenhum parlamentar do PT, do PCdoB e do PSOL assinou o requerimento. O deputado Miro Teixeira (RJ) foi o único representante da Rede que subscreveu o pedido de CPI. Feliciano lista seis pontos a serem investigados. Entre eles, os R$ 44,6 milhões recebidos pela entidade como reparação da perseguição sofrida durante da ditadura militar. A briga entre o deputado e a UNE começou ainda durante comissão de impeachment na Câmara, no início do mês, quando Feliciano se disse agredido por estudantes. A UNE nega. A discussão foi parar nas redes sociais – o deputado ameaçou: “me aguardem líderes da UNE”. Parlamentares do PCdoB tentaram dissuadir colegas de assinar o requerimento, sem sucesso.
“Jair é grosso, pavio curto, com cara fechada e um ar de malvadão… porque assim como nós ele se cansou de tanta mentira, insegurança e de idéias utópicas que não levam a nada.
É a Fera de bom coração. Uma joia bruta sendo lapidada. Como todo conservador ele acredita que o homem é imperfeito… mas que as pessoas devam ser livres para seguirem seus sonhos e que a família seja forte em sua formação. “
Cansado de ver a esquerda difamar contra o único candidato da direita com chances de mudar este país, o grupo “Legião Opressora” pediu ao Vlog “A Opressão” que fizesse uma coletânea de refutações acerca de Jair. Com isso finalmente você vai poder jogar na cara argumentar com seu amigo esquerdista ou ativistas do Quebrando o Tabu, Pragmatismo Político, Bolsonazi, Bolsonaro Cristão e entre outros pejorativos que não é bom dizer aqui
Probabilidade de Sucesso: 90% , outros 10% dirão “vá estudar história” , “é fingimento”, “não adianta argumentar que vocês não ouvirão” , “essas fontes não são confiáveis” ou virão com uma retórica e falso moralismo… etc – uma pequena minoria tentará contra-argumentar… aí meu amigo convido você a expandir dos temas que aqui serão tratados.
A maioria são simples e precisas, basta copiar e colar, outros seria bom ler e fazer um resumo, pois são explicações bem mais completas.
ÍNDICE
1-) Bomba no Exército
2-) Os Refugiados / Xenófobo?
3-) Lista de Furnas
4-) Um dos mais faltosos na Câmara?
5-) Racista?
6-) Homofóbico?
7-) Machista?
8 -) Caso Preta Gil (Racismo?)
9-) Ellen Page
10-) Stephen Fry
11-) Pesca Ilegal e o Proibição do Porte de Arma para Polícia Ambiental
12-) Defende que Grávidas e Mulheres ganhem menos?
13-) Em 25 anos de política não fez nada / Produtividade Zero?
14-) Votou contra a PEC das Empregadas
15-) Falou que terras indígenas são maiores que o Sudeste?
16-) Pertencia até ontem ao PP…
17-) Afirmou que homossexuais é falta de porrada / Se tivesse filho gay daria uma surra
18-) 10 frases mais polêmicas
19-) Amigo de Aldo Rebelo?
20-) Fascista?
21-) Nazista?
22-) A história do PP e sempre foi de direita
23-) Cartilha Sexual do MEC nunca foi distribuída
24-) Cartaz do Cachorro e o “desrespeito” aos mortos pelo regime militar
25-) Recebeu 200 mil da Friboi
26-) Colocou os filhos na política?
27-) Amigo de Eduardo Cunha
28-) Promete transferir todos os grupos de Humanas das Federais para cursos de EaD
29-) Nunca falou de Economia / Tirar o Brasil da Crise
30-) Foi condenado por falar a Maria do Rosário que não merecia ser estuprada
31-) Odeia os Pobres?
32-) Aumentou o Patrimônio Milagrosamente
33-) Casamento gay e adoção de filhos por casais gays
34-) Sonegador de Impostos?
35-) Quer a Intervenção Militar ou Democracia?
36-) É de Extrema-Direita?
37-) Duas Mansões de R$ 10 milhões
38-) Irmão recebendo sem trabalhar
39-) É um Oportunista?
40-) É a favor da Tortura?
41-) Se diz conservador mas casou-se 3 vezes e teve 2 filhos fora do casamento?
42-) Jair elogiou Eduardo Cunha durante o Impeachment / Fala da Dilma e PT, mas nunca falou sobre Cunha.
43-) Jean Wyllys cuspiu em Jair por motivos plausíveis?
44-) Eduardo, filho de Jair, cuspe de volta em Jean Wyllys e ocultou isso, por quê?
45-) Áudio vazado entre Marco Feliciano e Jair. A casa caiu… será???
46-) A 2a Resposta de Jean Wyllys sobre o fato do cuspe (Textão da ASCOM)
47-) Com vocês: Carlos Alberto Brilhante Ustra. Porque Jair citou um torturador no seu discurso do Impeachment?
48-) OAB-RJ quer a cassação do mandato de Jair. Isso é legal?
51-) Jair diz que deputado ganha mal. Rá te peguei!
52-) Disse que fecharia o Congresso Nacional e que é a favor de uma Guerra Civil?
53-) O “Caderno de Teses do PT” citado por Jair é real?
54-) O PT não é Socialista/ Comunista como o Jair vem dizendo. Tem certeza?
# Atenção! Há um risco enorme de que você aprenda mais sobre o Brasil e política brasileira do que aprendeu a vida inteira! Abra sua mente, respire fundo e vamos lá!
Tópicos:
1-) Bomba no exército:
Em setembro de 1986, o então Capitão do Exército Brasileiro concedeu entrevista à Revista Veja reclamando dos baixos salários das Forças Armadas, ficou 15 dias preso no quartel pela iniciativa, desde então, passou a ser perseguido pela cúpula da Força e acusado de ter elaborado plano de explodir um duto do Rio Guandú e uma varredura regressa (5 anos para trás da entrevista) em sua vida profissional e pessoal, entretanto, o Superior Tribunal Militar (STM) o ABSOLVEU depois de longo processo e comprovação de EXAMES GRAFOTÉCNICOS que ISENTARAM Bolsonaro de ter DESENHADO tal plano, bem como nada foi encontrado para que desabonasse sua carreira ou particularidade. A maior prova contra esta falácia é que Jair hoje continua sendo Capitão da Reserva do Exército Brasileiro.
2-) Bolsonaro e os Refugiados (Sírios, etc.) / Xenófobo?
Engraçado que um certo estado islâmico se infiltrou entre refugiados na Europa e aconteceu o que aconteceu. Mas não se preocupe, aqui tem uma explicação do Bolsonaro sobre o tema e ele não é radical, mas racional:
Engraçado que a líder e ex-feminista radical do FEMEN – Sara Winter – agora o apóia e até faz campanha:
(Jair e Sara Winter mandam um recado para o Brasil): https://www.youtube.com/watch?v=TDg3GyW1rYg
*Sara Winter hoje faz parte de um grupo de mulheres chamado Pró-Mulher, uma vertente mais racional do feminismo.
Prove.
8 -) Caso Preta Gil (Racismo?)
Engraçado que este caso foi arquivado pelo STF: http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/05/stf-arquiva-inquerito-contra-bolsonaro-por-falas-sobre-preta-gil.html
Manipulado pelo CQC (Bolsonaro desmascara CQC – caso Preta Gil): https://www.youtube.com/watch?v=hg7V-3ItHt0
Matéria totalmente tendenciosa. Analise 6 pontos da entrevista:
A-) “Vários grupos de extrema-direita cristã o apoiam nisso…incluindo alguns grupos neonazista…”
Não importa se grupos ultranacionalistas como os carecas ou alguns extremistas defendam o mesmo. Utilizando esta lógica podemos dizer que comunistas que queriam a ditadura do proletariado (extremistas também) eram do PT https://www.youtube.com/watch?v=-iB8h4s_vRU e que apoiaram e votaram no Aécio (veja o vídeo inteiro anterior). Bolsonaro não é ultraconservador e nem radical.
Extrema-direita apoia a supremacia de certos indivíduos perante outros. Bolsonaro apoia a igualdade e a meritocracia, seja você gay, hétero, índio, negro, branco… Nazistas eram de esquerda – exatamente o oposto que Bolsonaro prega, a direita conservadora. Extremismo não tem lado (e nem existe lado, o que diferencia esquerda da direita e centro é o nível de controle do governo sobre a sociedade de forma geral).
B-)”Parece-me que há algo profundamente errado com a sociedade brasileira, que tamanho ódio…dia sim, dia não, há um homicídio por dia por homofobia…”
O grupo gay da Bahia tem uma medida estimada, desde a década de 70, na morte de gays no Brasil que fica na faixa dos 200 e poucos ao ano. A população LGBT no Brasil (segundo o grupo) chega 10% no Brasil. Dentro deste universo morrem em torno de 200. Comparando com heterossexuais, são 200 milhões para + de 60.000 assassinatos (Número 1* no mundo).
Se a mesma média geral fosse feita, deveriam ter morrido mais de 20x o mesmo número de homossexuais. Interpretando as estatísticas dos próprios movimentos gays, ser gay no Brasil reduz em 20x a possibilidade de ser assassinado! A estatística de 2014 fala em 326* mortes contra + de 60.000.
*Na mesma fonte apela para a opinião de Luiz Mott, historiador e pesquisador homossexual – a favor do kit-gay, mas o mesmo não apresenta dados relevantes a pesquisa.
Primeiro sabemos que uma parte do carcerário no Brasil também é gay. Dentro e fora deste contexto você tem mortes por assaltos, confrontos entre gangues, acerto de contas por drogas…. Também por motivos fúteis ou por impulso, também é uma grande parte destas mortes. Os órgãos de segurança consideram de razão fútil e por impulso as mortes por vingança, desavenças, passionais, rixa, embriaguez, entre outros. Brigas de trânsito, brigas domésticas e discussões entre pessoas alcoolizadas e munidas de armas.
Homofobia entraria em rixa talvez, mas por tantos motivos podemos dizer que o grosso das mortes é por puro preconceito?
C-) “Essa deve ter sido um dos mais ESTRANHOS e SINISTROS encontros que eu já experimentei. Bolsonaro é o típico HOMOFÓBICO que eu encontrei pelo mundo todo, com seu mantra de que os gays querem DOMINAR a sociedade, RECRUTAR crianças ou ABUSAR delas.”
Colocando uma música sinistra de fundo com a risada do Bolsonaro maquiavelizada na ordem 1000x né? Quem cai nessa edição deve achar mesmo. Ser conservador e proteger os princípios da família – como união entre homem e mulher… ser contra as pautas sexuais explícitas para crianças de 6 anos nas escolas – seja homo ou hetero… é ser homofóbico? Então condene toda a direita conservadora no mundo, porque todos defendem estes princípios básicos: (Ted Cruz da a melhor resposta sobre casamento gay) – https://www.youtube.com/watch?v=rhvnrXFz8P0
D-) “A única razão para estarem infelizes é saberem que existe homofobia na sociedade e, portanto, a criança pode sofrer intimidação. Mas se o mundo não for homofóbico porque um pai deve se preocupar?”
ÚNICA??? Porque existem bandidos que podem simplesmente te assaltar no meio da rua (considerando o Brasil superseguro para se viver) e te matar? Porque algum companheiro do mesmo pode se irritar e até matá-lo em algum momento? Porque o mesmo pode cair nas drogas ou pegar AIDS? Porque a pessoa tem que se formar e em plena crise conseguir um emprego para se manter na faculdade? Acredite, preconceito existe, mas há coisas mais relevantes em que um pai deve se preocupar com seu filho neste momento!
E-) ” É interessante você usar a palavra normal. Eu tenho um grande interesse em zoologia. Há 480 espécies que exibem comportamento homossexual, mas apenas uma espécie exibe comportamento homofóbico. Então qual é o normal”
É interessante você dizer isso também Sr. Fry. Sabendo QUE os animais (de modo geral) se movem por instintos – Segundo o psicólogo Paul Vasey, da Universidade de Lethbridge, apesar de centenas de espécies terem sido observadas em relações sexuais com parceiros do mesmo sexo em ocasiões isoladas, poucas delas fazem disso uma parte rotineira de suas vidas. Veja a reportagem inteira: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/02/150211_vert_earth_animais_homossexuais_ml
Animais também praticam pedofilia e incestos… a versão é válida ainda?
F-) “Porque, sim, enquanto é verdade que sempre haverá homicídios, há certos TIPOS DE HOMICÍDIOS ao qual devemos lidar.”
Homicídio é homicídio! Sendo doloso – seja por vingança, homofobia, racismo… tudo é gerado pelo ódio sem razão! Não devemos diferenciá-los neste sentido. Mas sim pelo motivo qualificador (fútil, cruel, acobertamento, etc.).
Veja a posição do Bolsonaro de 42:08 aos 44:06 (Entrevista ao New York Times): https://www.youtube.com/watch?v=a-5HGY0fvLo
*Para pensar no posicionamento do Fry (TALVEZ como defesa), vale-se da mesma opinião do canal Rede Plana sobre a Ellen Page: ambos não se entenderam. Mas que Fry foi bem sacana, isso sem dúvida alguma.
11-) Pesca ilegal (IBAMA) e proibição do porte de arma para policiais ambientais
São 2 casos totalmente diferentes! Entenda todo o caso (Bolsonaro e a Pesca ILEGAL):http://youtu.be/pRbJdO0HQ5Q
12-) Defende que empresários paguem menos para as gravidas e mulheres?
Isso ja foi desmentido, veja (Mulher tem que receber salário menor, porque pode engravidar?): https://www.youtube.com/watch?v=8Ror3MKK8Tk&feature=youtu.be
13-) Em 25 anos de política não fez nada / Produtividade zero
E você deve saber que são mais de 500 deputados e que poucas PECS são aprovadas por ano? Também sabe que a IMENSA maioria na câmara são esquerdistas e que ele é de direita né? Com certeza não!
Recentemente foi aprovado seus projetos do voto impresso e o da fosfoetanolamina
14-) Votou contra a PEC das empregadas
Claro! E você muito bem sabe que apenas 1/3 das empregadas tem carteira registrada! De 2005 a 2012, cerca de 70% ainda continuam na informalidade (pg. 5~6):
Até o Ministro da Defesa Comunista concorda que isso é um problema! Aos 4:49 (Bolsonaro x Aldo Rebelo): http://youtu.be/2lEzwQbn3F8 .
16-) Pertencia até ontem ao PP…
É verdade que o partido dele foi pego, por isso que ele foi absolvido e saiu do partido, só não foi antes porque senão iria perder o cargo de deputado. Veja Joaquim Barbosa o inocentando:
17-) “Afirmou que homossexuais é falta de porrada…” “Disse que espancaria se tivesse um Filho homossexual…”
Bolsonaro diz que homossexualismo é um comportamento. Não existe consenso sobre isso na ciência então ele não está errado! Mas do que tudo sua ideologia (direita conservadora) protege que cada família administre do melhor jeito, sem que o estado interfira nisso! Já existem leis contra agressões e proteção do menor. Claro que a esquerda sapiente sabe os segredos do universo, origem da vida, solução para a desigualdade social, etc, como sempre!
Veja segundas opiniões sobre o assunto:
(Homossexuais e os Relatórios Kinsey): https://homofobianaoexiste.wordpress.com/topicos-interessantes/homossexuais-e-os-relatorios-kinsey/
(A invenção da Homossexualidade): http://ceccarelli.psc.br/pt/?page_id=163
A verdadeira guerra do Bolsonaro não é contra a homossexualidade e sim que materiais pornográficos e sexuais chegam as escolas para crianças de 6 anos, veja a reportagem dos 42:50 aos 44:01 (Entrevista ao New York Times): https://www.youtube.com/watch?v=a-5HGY0fvLo .
*Foto: Purpurinaço em Jair durante uma entrevista, ele não reagiu… – Os que lutam contra a intolerância são os intolerantes?
1. A única coisa ruim (boa) do regime militar foi combater o comunismo. Em 64 TODA a população pediu a intervenção militar pq o Brasil estava um caos. Os militares deram 6 meses para eleições democráticas e passaram a perna, por causa do comunismo eminente. Ficaram 20 anos no poder. O comunismo matou mais de 190 milhões de pessoas em todo o mundo. Em todos os países que foi instaurado nunca deu certo. Os comunistas aqui do Brasil queriam fazer uma DITADURA do proletariado (M3G, etc.) ->
(Carlos Eugênio Paz “Clemente” da ALN confessa ter participado da execução de um companheiro) : https://www.youtube.com/watch?v=QZH5hg2lqdM
Reportagem antiga do Fantástico (quando não defendia bandidos) sobre os “justiçamentos” dos Guerrilheiros, veja o terror que era: https://www.facebook.com/356722351192981/videos/468200950045120/
(Comentarista do GloboNews – Merval Pereira – Aos 0:45): https://www.youtube.com/watch?v=x0OBPr9DEYI
Marco Antonio Villa explica sobre a “ditadura militar”: https://www.youtube.com/watch?v=CVis4jDCvzQ
Recomendo o livro dele: “Ditadura à Brasileira: A Democracia Golpeada a Direita e a Esquerda.”
Luis da Legião lhe explica: http://www.legiaopressora.com/82-artigos-geral/105-vamos-falar-sobre-historia
A-) Pesquise, você não tem ideia do terror que é isso. Ditadura comunista é a pior ditadura que existe, viveríamos numa Coréia do Norte hoje em dia. Então sim, Bolsonaro está certo neste ponto. O erro dos militares foi não ter impedido isso na educação e na imprensa pelo método Gramsci – o que culminou a “heroização” da esquerda no Brasil.
O comunismo é o regime mais homofóbico, xenófobo, racista e destruidor que existe (Cubano fala a verdade sobre a Ditadura Cubana): http://youtu.be/ky6Zz3-1h_M.
Entenda o que é socialismo e que iria acontecer com o Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=5kcjH-b7a1E
-> Primeira Conclusão: Não houve de fato uma DITADURA REAL e os que lutavam contra (e foram mortos) eram em sua maioria (senão todos) a favor de uma DITADURA DO PROLETARIADO.
B-) Analisamos alguns torturados que parecem mais sinceros e uma análise de um dos mesmos:
Depoimento de Amado Batista sobre a Guerrilha, ele foi torturado mas confessou que estava fazendo o errado: http://youtu.be/fOJZxRfeh6Q
Análise da Crimeia Schmidt – Por Bruno Braga:
Veja a imagem I: “Grávida torturada por Ustra diz que voto de Bolsonaro incita crime” [1].
Trata-se de Criméia Schmidt, ex-guerrilheira do PCdoB (Partido Comunista do Brasil).
Veja agora a imagem II.
É a mesma Criméia na época da prisão. Ela diz que foi “torturada” por Ustra durante a gravidez, não é mesmo? Mas a foto, tirada logo após o parto, no Hospital de Brasília, contrasta com a grave denúncia. A celebração do Batismo do filho, como mostra ainda a imagem II, foi realizada pelo Capelão Militar, e com a presença dos seus familiares. O enxoval do bebê foi um presente do Exército brasileiro. Houve festinha e até contribuição em dinheiro [2].
Uma semana depois da celebração do Sacramento, o General Bandeira ordenou que Criméia fosse levada – com a criança – à casa dos pais, emprestando o próprio carro com um motorista. Porém, a guerrilheira comunista largou o filho com os avós e retomou as atividades subversivas [3].
-> Segunda conclusão: Houveram excessos dos dois lados, houve uma confissão de mentira, outra de que guerrilheiros faziam coisas(?) erradas e uma análise revela uma das guerrilheiras supostamente mentiu.
D-) Extra 1 – No Brasil morrem por homicídio cerca de 60.000 pessoas por ano veja: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/10/08/brasil-registra-585-mil-assassinatos-em-2014-maior-numero-em-7-anos.htm
Veja, desde 1980 a taxa de homicídios subiu 124%. Era 11,7 homicídios para 100 mil habitantes numa população de 121,7 milhões.
Ex-marido de Dilma confessa a atuação do casal na VAR-Palmares: https://www.youtube.com/watch?v=kwhdp9d_f2o
2. Vale-se da mesma lógica anterior. O erro do Pinochet foi igual. Ainda bem que a Argentina acordou com o Macri, depois de anos de Kirchnerismo .
3. Sim. Ele falou isso. Mas quis dizer que ficaria arrasado se descobrisse isso. Se eu falasse pra você que eu ando como um trem bala você me refutaria dizendo que é impossível uma pessoa andar como um trem bala? Você não pode criar espantalhos e interpretar da maneira que quiser. Todo pai (sem entrar em religião ) não gostaria de ter um filho gay, o que não quer dizer que não o amaria mais. Bolsonaro acredita que o homossexualismo é um comportamento, não existe consenso sobre isso na ciência. Mais ainda sua ideologia defende que a família que deve administrar isso e não o estado. Caso haja abusos por parte da mesma, já existem leis para isso.
4. Maria do Rosário (PT) chamou ele (antes) de estuprador 3 vezes. Na sua lógica se eu lhe chamasse você de bastardo não daria nada? Ambos deveriam levar advertências, mas como sempre a justiça foi incoerente. Então foi um fato infeliz para AMBOS. Você sabia que o Bolsonaro tem um projeto de castração química e penas mais duras para estupradores? Você sabia que Maria do Rosário defende que se o estuprador entrar na sua casa e molestar da sua mãe ele deveria ser internado e não ir para a cadeia? Sabia que a Maria do Rosário defendeu um menor que havia matado um rapaz e estuprado sua namorada por 5 dias e a matado em seguida dizendo que ele não tinha noção da vida ainda? Aposto que não.
6. Havia estupradores, assassinos, psicopatas no meio deste 111. Eu prefiro que morra bandidos do que gente inocente. Prisão não é lugar para os presos passarem férias não. É o lugar para pagarem seus pecados. Quem está condenado são as vítimas que esses meliantes fizeram durante a vida. “Mas alguns eram ladrões comuns…” pode ser, mas a vida é feita de escolhas. Limpar o lixo da rua, ser pedreiro, estudar para ser alguém melhor ninguém quer né? Na Indonésia vender drogas leva a pena de morte. No Irã, Somália e Paquistão se você adulterar é condenado à morte por apedrejamento. Terrorismo, estupro, se não se alistar no caso de guerra e até homossexualismo!!! (Sim é um absurdo) é pena de morte na China, Coréia do Norte, BieloRússia, Vietnã, EAU, Iêmen…. Meu amigo você está no paraíso do perdão. O erro de nosso país é sermos bonzinhos demais que aterroriza nossas vidas.
7. Estava apenas caçoando do FHC após este segurar uma bandeira arco-íris. Caçoar = Brincar, fazer alguém rir se não sabe o significado da palavra.
8. Primeiro que você sabe qual foi a provocação dela durante o programa? Segundo você sabia que pelas besteiras que falam dele ele não processou ninguém até hoje? Terceiro pelos comentários até aqui você ainda não percebeu que ele tem pavio curto? E que quando falam asneiras ele explode? Interprete a situação, por favor.
9. Leia a frase inteira: ““Fui ser deputado federal para não andar de ônibus, fusca, van, morar bem e pensar no bem do povo e da minha família. Ser pobre e miserável não é o que o vereador merece, mas também não precisa passar ao largo dos problemas do município”
10. Esta é a segunda maior falácia da esquerda já desmentida (Mulher tem que receber salário menor porque engravida?): http://youtu.be/8Ror3MKK8Tk. Agora veja na entrevista completa aos 13 min –http://youtu.be/1BIJyvlTbUM.
19-) Bolsonaro é amigo de Aldo Rebelo (Ministro Comunista)
O vlog “A Opressão” está preparando um vídeo mais esclarecedor sobre o assunto, pra responder a oposição e militares
A história do PP, você vê pelo próprio site, foi a fusão do PDS com o PDC, surgindo o PPR. O mesmo fundiu-se com o PP da época para formar o Partido Progressista Brasileiro. Em 2003 tiraram o B e ficou apenas PP. TODOS estes com ideologias liberais ou conservadoras de direita (A princípio). Bolsonaro foi o único que não foi pego no escândalo do mensalão, em que uma grande parte dos partidos (inclusive de direita) se venderam ao PT. Veja você mesmo (Joaquim cita Bolsonaro no Mensalão): http://youtu.be/5dvQknBCix0
Nesta época citado pelo Joaquim, ele era do PTB, um partido centrista.
O mesmo Bolsonaro agora que o PP foi pego em corrupção forte, está indo para o PSC, que não preciso nem dizer de que ideologia é. Veja o passado dele, ja foi do PDC, PPR, PPB, PTB, PFL…nenhum de esquerda! Embora nem todos esses partidos sejam um exemplo para a direita.
23-) Cartilha Sexual do MEC nunca foi distribuída
Não é o que algumas reportagens falaram: Reportagem 1: (Cartilha sexual – Embu das Artes) – http://youtu.be/MSEG34iEV_g
24-) Bolsonaro e o cartaz do cachorro e “desrespeito” aos mortos pela “ditadura”
Foi uma piada negra em forma de protesto. A guerrilha do Araguaia foi uma tropa de comunistas ligados ao PCdoB, terroristas que queriam implantar uma ditadura verdadeira do proletariado. Veja você mesmo:
Blog da família Bolsonaro: “Não existe “enfiar” os filhos na política, isso não é argumento válido. Adoram falar sobre a Dilma ter sido eleita democraticamente e isso é motivo para não puni-la, mesmo cometendo crimes de fraude fiscal. Os filhos do Bolsonaro foram eleitos democraticamente, com campanhas baratas e sem apoios corporativos, como é feito com 99% dos políticos brasileiros. ”
– Filho de Bolsonaro, Eduardo fala sobre o assunto na BAND: https://goo.gl/wKKnKg
27-) Era amigo de Eduardo Cunha
Blog da Família Bolsonaro: “O voto de Bolsonaro em Eduardo Cunha para presidente da Câmara foi para não ter que votar no outro com chances, que era candidato do Governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP). Se o candidato de Dilma e Lula tivesse vencido as eleições, jamais teríamos sequer a chance de apreciar a possibilidade de impeachment do governo mais corrupto e imoral deste país, isto para não entrar em detalhes de onde o Brasil estaria hoje.
Cada um que responda por seus atos, no momento certo. Simples e objetivo, sem maquiar ou não se posicionar claramente, como faz o PSOL, que prega uma coisa e faz outra quando questionados sobre seu apoio ao PT –http://youtu.be/dKp86h5upR8 .”
28-) Promete transferir todos os cursos de humanas das federais para Ead (Refutado)
30-) Bolsonaro foi condenado por falar que a Maria do ROSÁRIO não merece ser estuprada / Falou que não estuprava porque era feia.
Maria do Rosário (PT) chamou ele (antes) de estuprador 3 vezes -> (Bolsonaro x Maria do Rosário):https://www.youtube.com/watch?v=atKHN_irOsQ . Jair com a cabeça quente disse a frase e um pejorativo. Maria do Rosário tenta agredir Jair.
Analisando: Na sua lógica se eu lhe chamasse você de bastardo não daria nada? Chamar alguém de “estuprador” é uma acusação séria. Ambos deveriam levar advertências, mas como sempre a justiça foi incoerente. Então foi um fato infeliz para AMBOS.
Você sabia que o Bolsonaro tem um projeto de castração química e penas mais duras para estupradores? Veja:
Você sabia que Maria do Rosário defende que se o estuprador entrar na sua casa e molestar da sua mãe ele deveria ser internado e não ir para a cadeia? Sabia que a Maria do Rosário defendeu um menor que havia matado um rapaz e estuprado sua namorada por 5 dias e a matado em seguida dizendo que ele não tinha noção da vida ainda? Aposto que não.
Bolsonaro explicando o episódio (New York Times – a partir dos 39:00): https://www.youtube.com/watch?v=a-5HGY0fvLo
Primeiramente você tem que saber que a direita não é o governo dos ricos, é um governo menor (menos impostos e incentivo ao mercado) voltado a liberdade e ao individual, potencializando a capacidade das pessoas, Ronald Reagan explica para você: https://www.youtube.com/watch?v=uqpYSbyaMb8
32-) Aumentou de patrimônio milagrosamente (por Darlan Lima)
Simples conta matemática, coisa que a esquerda não sabe fazer:
A-) Bolsonaro ganha 40 mil por mês entre salário de capitão de reserva (+R$ 7.000) e Deputado Federal (R$ 33.763).
B-) Temos R$ 40.000 x 13 = R$ 520 mil por ano.
C-) Se ele investir isso num fundo de renda fixa, que qualquer analfabeto econômico faz, passaria dos 560 mil ao ano.
D-) Em 4 anos de salário e investimento ele receberia de renda bruta, honestamente, 2 milhões e 250 mil.
E-) Levando-se em conta que ele gaste (custo pessoal, lembre-se que deputados tem milhares de regalias) 10 mil por mês com despesas, o que já é até muito tendo em vista que o cara usa até tênis Topper de 60 pila pra jogar bola e andar com vintão no bolso hahaha, ele gastaria cerca de 120 mil por ano, 480 mil nos 4 anos.
F-) 2,250 milhões de renda bruta – 480 mil de despesas = 1,770 milhão de receita líquida o Bolsonaro receberia, honestamente, em 4 anos.
33-) Casamento gay e adoção por casais gays
Sim é verdade ele é contra. Mas no caso do casamento entre homem e mulher o mesmo é constitucional, se alguém quiser mudar, que apresente a emenda, aprovam que será assinada pelo Jair:
Veja dos 9:54 aos 10:38 (Entrevista ao New York Times): https://www.youtube.com/watch?v=a-5HGY0fvLo
Veja aos 42:50: https://www.youtube.com/watch?v=a-5HGY0fvLo
34-) Sonegador de impostos?
Num pensamento simples, a tributação para ser legítima deve passar por 2 caminhos:
1) O estado tem legitimidade de cobrá-los? 2) Quais são os critérios que o estado deve fazer para efetivamente cobrá-los?
Então a primeira resposta já esta sanada, sem dúvidas o Estado pode cobrá-la! Pois ha um objetivo por trás daquele recurso.
Na segunda parte pensemos que o Estado tem legitimidade para elaborar leis, mas exigimos que as mesmas sejam compatíveis com o interesse público e satisfaçam alguns critérios. Se a mesma for mal aplicada ou é estúpida, temos toda a razão de sonegá-lo. Então todo recurso deve ser gasto em prol da população, mas isso é uma realidade? Uma vez que isso não é seguido haverá legitimidade ao recurso para sonegá-lo, conhecido como “sonegar moralmente”.
O Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) divulgou em Abril de 2013 que entre os 30 países com as maiores cargas tributárias , o Brasil é o que menos retorna a sociedade proporcional ao que arrecada:
“Se você for pagar tudo o que o governo pede, você não sobrevive!” (Jair)
E você? Ja deixou de baixar algum programa pirata, filme ou comprar algo piratex? Porque não pagou por eles?
Veja todo o vídeo e entenda (Bolsonaro falando sobre não pagar impostos): https://www.youtube.com/watch?v=-utgvZN43I4
35-) Quer a Intervenção Militar ou Democracia?
Pegam vídeos antigos dele sobre democracia (veja o tópico 52*) para julgá-lo intervencionista, mas veja que na própria época ele já era a favor de uma democracia desde que com políticos democráticos honestos:
Entrevista no programa Câmera Aberta da Band RJ -> Aos 31:48 onde fala sobre a democracia: https://www.youtube.com/watch?v=MkBJuABRey8 –
“A democracia faliu aqui no Brasil… A democracia é excelente mas com democratas honestos…”
Depois da crise no governo Collor e durante a crise no governo FHC, quem não seria pessimista?
Já hoje em dia ele quer eleições democráticas, mas defende que os que pedem isso na real querem os valores do período militar. Veja sua posição:
Extrema-direita apoia a supremacia de certos indivíduos perante outros. Bolsonaro apoia a igualdade e a meritocracia, seja você gay, hétero, índio, negro, branco…
Lembrando que verdadeiros regimes extremistas, seja de qualquer ideologia (até porque não existe lado, o que diferencia os dois basicamente é o nível que o governo controla e interfere no povo – o que claro, muda radicalmente as idéias), apoiam a superioridade de um grupo ou indivíduos. Um exemplo é o Nazismo, regime esquerdista com traços extremistas. Na União Soviética a religião era proibida (entre outras repreensões) e proibição e punição severa ao homossexualismo é comum em países do oriente médio – em que o estado gosta de se intrometer até na intimidade das pessoas. Todo ato extremista deve ser combatido e, com menos controle e intervenções, evita-se de maneira mais natural o próprio.
37-) Suas 2 mansões de R$ 10 milhões
Foi arquivado por Rodrigo Janot por “ausência de elementos indiciários mínimos que apontem para a prática de ilícitos penais pelo Parlamentar”.
38-) Irmão recebendo sem trabalhar E Jair responde pelos feitos do seu irmão? Já pensou se respondêssemos pelos crimes dos nossos parentes? Mande prender o Brasil inteiro!
Tortura não! Tratamento energético! Uma maneira não cruel (mas certamente punitiva) de tratar terroristas ou elementos chaves que escondem o jogo. Utilizado nas superpotências. Erroneamente falam que ele é a favor do pau de arara e outros meios de tortura – o que é uma falácia. Entenda mais o que seria isso e sua posição quanto a este tratamento:
— Tem um vídeo que a página “Contra Golpe Fascista” e que alguns outros meios revelam uma parte em que Jair fala sobre o pau de arara.
Você pode ver as partes polêmicas aqui (A partir de 1:00): https://www.youtube.com/watch?v=6gOhr-nwEQQ
O mesmo fala de Chico Lopes, ex-guerrilheiro do PCdoB, que deveria ser colocado em pau-de-arara e que ele, como a população, são favoráveis a tortura.
Bem esta entrevista foi a 17 anos atrás ao Programa Câmera Aberta da Band RJ – apresentado pelo Jair Marchesini, depois da queda do Collor e durante a crise e caos na era FHC. TODAS as posições atuais de Jair já se mostram a favor da democracia (35*) e contra a tortura (40* – acima), embora admita que a tortura fosse necessária naquela época em que o comunistas queriam implantar uma ditadura verdadeira do proletariado, estavam sob uma guerra. Ele pode ser grosso e realista, mas não é o mesmo rebelde dos anos dourados, veja:
Acho que a página deveria repensar sobre igualizar alguém a Jair que é totalmente contrário ideologicamente. E não preciso nem dizer sobre o nome da mesma
*Sobre o elogio a Ustra veja o tópico 47*
41-) Se diz conservador, mas casou-se 3 vezes e teve 2 filhos fora do casamento?
— Resposta rápida:
Você sabe o que é conservadorismo?
É mudar-se gradualmente de certos pensamentos, contrapõem-se de mudanças abruptas pois as mesmas podem causar caos social/moral/econômico na sociedade e levar sua destruição – algo como quebrar o tabu. É avesso a certas mudanças pois nem todas mudam para melhor. Protege a liberdade individual e que o estado interfira o menos possível na vida das pessoas, mas que certos conceitos gerais sejam aceitos na sociedade deve-se analisar e discutir milhares de vezes antes de serem aceitas. A maneira mais racional de se fazer um governo.
Hoje em dia se separar é uma realidade necessária, inclusive no núcleo conservador. Uma família tradicional não está isenta de certas mudanças.
2 filhos fora do casamento? Prove. Segundo as 3 fontes abaixo todos os filhos (tirando Renan por falta de informações) foram gerados dentro de um casamento. Apesar disso, TODOS eles (incluindo Renan) nasceram quando Jair estava já com a nova parceira. Mais importante que ter filhos fora do casamento é ter a honra de assumi-los, sustentá-los e dá-los amor não?
Veja as 3 fontes abaixo:
(Tal Pai, tal Filho): http://www.terra.com.br/istoegente/65/reportagem/rep_bolsonaro.htm
(Casamento de Jair): http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-03-22/silas-malafaia-celebra-casamento-do-deputado-bolsonaro-na-mansao-rosa.html
Um detalhe que o conservador assume é: O homem é imperfeito.
— Resposta completa:
Vamos lá: O que é o conservadorismo? Dicionário Informal: “Um termo usado para descrever posições político-filosóficas, alinhadas com o tradicionalismo e a TRANSFORMAÇÃO GRADUAL, que em geral se contrapõem a mudanças abruptas (cuja expressão máxima é o conceito de revolução) de determinado marco econômico e político-institucional ou no sistema de crenças, usos e costumes de uma sociedade .
Michaelis: con.ser.va.dor
adj (conservar+dor2) 1 Que conserva ou preserva. 2 Que é contrário a GRANDES MUDANÇAS POLÍTICAS. sm 1 Aquele que se conserva. 2 Indivíduo que, em política, opina pela conservação do estado tradicional, opondo-se a reformas essenciais. Outros pontos que definem também o conservador: http://observatorioconservador.com.br/voce-e-conservador-o-que-e-conservadorismo/
1- Esclarecimento: O ser conservador não é isento de mudanças, apenas prefere que certos tópicos sejam antes bem discutidos para não causar a ruptura da sociedade no nível moral, social, organizacional, etc – a maneira mais racional/lógica de se fazer. E tem consciência que nem toda mudança é para melhor.
Como medida de exemplo: até instituições conservadoras como a Igreja Católica hoje em dia, evitam um casamento infeliz submetendo um casal a um tribunal eclesiástico podendo até proibir se ver que os mesmos não estão em sintonia. Não é certeza de sucesso, mas é uma tentativa de se evitar separações.
Não poder se separar ou ter filhos fora de um casamento não impede de alguém ser conservador. Uma família tradicional não está isenta de certas mudanças. Mais um motivo para confiar em Jair, pois o mesmo não está preso a dogmas. Este e a pena de morte derrubariam por baixo outra falácia de que ele faria um governo teocrático. A segunda é sobre os filhos de Jair, são eles, frutos do primeiro casamento com Rogéria Bolsonaro, que em 1996 ja estavam brigados e acabaram se separando: Flávio (1981), Carlos (1982) e Eduardo (1984). No segundo casamento com Ana Cristina Valle (?) teve: Renan (1998). Seu terceiro casamento foi com Michele em 2007 no civil e na Igreja Pentecostal em 2013 teve: Laura (2011)
Veja as 3 fontes abaixo:
(Tal Pai, tal Filho): http://www.terra.com.br/istoegente/65/reportagem/rep_bolsonaro.htm
(Casamento de Jair): http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-03-22/silas-malafaia-celebra-casamento-do-deputado-bolsonaro-na-mansao-rosa.html
2- Esclarecimento: 2 filhos fora do casamento? Quais as provas? O único que não se pode provar é Renan por falta de informações. Mas todos eles tem algo em comum: todos os filhos foram gerados quando Jair já estava com a nova parceira.
Nunca foi preso por deixar de pagar de pagar pensão e ainda é admirado pelos filhos e se dá bem, veja:
Flavio Bolsonaro entrega medalha e faz discurso emocionante ao pai: http://youtu.be/ZQFDaTE-feY
Carlos Bolsonaro protege o pai sobre o caso IBAMA: https://www.youtube.com/watch?v=gJ7DR7WZglg
Eduardo defendendo o pai sobre colocar os filhos na política: https://www.youtube.com/watch?v=DwEgoDCj1iY
*Como o senhor avalia a situação do presidente Eduardo Cunha? Complicadíssima. Lamento, votei nele.
*Mas e o Cunha? Não acredito que ele se safe dessa…
A posição dele é clara! Veja mais na fonte acima. Jair teve que fazer um vídeo para explicar sua lógica da maneira mais sincera:
(Jair explica o elogio a Cunha): https://www.youtube.com/watch?v=576dq8AOUPg
Para os atrasados deu uma certa repercussão, então além de Jair, até os filhos dele se pronunciaram nos comentários:
Foto: Jair explicando nos comentários
Foto: Eduardo se posicionando.
Foto: Carlos respondendo aos fãs.
É amigo. Política não é para os fracos, principalmente no Brasil onde é preciso se aliar com ladrões para que seja menos roubado. Não se preocupe Cunha, você será o próximo.
43-) Jean Wyllys cuspiu em Jair por motivos plausíveis?
— Explicação Rápida:
Veja o vídeo abaixo inteiro e me explique: em que parte Jair tenta agarrar o braço do Jean ou chama-o de pejorativos que havia dito?
(Eduardo revela fatos sobre o cuspe do Jean): http://youtu.be/xqdlLtzDcXU
— Explicação Completa:
Tentou Agarrar o braço? Analisamos o primeiro vídeo:
Segunda Mentira – Bolsonaro fala: “Tchau Querida”, “Tchau amor”.
*Foto- “Tchau querida” e “Tchau Amada” é um modo que os parlamentares a favor do Impeachment usaram para se expressar, vindo de um áudio entre Lula e Dilma: https://www.youtube.com/watch?v=uAXWqz9f_A0
Na mesmas fonte acima, Jean disse: “Cuspi na cara de Bolsonaro, cuspi…” , após já ter feito o ato, segundo uma reportagem da TV , veja:
Ele agiu no INSTINTO de defender seu pai. Foi um ato de defesa em grupo. Se Jean cuspisse no seu pai o que você faria? Eu no mínimo iria preso. É irracional pensar que o Eduardo estava errado em defender o seu pai. Lembrando que Eduardo também é policial e os reflexos são mais aguçados.
Já leu o livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”? A regra mais importante é: se coloque no lugar da outra pessoa.
“Ontem eu ouvi muita coisa que não gostei também… Mariguella sendo chamado de herói…MST sendo chamado de movimento justo… e por aí em diante… fatos que eu não concordo… nem POR ISSO eu cuspi em alguém!”
ISSO oq? Ter cuspido por ter ouvido coisas que não gostou. É claro no vídeo!
O próprio Eduardo se procunciou a respeito do ato :
(Mentira aqui não cola): https://www.youtube.com/watch?v=SK-yrOCilZg
Eduardo NÃO MENTIU em nenhum momento sobre a defesa ao pai, nem sobre não ter cuspido, mas OCULTOU o fato, pq?
Política meu amigo é uma estratégia. Qualquer coisa que ele falasse iria ser usado contra ele. Seria um prato cheio para a oposição. Política é um jogo de poder, um vale-tudo pela sua própria sobrevivência. Aliar-se a Cunha para derrubar a Dilma foi uma delas. O Jair é mais sincero que o filho (apesar de ser estrategista também), costuma falar o que pensa e elogiar (quem quer que seja) pela conduta certa de algo, o que acaba sendo sempre metralhado por todos. A verdade dói e isso incomoda aliados e oposição que só ficam na estratégia. Um dos motivos a mais para confiar em Jair: ele é honesto no que pensa e fala, mas volte e meia é mal interpretado e todos caem em cima.
*(Maro Filósofo sobre Jair): https://www.facebook.com/356722351192981/videos/466967170168498/
Ambos são éticos, mas:
Edu é estrategista. Jair é um estrategista sincero*
45-) Áudio vazado entre Marco Feliciano e Jair. A casa caiu… será??? (Por Carlos Ferreira)
*Foto – Você pode ver por aqui: https://www.facebook.com/VerdadeSemManipulacao/videos/479313152193503/
Esse áudio foi extraído de um vídeo no youtube, um hangout aberto ao público feito entre os dois, ainda em 2015. É desonestidade intelectual de quem pegou apenas o áudio e postou agora pra parecer que é um áudio atual “vazado” dos dois tramando algo. Inclusive, na data desse hangout (13/10/2015), Eduardo Cunha ainda NÃO ERA RÉU (2/3/2016).
No vídeo intitulado “desmontando a farsa da família Bolsonaro” a página de Jean comenta sobre a resposta dada por Eduardo e Jair.
Primeiramente é feita pela ASCOM, que é a equipe de assessoria de comunicação do Jean Wyllys. Eles estavam lá no dia? Óbvio que não, então a opinião deles sobre o fato é no mínimo duvidoso certo? Vamos a análise:
Escreveram textão e postaram um vídeo.
Ambos, tanto o texto quanto o vídeo tem algo em comum: eles não são uma resposta ao cuspe em si porque não tem provas. Então se concentraram na maior parte dos argumentos (principalmente no vídeo) a demonstrar outras situações polêmicas de Jair para TENTAR provar que o mesmo é fascista, nazista, geneticista e etc.
# Vamos analisar este primeiro (Textão):
1-) Já respondido no tópico 43* e 44*, veja acima. Citou Maria do Rosário, veja o tópico 30*.
2-) Novamente sem provas eles (que não estavam no local) explicam o fato da maneira que Jean deve ter contado. O que é “Tchau Querida”? É um termo usado para demonstrar a Dilma e aos OPOSITORES sua posição na saída dos mesmos, vindo de um áudio vazado de Lula, veja o tópico 43*
3-) Quanto fascista! Só falta aprender o que é fascismo (veja o tópico 20*). A única verdade aqui: que o Jean falou que cuspiu DEPOIS do ato.
Falou que foi fraude, mas não é o que as câmeras mostraram (veja o tópico 43* e 44*). Disse que é contra negros, mulheres, minorias em geral…. cadê as provas?
# Vamos analisar o vídeo:
A-) Eduardo Bolsonaro cuspindo de volta. Nada de novo, explicado no tópico 44*, veja acima.
—
Agora vão tentar julgá-lo por fatos isolados em outras situações para tentar provar a visão de Jean, vamos analisar:
B-) Bolsonaro x Maria do Rosário: veja o tópico 30*
C-) Veja o vídeo original : https://www.youtube.com/watch?v=hJtdqW2OO-g
Foi uma briga entre Bolsonaro e um deputado do PSB (Partido Socialista Brasileiro)- João Capiberibe e Randolfe Rodrigues do PSol (Partido Socialismo e Liberdade) . Jair é militar da reserva, aparentemente não tinha sido convidado pela comissão da verdade (criado pelo governo para julgar os militares pelos atos do regime militar e que não tinha nenhum militar na comissão julgadora). É claro no vídeo os mesmos estavam impedindo Jair de não entrar de maneira física. Porque Jair não foi convidado? Porque os socialistas poderiam entrar e Jair não? Os seguranças do local não eram os militares para que se estressar e impedir a entrada de alguém?
O exército autorizou depois a entrada de todos no quartel. Randolfe e João, acho que vocês é que são fanfarrões. Veja as entrevistas posteriores, Jair deixa claro que também era integrante da comissão dos Direitos Humanos.
Veja a toda explicação do Jair sobre o fato: https://www.youtube.com/watch?v=IQ_9UtUPZb8
D-) Entrevista após o tumulto – ele diz que ficaria muito triste se tivesse que dar uma porrada (expondo sua indignação sobre o fato), mas deixa claro que não daria.
E-) Pegaram novamente outra entrevista cortada. Porque ele chamou daquilo? Pesquise.
F-) Criança adotada pelo casal gay, veja o tópico 17* e 33*
G-) O que falaram para ele perder o controle assim?
Veja o original : https://www.youtube.com/watch?v=N5loKcpZDIo
Fica óbvio no vídeo que falaram besteiras pois estavam batendo boca. Literalmente ele mandou esse pessoal tomar naquele lugar. Olha a renca de gente que tava provocando ele! Você não perderia o controle também? Não foi homofobia e sim uma ofensa por algo que o deixou irritado. De novo, se coloque no lugar do cara, você pode ficar quieto e sair dali, mas ele não tem medo de enfrentar ninguém e responder a altura.
H-) No cartaz tava escrito “Homofobia queimar rosca todo dia”. Porque? Veja outro vídeo:
Os ativistas estavam ofuscando o Marcos Feliciano em seu debate, demonstrando falta de respeito com o parlamentar durante o discurso. Literalmente o impedindo de falar na seção. Jair quis provocar pra tirar a atenção do pessoal ou fazerem eles se irritarem a ponto de criar algazarra e tentar calá-los de uma vez. Não respeitam um parlamentar falando nem um momento não seria correto estarem ali não é? Veja e reveja o vídeo.
***Lembrando que falar palavrão ou ser grosso como forma de indignação não define se uma pessoa é ética, que é fazer o correto. Qual você prefere? Um policial desbocado ou bandido educado?
Relembrando que deputados são invioláveis por suas opiniões desde que não propagem ofensas cujo OBJETIVO seja desonrar terceiros (princípio da dignidade humana), diferente de que se era um resposta de defesa ou se o objetivo não era este: http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=Os+Deputados+s%C3%A3o+inviol%C3%A1veis+por+suas+opini%C3%B5es%2C+palavras+e+votos
Na próxima vez ASCOM se não tiver provas e fatos, não misturem e distorçam com elementos totalmente diferentes para tentar provar seu ponto de vista. Podem passar a imagem de desespero.
47-) Com vocês: Carlos Alberto Brilhante Ustra. Porque Jair citou um torturador no seu discurso do Impeachment?
Deputados tem imunidade parlamentar para expor suas opiniões de forma livre e não podem ser condenados por isso.
Ustra escreveu 2 livros revelando sobre os fatos ocorridos naquela época: Rompendo o Silêncio (1987) e A Verdade Sufocada (2006)
O caso do Ustra na comissão da verdade está parado pois só há provas testemunhais: http://noticias.terra.com.br/brasil/bolsonaro-tem-direito-de-homenagear-quem-quiser-diz-viuva-de-ustra,251cb4e3a8b1796d2b20ef6318c468c9qyjth5ks.html
Nenhum documento de corpo delito foi apresentado pelas vitimas durante 50 anos. Porque prova testemunhal pode ser usado neste caso e no Lava a Jato não?
— Resposta Completa:
A-) Antes você precisa saber 4 coisas sobre a Ditadura:
Ela não foi uma DITADURA REAL (Tópico 18*, 35* e 40*);
Os torturados e guerrilheiros lutavam pela DITADURA DO PROLETARIADO e não pela democracia (Tópico 18*, 35* e 40*);
O Brasil estava em guerra contra o comunismo;
Depoimentos demonstram excesso por parte das vítimas do regime (Tópico 18*);
Antes você precisa saber 2 coisas sobre Jair:
Jair NÃO É a favor da Intervenção Militar (Tópico 35*);
Jair NÃO É a favor da Tortura (Tópico 40*);
B-) Vamos analisar um pouco mais sobre este período e a Comissão da Verdade.
Em 20 anos de ditadura conseguiram provar 254 mortes e 210 desaparecidos de responsabilidade dos militares na comissão da verdade.
Primeiro Questionamento: Num país em que morrem cerca de 164 pessoas DIARIAMENTE por homicídio… foi o terror que nem eles falam? E essa Comissão da Verdade que não tem nenhum militar na base de análise para ajudar a apurar os fatos?
C-) Quem foi Carlos Alberto Brilhante Ustra?
Primeiro militar a ser reconhecido como torturador, conhecido como Dr. Tibiriçá. Comandou a DOI-Codi (Centro de Operações de Defesa Interna) por 3 anos e 4 meses (1970 ~1974). Neste local, durante o período cerca de 502 pessoas torturadas (a princípio) e 50 mortas – Tirados de relatos e apenas 1 documento. Ustra negou todas as acusações. Entrevista com Ustra (recomendo ver inteira):http://zh.clicrbs.com.br/rs/pagina/coronel-ustra.html
Ustra escreveu 2 livros a respeito disso porque colocaram ele como o representante das torturas da época (bode expiatório?):
*Rompendo o Silêncio (1987)
*A Verdade Sufocada (2006) – Que pode ser baixada aqui se quiser:
No relatório final apontou Ustra e mais 377 pessoas responsáveis pela morte direta e indireta dessas 50. Ustra diz que todas estas foram mortas em combate e que não havia locais de tortura, embora não negou que havia excessos de ambos os lados, mas fala que possui provas e documentos de que ele era inocente. Negou que houve estupros e coisas mais bárbaras lá dentro.
O que aconteceu com o julgamento? A esposa de Ustra diz:
Maria Joseíta: Meu marido nunca foi condenado pela Justiça em última instância. O processo está parado. Não há prova nenhuma, só testemunhal. Interessante notar que prova testemunhal serve para considerar meu marido torturador, mas prova testemunhal não serve para condenar os corruptos da Lava Jato ( Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras ).
Cadê os exames de corpo de delito? 50 anos e quem foi torturado não quis fazer?
Ele era inocente? Numa comissão que não era formada por nenhum militar? Ninguém pode dizer nada com 1 documento e alguns depoimentos de ex-guerrilheiros, estes dirão que Ustra era um monstro certamente. Teve um senhor do exército que citou que Ustra comandava o local e que havia excessos sim, mas nada de revelador. É necessário ler os livros e analisar todos os fatos e pelo depoimento revelado da esposa de Ustra provavelmente nem sairá.
Ustra morreu em 15 de outubro de 2015.
E porque Bolsonaro o citou durante o discurso do Impeachment?
Ele não citou de graça. Durante uma entrevista para a época esquerdista disse que foi por causa que citaram Carlos Mariguella e outros terroristas:
https://www.youtube.com/watch?v=mVrpfbTeYVA (Deputado Glauber Braga – PSol cita terroristas no discurso do Impeachment)
Até o comentarista da Globo, Alexandre Garcia, ficou impressionado com a seletividade brasileira: https://www.youtube.com/watch?v=sj4dPvaHTj4
“Só incluí o Ustra depois que louvaram (os comunistas) Carlos Marighella e Lamarca. Eu só tinha preparado o resto. Tem quem fale que meu discurso foi infeliz. Foi infeliz, mas verdadeiro. Foi calculado, não tenho problema em perder apoio. Não ia fazer um discurso para ganhar simpatia, em nome da minha mãe, do meu cachorrinho Lulu.” disse Bolsonaro a ÉPOCA.
– Para espalhar a informação de quem foi realmente Ustra – o pesadelo da esquerda. Ninguém conhecia o cara, agora milhares de pessoas estão indo atrás da verdade e as vezes isso pode doer em muitos que viviam sob apenas 1 lado da história.
Relembrando que deputados são invioláveis por suas opiniões desde que não propagem ofensas cujo único objetivo seja desonrar terceiros (princípio da dignidade humana), veja:
É óbvio que houve excessos dos dois lados e que existem muitas acusações sem provas. E é inegável a contribuição dos militares para a democracia que viria a seguir.
Obrigado Brilhante Ustra por proteger nossa democracia, sem você não teríamos nossa liberdade de escolha. Vá em paz!
— Extra:
Por Leandro Oliveira
O que é o PSOL para falar de torturadores?
Um dos fundadores do PSOL foi Achille Lollo, um italiano ex-terrorista de ultra esquerda e ex-integrante do Potere Operaio (“Poder Operário”). Ele ateou fogo na casa de um gari, Mario Mattei, seu adversário político, queimando vivo dois de seus filhos, Stefano, de 8 anos de idade, e Virgilio, de 22 anos. Incidente conhecido como rogo di primavalle.
Lollo foi condenado a 18 anos de prisão e fugiu para o Brasil, onde ajudou a fundar o PSOL. E o Brasil… bem, o Brasil negou sua extradição à Italia e Lollo viveu com conforto no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, até sua pena prescrever e ele ir embora, deixando aqui sua contribuição no PSOL. O mesmo, o Brasil fez o com Cesari Battisti, acusado de quatro homicídios na Itália, que também encontrou simpatia no PSOL, onde foi reverenciado até mesmo pelo Deputado Chico Alencar. O mesmo PSOL de Jean Wyllys, que fez questão de posar fantasiado de Che Guevara que, por sua vez, se vivo e no poder estivesse, faria qualquer militante do movimento LGBT sentir saudade de Jair Bolsonaro como adversário.
O PSOL é, ainda, o partido do Deputado Glauber Braga, aquele que durante a votação do impechament da Presidente Dilma, homenageou Marighella, fundador do grupo terrorista ALN e autor do manual do guerrilheiro urbano, que ajudou a implementar a luta armada de esquerda no Brasil e lutou do mesmo lado do VPR, COLINA e VAR Palmares. COLINA que, diga-se de passagem, contou com Dilma Rousseff como integrante e explodiu o soldado Mario Kozel Filho, de 19 anos. E já que o assunto é tortura, nunca é demais lembrar que Lamarca, também festejado pelo PSOL e amigo do homenageado Marighella, torturou e assassinou à coronhadas o tenente Alberto Mendes Jr, de 23 anos.
E agora, na maior desfaçatez, um partido criado por um incendiário de criança, vem reclamar de saudações a torturadores, no mesmo evento em que homenageia Marighella e cospe em opositores acusados de serem defensores de torturadores. Mas nesse caso, cospe para o alto.
O PSOL é um lixo em sua origem e seus integrantes são hipócritas que sempre festejaram assassinos e cerceadores da mesma liberdade que compõem o nome do próprio partido.
48-) OAB-RJ quer a cassação do mandato de Jair. Isso é legal?
Veja a notícia inteira: http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/04/oab-rj-aciona-camara-para-pedir-cassacao-de-bolsonaro-por-citar-ustra.html
Primeiramente os deputados são invioláveis por suas opiniões ( Imunidade Parlamentar) desde que não propagem ofensas cujo único objetivo seja desonrar terceiros (princípio da dignidade humana):
Segundo que o deputado Glauber Braga do PSOL-RJ cita terroristas como Marighella, Olga, etc. no discurso do Impeachment – e porque não pedem a cassação dele também? Veja:
Até o comentarista da Globo, Alexandre Garcia, ficou impressionado com a seletividade brasileira: https://www.youtube.com/watch?v=sj4dPvaHTj4
Então NÃO é legal a cassação de Jair, nem de Glauber. Foi uma jogada para chamar a atenção para uma suposta “indignação da OAB”. Mas porque fizeram isso?
Nosso blog não liga para a opinião alheia, mas acreditamos que os opositores nos fazem crescer e nos amadurecem em vários aspectos. Vamos analisar as melhores respostas (por incrível que pareça) e explicar da melhor forma possível para que você (leitor) poderá ter uma ideia do que encontrar pela frente. Analisando do site “ovelhas voadoras”, o nosso post (com adaptações) pode ser visto aqui:
Correto. 2 erros não fazem 1 acerto, mas 1 erro faz 2 acertos? E se não puder acertar sempre? A primeira bomba explodida foi em 66 pelos terroristas. Os mesmos sequestraram vários militares e também torturavam. Os militares protegiam o povo de uma ditadura real (veja tópico 18*), não foi correto, mas foi necessário. Pergunta n*1: Como retirar informações de uma pessoa? Jogando Ping Pong e quem perder conta os segredos? Jogar videogame o dia inteiro não te faz especialista em guerras amiguinho. Veja o tópico 40* sobre o tratamento enérgico.
2-)
Ficou ao lado gritando ofensas? E as provas cadê? Claro quem demonstra respeito é o Jean Wyllys e o José de Abreu não é? Cassado pelo que? Veja os tópicos 43*, 44* e 46*.
3-)
Comparando com nazistas? Nem esta sendo tendencioso não é? Veja o tópico 21* sobre nazismo, tópico 47* sobre Ustra. Acho que ninguém se sente culpado pela morte de terroristas não acha? Você tenta colocar eles como vítimas atrás de uma retórica comum. Pessoas moralmente fracas seriam os que defendem bandidos achando que são vítimas da sociedade. Traduzindo sua fala: “Eles só queriam nos escravizar e tomar o poder a força oras… deveriam ter dados flores para eles.. flores na cabeeeeçaaaaa… nossos pés descalçoooos…”
4-)
Veja TODA a reportagem do conexão repórter aqui: https://www.youtube.com/watch?v=wxAPgnBKje4
Qualquer um que tenha assistido o Conexão Repórter viu a estupidez vitimista e intolerância do Jean Wyllys – afirmando que cuspiria de novo, entre outras pérolas. Não percebeu também que pegaram leve com o Jean e pesado com o Jair? Você viu mesmo a entrevista? O mesmo afirma que Ustra era torturador sem a justiça ter um veredito. Sabia que é crime você acusar alguém de tal fato? Me espantaria se você defendesse o Jair. Essa “mentiras” podem ser confirmadas e analisadas por qualquer um por aqui, tinha a fonte lá, porque não entrou aqui que está bem mais completo?
Pela falta de informações algumas delas são questões mais interpretativas, mas através de outros fatos e casos, temos mais informações para se chegar a um veredito -até de fontes externas*. Mas não obrigo (que nem a esquerda) de acreditar no que mostramos, apenas coloco o ponto de vista sob análise do leitor. A maior parte delas possui documentos e vídeos que não necessitam de interpretação nenhuma dos fatos.
5-)
Muito frio aí no Canadá? Esqueceu que seu discurso agrada também gays, negros e mulheres, etc – Veja tópico 5*, 6* e 7*
6-)
Correto. Na época falar mal de militar poderia dar cadeia da mesma forma quem fala mal da polícia, pois ambos são autoridades. Este é o problema de um regime militar, onde a autoridade confunde-se com política. Mas ninguém era morto ou torturado* por falar mal. A maior prova que nunca foi uma ditadura era de que haviam manifestações. Veja o tópico 18* e 47*.
“Estudem” kkkkk Veja mais sobre o fascismo no tópico 20*.
7-)
Ué? E queria uma defesa baseada na visão do Lula? Não é só do Jair, há outras fontes que confirmam a veracidade dos fatos. Nem todas tem uma bibliografia imensa (como a Lista de Furnas 3*), mas todas tem um mínimo que esclarece os casos. Essas pessoas que o defendem também tem uma visão clara dos acontecimentos. Interessante você falar sobre igualdade, veja o tópico 36*. Uma empresa não é nada sem um líder, quem engorda o boi é dono do gado. Aaaaa novamente comparando com o nazismo, veja o tópico 21*. Nem esquerda, nem direita? Esses Sociais Democratas só não são mais engraçados que os esquerdistas.
Aaaaa a velha e boa “vá estudar história”. Agora também com aulas de interpretação! Ava que ele não quis dizer aquilo. Então na sua visão ele queria realmente estuprá-la? Nota 5 pra você pelo esforço Foi uma resposta (de cabeça quente) a uma acusação gravíssima.
Veja o caso Maria do Rosário – tópico 30*
9-)
Mesmo cara do “Two wrongs make a right” anterior e do “Ad Hominem” em seguida. Para justificar o que Jair e a ditadura fizeram? O que ele fez? No cenário atual sem dúvidas é a melhor opção que temos. Pow legal você falar em menos corrupto até porque não encontraram nenhuma evidência de corrupção vindo de Jair até hoje (ao qual você pode achar todas aqui no site), então ele está na vantagem não é?
10-)
Sr. Ad Hominem! Falou tanto que parece que aprendeu ontem! Justamente é a esquerda contra Jair que não apresentam provas mínimas para o contexto, ou seja, que utilizam de retóricas “Ad Hominem”. Olavão tem uma resposta para estes papagaios do latim:
Nesta segunda parte temos argumento mais construtivos, mas que entram no mesmo erro da ASCOM. Tentar provar seu ponto de vista com outras fontes, evitando desmentir a primeira. Veja:
O vídeo é de 1999. Na descrição do vídeo ele fala que Jair Marchesini – o apresentador – tem causa trabalhistas. Você pode ver o motivo delas talvez pelo wikipédia colocando “Audio Manchete”. Mas a pergunta é: O QUE BOLSONARO TEM A VER COM ISSO? Aaaaa sim… ele tenta conciliar este fato com que o Bolsonaro fala sobre sonegação no vídeo- óbvio que tem esquema aí! Manipulação nem rola aqui né?
No vídeo divulgado pela página “Jair Bolsoneca”, veja as partes cortadas:
A-) Deputado ganha mal – veja o tópico 51*;
B-) Tortura – veja o tópico 40*;
C-) Sonegação – veja o tópico 34*;
D-) Fecharia o Congresso Nacional – veja o tópico 52*;
E-) Guerra Civil – veja o tópico 52*.
2-) Aqui o rapaz tenta refutar os 10, dentro do possível, vamos analisar:
Rafael Vitor: Li o seguinte comentário. “Não apoiamos a ditadura militar, apoiamos os militares no poder”. Veja caro amigo, que um não se desvencula do outro. Agora vamos estudar um pouco sobre COMO OS MILITARES ENTRARAM NO PODER? O GENERAL MILITAR Castello Branco foi eleito pelo Congresso Nacional presidente da República em 64 na promessa de que seu governo seria democrático, claramente isso não aconteceu. Após estar no poder o seu governo foi autoritário. Ele estabeleceu eleição INDIRETA que, para quem não sabe, é a não participação popular na votação para presidente (Vários parlamentares federais e estaduais tiveram seus mandatos cassados, cidadãos tiveram seus direitos políticos e constitucionais cancelados e os sindicatos receberam intervenção do governo militar) e ainda escolheu quem iria participar dessa Assembléia Fechada. Ou seja, um golpe. Não foi NADA demoscrático esse CONGRESSO NACIONAL. O Regime militar foi a época que ficou marcada na história do Brasil através da prática de vários Atos Institucionais que colocavam em prática a CENSURA, a PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, a SUSPENSSÃO DE DIREITOS ICONSTITUCIONASIS, a FALTA DE TOTAL DEMOSCRACIA e a repressão àqueles que eram contrários ao regime militar. Acho engraçado quando o Dep. Bolsonaro fala que foi através dos militares que se impôs a democracia quando na verdade isso ocorreu de modo disfarçado. Quando os militares entraram no poder a democracia não aconteceu de fato.”
Rapaiz! Que confusão! Parece eu arrumando os artigos deste site hahaha Bem as informações do Ovelha Voadora estão todas corretas. Não foi um golpe em 64 quando os militares assumiram o poder, pois assumiram de maneira democrática, quem caçou João Goulart foi o congresso. Mas também nem após, pois foi uma promessa não cumprida – sacana? – bem com o perigo comunista eminente, eles quiseram fazer a limpa antes de preparar o terreno para novas eleições, mas demoraram muito para isso. Amigo, naquela época as pessoas podiam até se manifestar… o que não podia era falar mal do governo (autoridade confunde-se com política) e ser comunista, era isso que era censurado e perseguido. No resto era uma democracia comum. Sem dúvidas não era uma democracia completa, mas tampouco era uma ditadura, veja o historiador Marcos Villa comentando sobre a época:
https://www.youtube.com/watch?v=CVis4jDCvzQ (Sobre o Regime Militar)
Porque sempre mandam vídeos incompletos? Veja o inteiro que você enviou: https://www.youtube.com/watch?v=3CymVvMAZNg
B-)
De 3 relatos ele se concentrou só em 1 que é do Amado Batista. Alguém falou que não houveram excessos nesta época? E os guerrilheiros que torturavam também? Aí me manda 2 links falando do Ustra. Filhão… o processo está parado, jamais foi condenado em última instância, Ustra não é torturador até que se julgue, veja:
Julgando os projetos do “Jairzinho”? Ia comentar mas sugiro pesquisar mais
G-)
Óbvio que gostou! Era militar e não algum canalha guerrilheiro durante esta época. Hein!? Na visão dele não, são fatos, nunca houve ditadura, veja o historiador Marcos Villa comentando sobre a época:
https://www.youtube.com/watch?v=CVis4jDCvzQ (Sobre o Regime Militar)
Encerra porque? Continue
H-)
Não sabe ao certo o que viu? Isso daqui: https://www.youtube.com/watch?v=8awTeN9iiLo
Um dos argumentos que diz que ele é racista é sua visão sobre cotas. Veja o tópico 5* e me diga se ele ainda possa ser racista. Seus 2 links podem ser desmentidos no tópico 8* (caso Preta Gil). Só se quiser MAS OK NÉ.
I-)
Ok, hueuehueheuh
J-)
Veja os tópicos 43* e 44*. Nem pelo sim, nem pelo não ao BolsoMitão?
Ok, rimou mesmo hueuehueheuh
-> Agradecemos de coração todos vocês. Com isso nossas pesquisas vão mais a fundo e nosso leque de refutações aumenta. Viver e aprender
51-) Jair diz que deputado ganha mal. Rá te peguei!
Em um vídeo de + de 17 anos atrás – os esquerdistas adoram compartilhar coisas antigas – já viram aquele vídeo antigo do Lula falando bem do governo Médici? -> https://www.youtube.com/watch?v=IxYJ2y10T7A .
Jair fala que deputado ganha mal… porque?
Em 1999, o salário mínimo era R$ 136. No mesmo período, o salário de um deputado federal e um senador subiu de R$ 8,4 mil. No vídeo em questão ele fala num salário de R$ 5,0 mil + beneficios.
Parte 1 (Aos 2:55) : Vídeo Original: https://www.youtube.com/watch?v=MkBJuABRey8 (Preste atenção nas partes em caixa alta)
Jair Marchesini: “Eu conversava com o ministro Francisco Dornelli e disse que o Cogresso Nacional vota muito mal… como se fosse um jogo no Maracanã…sem nenhum fundamento.. Você acha que o congresso nacional vota muito mal?”
Jair B.: “O congresso não vota mal não… Congresso vota SEM SABER O PORQUE ESTA VOTANDO… Os governistas chegam lá, olham para a cara do seu líder… e simplesmente fazem assim (sinal positivo / negativo) e eles simplesmente votam a favor/contra… PORQUE SENÃO o deputado não vai ter como sobreviver… que ele ganha mal…a população não vai entender o que eu to falando aqui… ganha mal… mas isso não é dinheiro para governista…
…até o líder do do PMDB algum tempo atrás reclamou da necessidade de se aprovar o imposto verde (gasolina)…porque ele não continuaria votando em propostas impopulares por um ministério sem dinheiro.. o que ele quis dizer com isso? Que o ministério tem que ter dinheiro para arrumar as estradas? Não! Todo mundo quer arrumar estradas… mas ta na cara que parece que esse pessoal agindo desta maneira PARA TER DINHEIRO dos ministérios através de empreiteiras consegue muita ajuda pra campanha no futuro.”
Ele quis dizer basicamente que o pessoal vota o que o líder manda, porque daí tem dinheiro das empreiteiras para poder ganhar dinheiro para sua campanha e se reelegerem. Se ganhassem bem mais não precisariam deste dinheiro e não precisariam votar no que o líder pede sendo assim mais autônomos em suas escolhas. Evitaria assim os votos de cabresto no congresso.
Falou isso com uma causa muito boa por trás. Faz todo o sentido. Aonde está o errado?
52-) Disse que fecharia o Congresso Nacional e que é a favor de uma Guerra Civil?
— Resposta Rápida:
Primeiramente é um vídeo de 17 anos atrás. Segundo ele diz claramente no vídeo que fecharia o congresso porque a democracia não funcionava direito, numa era pó-Collor e na crise do FHC, como ele diz no vídeo: “Aqui só vota o que o presidente quer”.
Veja outra entrevista daquela época -> aos 31:48 onde fala sobre a democracia: https://www.youtube.com/watch?v=MkBJuABRey8 –
“A democracia faliu aqui no Brasil… A democracia é excelente mas com democratas honestos…”
Ele não é a favor do fechamento do congresso nem de uma guerra civil hoje em dia, veja:
Outro vídeo de 17 anos atrás, veja o vídeo cortado (estou procurando o original): https://www.youtube.com/watch?v=ElBQbueU0tQ
Jair Marchesini: “Se você fosse presidente da república você fecharia o congresso nacional?”
Jair B.: ” Não há a menor dúvida… daria golpe no mesmo dia… não funciona! E tenho certeza que pelo menos 90% da população ia fazer festa e bater palma…que não funciona! Pra que um congresos hoje em dia? Não serve para nada! SÓ VOTA O QUE O PRESIDENTE QUER! Se ele é o que decide, que manda, que tripudia em cima do Congresso que dê logo o golpe pow… parte logo para ditadura… (corte)…”
Sugiro ver o tópico 51* sobre os votos de cabresto no congresso pra complementar.
Faz sentido, que democracia é esta em que o líder decide sozinho?
Agora veja outra entrevista daquela época -> aos 31:48 onde fala sobre a democracia: https://www.youtube.com/watch?v=MkBJuABRey8 –
“A democracia faliu aqui no Brasil… A democracia é excelente mas com democratas honestos…”
Agora veja aos 28:16 – https://www.youtube.com/watch?v=MkBJuABRey8 .
Jair Marchesini: “Ja que disse que fecharia o Congresso Nacional -porque o Sr. está no Congresso Nacional?”
Jair:” Para não chegar um mau caráter no meu lugar… eles podem confiar em mim, o meu voto é de vocês. Por exemplo: eu encaminhei umas 500 casas aqui no RJ… pro pessoal que pediu pra eu ir votar contra a CPMF… apesar da pressão do governo, ele não pressiona mais, perdeu a paciência já. E daí eu encaminhei as 500 casas com a relação dos deputados que votaram favoráveis a CPMF… sabe o que o deputado Eadil Rosa do PMDB fez? Pegou aquela cartinha minha, fez uma montagem e escreveu embaixo (para todos os deputados) – vejam a ética como o deputado Jair Bolsonaro se conduz na política. Eu sou aético porque divulguei o voto dele! Dele e de todos que votaram favoráveis. Não tem mistério o eleitor tem que saber como é meu voto em Brasília.. (veja o resto) ”
Aqui ele deixa claro que, apesar de que nesta época preferiria o fechamento no congresso nacional por falta de políticos democratas honestos, ele se demonstrava democrata e honesto.
Já hoje em dia ele não é a favor do fechamento do congresso:
Jair B.: “..desculpa através do voto você não irá mudar nada neste país… só se partirmos para uma guerra civil aqui dentro… e fazermos um trabalho que o regime militar não fez… matando uns 30.000…até morreria alguns inocentes… mas toda guerra morre inocentes… começando com FHC…fico feliz se eu morrer, mas desde que outros marginais vão junto comigo… fora isso ficando no nhe nhe nhé e não vão chegar a lugar algum…”
Mas é claro no vídeo – ele quis dizer que para limpar o congresso deveria haver uma intervenção civil em vez de intervenção militar e limpar o congresso com todos que defendem o governo sujo desta época. Numa crise pós-Collor e durante a crise FHC, quem não seria pessimista? Ele pode ser grosso e realista, mas não é o mesmo rebelde dos anos dourados, veja:
53-) O “Caderno de Teses do PT” citado por Jair é real?
http://www.mediafire.com/download/dcivniw2dy3adax/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf Leia na página 30, o tópico 157 :
E você ainda duvida que o PT (e os partidos aliados) farão de tudo para manchar a imagem do Jair?
Não duvide mais.
54-) O PT não é Socialista/ Comunista como o Jair vem dizendo. Tem certeza?
Bem primeiramente já sabíamos que o PT tem estreitas relações com ditadores socialistas bem conhecidos (Chaves – Evo – Fidel) e que Dilma já foi uma ex-guerrilheira:
(Passado da Dilma): http://www.jgpimentel.com.br/textos_siteview.asp?showmaster=1&sub_id=65&id=224&id_texto=224&key_m=224&ft_m=224&id_cat=6
Segundo que o PT colocou o Brasil no Foro de São Paulo, um seminário internacional dos partidos de esquerda criada pelo Lula e Fidel , que certamente só devem conversar sobre como a esquerda é linda:
E você, sabendo que o socialismo/comunismo é uma organização INTERNACIONAL – cujos interesses vão além das fronteiras do estado e que uma vez tiveram a brilhante ideia de criar um Triplo A:
Reforçado pelo fato de que os os índios causam inveja ao MST, pois já tem autonomia sob uma área maior que a região Sudeste (veja tópico 15*)
E também milhares de outras evidências, achamos que não… tudo estava bem, PT socialista/comunista? Certamente uma teoria da conspiração! Então veja o documento a seguir.
Até eu estou impressionado com o que vi. Baixe o Caderno de Teses do PT no tópico 53*. Veja no caderno a página 165, tópico 34 (aliás veja a página inteira) :
———————
Mensagem ao Leitor:
# Surgirão novas e novas mentiras. Vamos desmitificando e combatendo isso ao longo do tempo, nesta lista estão apenas os clássicos. Quando descobrirem algo relevante que o incrimine, acredite, não haverá mais político a se confiar neste país.
———————-
“Uma mentira dita frequentemente torna-se a verdade” Vladimir Lenin