Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

nao participarei desta caminhada que acontecera por causa dos roaltyes ,pois da pra ver que entra tanto dinheiro no estado e nos municipios,e para onde vai esse dinheiro sera que vai para a saude??? ,para a educaçao???,para segurança publica???para habitaçao ???para saneamento???entao para onde vai tanto dinheiro que o rio e os municipios recebem ,tudo no estado e nos municipios estao uma droga ,e sera que este dinheiro dos roaltyes sao fiscalizados

  • O PETROLEO É DO BRASIL!!!! hoje dia 10 de novembro será o dia de manifestação das elites cariocas e fluminenses contra a redistribuição dos royalties do petróleo. NÃO contem com meu apoio. Não posso e não vou apoiar uma manifestação em prol de uma causa que não existe prestação de conta pois os recursos são usados para os interesses de menos de 10% da população de nosso estado. Não basta ir à mídia dizer que o estado vai falir sem esse dinheiro, é preciso prestar conta do que é gasto e usado com esse dinheiro. No primeiro governo Brizola não haviam esses recursos é foi um dos melhores governos da história do Rio de Janeiro. Não contem comigo hoje dia da grande covardia que vo governo do estdo faz com a baixada fluminense especialmente nova iguaçu 
o chopp no amarelinho hoje na cinelândia vai bombar!!!.. quinta-feira,.. sexta, chopp, cinelândia palco politico, lembro-me de Barak Obama quando veio ao RJ e iria falar na cinelandia... o amarelinho teve quer fechado por ordem de cabral e Eduardo Paes, os mendigos da praça foram escondidos,as crianças de rua fora recolhidas, e quando decidiram então coloca-lo dentro teatro, o povo não pode participar,somente figurinha marcada... agora vai meu povo ...Ressalto que não sou favorável a nenhum ponto facultativo para esse fim, pois entendo que essas mobilizações, sejam elas arregimentadas por chefes de executivos estaduais ou municipais não surtem efeito algum na questão central que envolve a verba indenizatória recebida pelos municípios produtores de Petróleo,volto a repetir, se as verbas indenizatórias são finitas, em hipótese alguma serviços essenciais à população poderiam estar vinculados a elas. O debate deveria ser nas soluções pós Royalties, mas infelizmente os interesses eleitorais não permitem.
  • Petróleo também traz problema
  • Estudo mostra que prefeituras que recebem royalties tendem a ser menos transparentes.Devemos ter um olhar consequente sobre esta questão já que, diariamente podemos constatar que a concentração destes recursos para os municípios produtores não tem proporcionado os investimentos necessários para a superação das mazelas sociais. Perceber estes recursos sendo escoados para o aprofundamento das terceirizações, para a precarização do trabalho, para os escândalos da corrupção, para os crimes eleitorais, etc está longe de representar algo dignificante para os cidadãos.
  •  
  • A partilha igualitária deve assustar e muito aos governantes e seus apadrinhados que ao longo dos anos tem se abastecido desta fonte bilionária de recursos.
  • Pior será assistir após o evento de Cabral, soldados de lá e de cá, discutindo qual dos eventos teve maior público....

Um comentário:

  1. A questão nao é o cabral. O governo federal nessa nova divisao aceitou perder muito pouco, enquanto do Rio tiraram grande parte da receita. Isso significa menos capacidade desses governos investirem.

    Quando o RJ terá um interior de economia forte como SP se com essa atitude, de uma canetada só, cidades do interior ficaram bem mais pobres? As pessoas precisam deixar de fazer politicagem e pensar grande.

    Esses recursos eram importantes para a economia de diversas cidades do Estado. Não adinta vir criticar o Cabral, porque isso poderia ter acontecido em qualquer gestão. Ele ainda ta segurando isso sem criar uma briga e piorar as coisas.


    Se fosse o Garotinho, os royalties já teriam sido tirados faz tempo. da primeira vez Cabral ainda conseguiu que o Lula vetasse essa lei. Com Garotinho, o lula teria assinado sorrindo. hehe

    Triste ver isso ser tratado com tanta politicagem pela internet. As pessoas pensam muito pequeno e querem mais é que tudo piore. Cabral tem conduzido isso de forma a nao fazer populismo e acho que está certo.

    ResponderExcluir