Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

HOJE ESTIVE MAIS UMA VEZ NA REUNIÃO DO CCS/NI [CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PUBLICA] ONDE COMENTEI A RESPEITO DE VARIOS PROBLEMAS DE SEGURANÇA PUBLICA NA MINHA CIDADE












A delegada juliana amorim da 52ªdp abriu a reunião mencionando ao coronel  que apesar da pouca presença ,comparada as reunioes da tijuca ,aqui possui um grupo muito ativoe colaboradores,ela pediu para avisar aos interessados ,que os processos antigos  ainda constam no predio antigo onde foi implantado o  deac .. 
o tenente-coronel MAX disse que tem alguns objetivos  como a mudança da  filosofia do trabalho desenvolvido pelo policial como :fazer com que o policial entenda que seu foco ´´e a defesa do cidadão o criminoso é uma consequência nao querendo passar preocupação com o tempo de ocorência [atendimento]e ira diminuir o tempo por falta de viaturas ´fala do tenente-coronel Max :sai oriundo do 6º btl.pm da tijuca um ponto positivo da tijuca é a participação das comunidades e entidades do município,como representantes do comercio ,industria e escolas ,eu preciso saber  se a forma de trabalho que venho aplicando está sendo favoravel  a determinada localidade ,as vezes o policial estára em determinado local,pois quem muitas vezes cometem o delito não reside naquele local,por isso ,por isso é mais eficaz impedir que o meliante chegue até o local pois dessa forma não estaremos  beneficiando  um uníco local  mais sim uma aréa maior ,solicito que o presidente  do ccs /n.i estenda de forma de forma mais ampla o convite as reunioes do conselho,para termos  uma maior participação de commerciantes ,representantes de comunidades ,representantes de escolas , e até mesmo da sociedade civil .
Helio Jorge do ccs /ni disse que reconhece que tem uma falha no processo de divulgação das reunioes e disse que ira sanar o problema
tentente-coronel MAX  uma coisa é conhecer a comunidade como policia e a outra como morador, 
EU dei os meus parabéns e as boas vindas ao ten.cel.MAX E ESTOU MUITO FELIZ COM SUA VINDA A NOSSA CIDADE  E QUE GOSTARIA QUE AS REUNIÕES FOSSEM divulgadas  não somente nas redes sociais ,mas também em rádios e jornais da cidade para que as pessoas que não tem acesso a internet possa tomar conhecimento,eu disse que infelizmente o nº 190 não funciona pois demora e muito para que se possa ter o apoio de uma viatura e que gostaria que ao invés de um batalhão de policia preferiria 3 companhias integradas de segurança publica [CISP]com 150 homens cada uma  nos bairros de austin,cabuçu,e posse  pois assim seria bem mais  aproveitado o efetivo policial ,pois  N.I TEM UMA CARENCIA MUITO GRANDE DE EFETIVO POLICIAL .
ten.cel..MAX DISSE QUE ESTÁ IDEIA minha seria um ganho para a sociedade iguaçuana e que todos os oficiais e praças do batalhao dele estão nas ruas e não mais dentro dos batalhãoe que o comandante geral da pm já lhe deu ordens para que  possa levar as demandas até ele ,mesmo de ferías o comger lhe solicitou que vá a sua residencia ainda hoje levar as demandas,
que os policiais do ras [regime adicional de serviço] não pode só se preocupar com horários ,mais com o trabalho e que o ras antes que vá para a rua é feita uma orientação  a cerca do que ele precisa  fazer no local destacado ,tais como ,defesa local ,assegurar oo comercio  etc....que o ras é um funcionário publico e devemos exigir deles  e sempre ele diz que precisamos cuidar dos nossos para que eles possam fazer um bom trabalho
Helio Jorge ccs/n.i respondeu a minha pergunta dizendo que a ultima reunião do ccs não ocorreu porquer aguardou  que o jayme soares lhe desse o endereço para que fosse feita na prata , e que achava que seria em vila de cava 
ten.cel .MAX ALERTOU SOBRE O PERIGO do movimento do trafico  nas comunidades onde que a tia que vende quentinhas a traficantes, a tia que lava as roupas dos traficantes estão todos conscientes de qque estes atos pode gerar associação ao tráfico
JEANIA MARIA.  DISSE que  temos que intensificar a informação sobre o crack ,mas não de forma técnica e sim num vocabulário que possa ser de fácil entendimento e o crack virou uma epidemia e temos que ver uma forma de sanar o problema 
TENENTE-CORONEL MAX - RESPONDE QUE O TRÁFICO É CONSIDERADO UM COMÉRCIO.
]O CARA QUE TEM UM PONTO AQUI, NÃO VAI QUERER DIVIDIR SEU LUCRO COM MAIS DEZ, ATÉ MESMO PORQUE ELE PROVAVELMENTE VAI MORRER.
A BAIXADA NÃO TEM COMO SUPORTAR TODOS OS TRAFICANTES, ENTÃO NÃO HÁ MOTIVOS PARA TANTO DESESPERO.

HENRIQUE DINIZ, RESSALTOU  QUE O CORONEL MARCOS ERA TÃO PRÓXIMO AOS REPRESENTANTES COMUNITÁRIOS, QUE CHEGOU A DISPONIBILIZAR SEU TELEFONE PESSOAL, PARA QUE EM MOMENTOS CRÍTICOS PUDESSE-MOS FALAR COM ELE DIRETAMENTE.
A MINHA PREOCUPAÇÃO É QUE O CAPITÃO VALENTE QUE VEM FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHO, SEJA SUBSTITUÍDO, ESSA É A MINHA PERGUNTA. 


TENENTE-CORONEL MAX - POR ENQUANTO NÃO HÁ PREVISÃO PARA MUDANÇAS POIS AINDA ESTOU CONHECENDO AS COMPANHIAS.
ENTÃO INDEPENDENTEMENTE DE QUEM ESTEJA NO COMANDO SERÁ COBRADO, A RESPONSABILIDADE É AINDA MAIOR, POIS QUANDO CHEGAMOS JÁ ENCONTRAMOS O TRABALHO INICIALIZADO.
E A ESTRADA DO MADUREIRA É UMA DAS MINHAS MAIORES PREOCUPAÇÕES E SERÁ MELHORADO O POLICIAMENTO NO LOCAL.
E DIGO NÃO SE PREOCUPE COM PESSOAS, MAS SIM COM O TRABALHO DESENVOLVIDO.
FAÇO UMA OBSERVAÇÃO DE HOJE APESAR DA GRANDE CHUVA QUE ESTA CAINDO, ESTÁ SENDO FEITO UMA GRANDE OPERAÇÃO EM NOVA IGUAÇU ONDE JÁ FORAM APREENDIDAS 12 MOTOS.E 4 ELEMENTOS FORAM DETIDOS E PRESOS
CITO COMO UM DOS GRANDES PROBLEMAS QUE TEMOS QUE SANAR QUE É A GRANDE DESORDEM NO TRANSITO, COMO A FALTA DO USO DE CAPACETE, SINTO DE SEGURANÇA, RESPEITO A FAIXA DE PEDESTRES E SINALIZAÇÕES.

ANDREA MENDONÇA
 DIZ QUE QUANDO PERGUNTOU A UM MOTOQUEIRO O PORQUE DELE NÃO USAR O CAPACETE, O MESMO LHE RESPONDEU QUE EM NOVA IGUAÇU QUEM USA CAPACETE É MARGINAL.

O TENENTE-CORONEL MAX RESPONDE-LHE QUE ISSO É UMA IDEOLOGIA QUE PRECISA SER MUDADA E QUE TODOS PRECISAM RESPEITAR AS NORMAS DE SEGURANÇA.
SEI QUE ESSAS MUDANÇAS NÃO OCORRERÃO DA NOITE PRO DIA.PARA NOSSA CIDADE O MAIS IMPORTANTE NESSE MOMENTO É UM AUMENTO DE EFETIVO, POIS DE QUE IMPORTA UM PRÉDIO BONITO ESCRITO BATALHÃO, MAS SEM SEGURANÇA DE QUALIDADE. ONDE HÁ AS UPPS, NÃO HÁ BATALHÃO E SIM UM COMANDO PARA ADMINISTRAR A UNIDADE.
E QUANTO A CABINE POLICIAL, SOU CONTRA, POIS ELA É UM SARCÓFAGO COM UMA MÚMIA DENTRO. POIS O POLICIAL QUE ALI SE ENCONTRA NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO DE SOZINHO FAZER UMA ABORDAGEM, POIS ESTARIA PONDO EM RISCO SUA PRÓPRIA VIDA.
ANTES AS PATAMOS SAIAM DO BATALHÃO NA CALADA DA NOITE TODAS APAGADAS, HOJE ELAS SAEM COM OS VIDROS ABERTOS, A 40 KM/H E COM O GIROSCÓPIO LIGADO, POIS DESSA FORMA FACILITA A VISÃO DO POLICIAL AO QUE ESTA ACONTECENDO DURANTE A SUA RONDA E TAMBÉM QUE UM MORADOR POSSA CHEGAR ATÉ ELA PARA FAZER ALGUMA DENUNCIA.
TEMOS QUE ENTENDER QUE A VISÃO DE CADA UM É DIFERENTE. O COMANDANTE GERAL VÊ O ESTADO COMO UM TODO, EU VEJO O BATALHÃO. NOS PRECISAMOS DE RECURSOS ASSIM COMO OS OUTROS BATALHÕES.
O 20º BAT. RECEBEU NÃO SÓ 60 POLICIAIS MAIS COM A INCLUSÃO DO RAZ, CERCA DE 300 POLICIAIS.
BULDOG - SOU CONSELHEIRO TUTELAR DE AUSTIN, E TENHO UMA PREOCUPAÇÃO POIS SOU PAI DE POLICIAL E FILHO DE POLICIAL, MESMO EU SENDO DE AUSTIN, EU ATENDO A QUALQUER BAIRRO QUE SOLICITAR. 
SUGIRO QUE MARQUEMOS UMA REUNIÃO ENVOLVENDO DIRETORES DE ESCOLAS E COMERCIANTES. E SOLICITO QUE SEJA FEITO UM CAFÉ DA MANHÃ EM AUSTIN.
QUANDO SOLICITADO UM CAFÉ DA MANHÃ NO BATALHÃO, MUITOS FICAM COM RECEIO DE COMPARECER E ACABAR SENDO PUNIDO POR CONTA DOS OLHEIROS.

LECI PROFESSORA DE AUSTIN E REPRESENTANTE DO PSOL-  NOVA IGUAÇU É O MUNICÍPIO QUE DEU ORIGEM A OUTROS MUNICÍPIOS, TEM PARCERIAS QUE PRECISAM SER BUSCADAS, POIS TEM PESSOAS LIGADAS A POLÍTICAS ENVOLVIDAS COM A MARGINALIDADE. EM FRENTE A ANTIGA FÁBRICA DE CIGARROS,
NO BAIRRO RODILÂNDIA E MARILEIA , A POPULAÇÃO VIVE ENCARCERADA, POIS A CRIMINALIDADE IMPÔS O TOQUE DE RECOLHER, E OS MESMOS ESTÃO ATUANDO DE FORMA LIVRE NESSES BAIRROS.
NA ESCOLA MARINETI  O DIRETOR AVISA PARA OS PROFESSORES QUE DEVEM RETORNAR POIS A ESCOLA FOI FECHADA POR CONTA DO TRÁFICO.
NAS PROXIMIDADES DO TOP SHOPPING ONDE HÁ UMA PLACA DE PROIBIDO ESTACIONAR, AS PESSOAS IGNORAM O AVISO E ESTACIONAM, DE FORMA IRREGULAR PROPORCIONANDO O CHAMADO TRABALHO  DOS FLANELINHAS  QUE FACILITAM O TRÁFICO NO LOCAL.

DRAª JULIANA AFIRMA QUE IRA AVERIGUAR A SITUAÇÃO E TOMAR AS AÇÕES CABÍVEIS  .
CONSELHEIRA  DO CCS/N.I DISSE QUE SEGUNDO O EU TER  MENCIONADO  O FATO  DE CONSELHEIROS TE QUE SE  EXPOR POIS SE QUIZ SER CONSELHEIRO TEM QUE IR A LUTA E PARTICIPAR DE TODAS AS REUNIOES QUE DIZ RESPEITO A SEGURANÇA PUBLICA, ELA DIZ QUE TRABALHA NA SAÚDE E TENHO FAMÍLIA, NÃO POSSO ME EXPOR A TANTO POR MEDO DE REPRESALHAS, POIS ALGUNS JÁ ME VEM COMO X9.[MAIS UMA VEZ EU DIGO QUEM ESTÁ NA CHUVA É PARA SE MOLHAR ENTÃO NAO VIESSE CONSELHEIRA ] 

TENENTE-CORONEL MAX - ASSIM COMO A POPULAÇÃO TEM DIFICULDADE DE FALAR COM O POLICIAL, O POLICIAL TEM DIFICULDADE DE INTERAGIR COM A POPULAÇÃO.

DRAª JULIANA - EU POSSO ATÉ SER UM INSTRUMENTO DE LEVAR DENUNCIA ATE O COMANDO OU DELEGACIA, COMO O DISQUE DENUNCIA, MAS NÃO POSSO EXIGIR QUE MEU PRÓXIMO SE EXPONHA...

CORONEL MAX -  UMA COISA  PREOCUPA QUE É A INDIGNAÇÃO DA POPULAÇÃO, PRECISAMOS DESCONSTRUIR ESSA IDEIA QUE A POPULAÇÃO TEM DE BANDIDO ROMÂNTICO, ISSO NÃO EXISTE, BANDIDO É BANDIDO.
O BANDIDO DAQUI VAI ASSUMIR O TRÁFICO EM QUALQUER LUGAR ONDE OUTRO CAIR..FAZER COM QUE A POPULAÇÃO PARE DE ACHAR QUE O BANDIDO POR SER DA ÁREA É MELHOR DO QUE O DE OUTRA.
UMA COISA QUE SINTO FALTA É DA AULA DE EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA [OSPB] POIS ESTA MATÉRIA AJUDAVA A FORMAR CIDADÃOS.
NÃO PODEMOS VIVER NO NOSSO MUNDINHO ACHANDO QUE CERTOS PROBLEMAS, NÃO SÃO NOSSOS. POIS OS PROBLEMAS AFETAM A TODOS.
OS PROBLEMAS DEVE SER DE COMUM PREOCUPAÇÃO PARA TODOS.

BULDOG - GOSTARIA DE ESCLARECER SOBRE O COLÉGIO SÃO JUDAS TADEU. ESSE COLÉGIO TINHA UMA PEQUENA SAÍDA QUE DAVA ACESSO A UMA BOCA DE FUMO,  MAIS SOLICITEI UM ATENDIMENTO POLICIAL AUXILIANDO NA SEGURANÇA. POIS OS MELIANTES SAEM DO INFERNINHO E VÃO ATÉ AS PROXIMIDADES DA ESCOLA FAZEM SEU GANHO E RETORNAM PARA O INFERNINHO.

JAYME SOARES DESTACOU QUE-- QUEM VAI PARA BELFORD ROXO TEM QUE PASSAR PELA JACUTINGA, UM LUGAR ABANDONADO, SEM ILUMINAÇÃO, ONDE AS ABORDAGENS DE ASSALTOS TEM SIDO CONSTANTES. PEÇO QUE POSSA TER UM MONITORAMENTO POLICIAL NESSE LOCAL, NO BAIRRO DA PRATA E TAMBÉM NO MOQUETÁ.

DRAª JULIANA - A POPULAÇÃO PRECISA PERDER O MEDO DE FAZER O RECONHECIMENTO DOS MARGINAIS PARA QUE DESSA FORMA POSSA ESTAR AGILIZANDO O TRABALHO DA POLICIA. IREMOS AVERIGUAR AS DENUNCIAS E PROCURAR SOLUCIONA-LAS.

TENENTE-CORONEL MAX - QUANTO AO 190, ESTE SERÁ AVERIGUADO OS PROBLEMAS PARA QUE A POPULAÇÃO POSSA VOLTAR A USÁ-LO DE FORMA SATISFATÓRIA.
TODAS AS DEMANDAS FORMAM, ANOTADAS E SERÃO TOMADAS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.  ESTAREI SEMPRE NA LUTA POR MINHA CIDADEDE NOVA IGUAÇU ADSUMUS 
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário