Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

DIA DE CAFE COMUNITARIO ULTIMO DO ANO

HOJE dia 18/12 aconteceu mais um cafe comunitario do 20º btl,pm ,realizado na escola municipal hernesto che guevara em mesquita, com a presença do cel.danilo comandante do 3ºcpa, ten.cel marcos borges comandante do 20ºbtl.pm,delegados da 53ªdp dr.julio.54ªdp dr.jose de morais ,58ªdp dr marcos, capitao davi da 4ªcia posse,tenente marcelo comandante da cisp da chatuba,drªselma cras da chatuba ,diniz ccs/nilopolis , helio jorge ccs/ni,
o dr. júlio da 53º dp agradeceu ao coronel marcos por trazer o cafe do bTL. para a chatuba, ele menciona também que durante o ano as reuniões teve um papel significativo, pois apesar de não ter-mos conseguidos o aumento de efetivo esperado, obtivemos alguns ganhos como a implantação da cispe (companhia integrada de segurança pública, e também apesar de pouco alguns homens para o efetivo do batalhão.
também tivemos a implantação do fórum grita baixada, que lembrando ele teve uma representação minima de mesquita. ele reforça a solicitação de todas as autoridade de que é necessário se fazer presente as reuniões , mostrar-se, fazer-se ouvir , para que juntos possamos fazer a diferença.
no que se refere a segurança pública do estado do rio de janeiro, o povo da baixada está necessitado, de respostas e soluções por parte do governo.
o representante da deam, avisa que ainda estão prestando atendimento nas instalações antigas, e que no inicio do ano passará a atender no terceiro andar do prédio da 52º dp en frente a rodoviária de nova iguaçu., 
ele também reforça que com as instalações das upps, houve sim uma migração de meliantes de forma considerável para a baixada, prova disso foi a prisão de um meliante migrada da comunidade do alemão.
o delegado josé de moraes diz que em nossas reuniões, não estamos falando de polícia, mais sim de cidadânia, ele nos conta que em 1978 ele trabalhou em mesquita como policial, na ocasião 6 pessoas foram mortas e apenas um jornal publicou na época o jornal o dia, e hoje, com a morte daqueles jovens, graças a interação da população, teve uma repercução de nível internacional, .
isso nos mostra que hoje o nível de consciência da população aumentou com relação a denuncias, hoje com a facilidade do acesso a mídia, ficou mais fácil fazer denuncias e interagir com a polícia.
essa reunião não é do batalhão, não é de mesquita e nem exclusivamente de nenhuma outra cidade, mais essa reunião é de mais da metade da baixada, e porque não dizer de toda a baixada, então me pergunto, onde estão os vereadores que deveriam estar representando suas cidades, onde estão os prefeitos???
o que me chama atenção hoje é que esta reunião está sendo realizada em um lugar onde não se podia ter tranquilidade.
e também duas entidades estão sempre se fazendo presentes que são a polícia e as escolas.
o espaço onde está sendo realizada esta reunião é uma estratégia, para integrar desde cedo as crianças e os adolescentes sobre segurança pública.
é uma maneira de mostrar aos jovens como funciona a polícia.
ainda hoje onde houve uma atuação da 41º houve a apreenção de dois adolescente em flagrantes, isso mostra que a polícia está atuando apesar da carência com relação a efetivo.
delegado da 58º marcos ele relata que esteve na diplomação dos novos vereadores e eles pediram a colaboração da sociedade para fazerem um bom governo, e nos diz que com a polícia não é diferente, pois também precisamos da colaboração da sociedade para fazermos um trabalho com resultados.
presidente do ccs de nilópolis  lembra as lideranças comunitárias que estamos em faze de transição de gestão, ele pede aos mesmos que não esmoreçam, não percam a fé e a energia de continuar na luta.
capitão davi fala que hoje a polícia está mais achegada a sociedade, e que hoje os moradores já nos cumprimenta quando passamos pelas ruas, e que também a sociedade tem sido de grande ajuda para o cumprimento dedos deveres da polícia, trazendo assim resultados visíveis á população.
o representante da faetec vem lembras que a instituição está com suas inscrições abertas para diversos cursos tecnicos e profissionalizantes disponibilizado aos jovens.
todos encerram a reunião com a mesma frase de otimismo para o ano que se aproxima,.
adsumus










MINHA AMIGA CLAUDINHA DA SECRETARIA DE GOVERNO


TEN.CEL MARCUS E DELEGADO MARCUS
DELEGADO DRJULIO

















Nenhum comentário:

Postar um comentário