Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ESTE É O MAL DA DEMOCRACIA

Imagino que o título deste blogger possa induzir o leitor a uma conclusão precipitada sobre seu conteúdo. Não sou contra a democracia, não a considero um mal. Muito pelo contrário, eu admiro e deixo patenteada a minha adesão ideológica a essa forma de governo na qual nosso país se encontra em pleno gozo. É tão somente porque ela vige que posso escrever neste espaço com a plena convicção de que não sofrerei censura prévia, e, gostem ou não do que escrevo os governos e os poderes, são eles mesmos que garantem minha permanência aqui a são e salvo de perseguições comuns aos regimes totalitários.


Mas, concordemos que tem alguma coisa muito errada na cabeça dosblackblocks no entendimento sobre ela, sobre o seu papel para a sociedade e para a organização do Estado.
Aliás, sem rodeios mais uma vez eu acuso os blackblocksde ser a nossa klukluxklan tupiniquim, cheios de ódio e da soberba suposição de donos do monopólio da verdade, onde a democracia não cabe porque seu conceito exige respeito à legalidade que ignoram.
E alerto que precisam ser refreados rápido, antes que promovam uma desgraça tão grande que faça cada um de nós se arrepender profundamente de não ter gritado a plenos pulmões contra essesgreemilins,destrutivos e caóticos.
Repito! Esses criminosos precisam ser contidos! E eles precisam prestar contas de toda destruição, vandalismo e terror que andam aprontando. Precisam experimentar a punibilidade da lei que lhes refreie os impulsos incendiários e predatórios, antes que uma guerra civil travestida de movimento social se instale no Rio.
Por vinte anos o narcotráfico nos impôs um conflito armado de baixa intensidade, produzindo mortos com armas de guerra, feridos em número de guerra, e subjugando territórios e populações de nossa cidade como se houvesse invadido país inimigo, tudo porque fomos lenientes com o que parecia ser uma mera questão de ordem.
Vamos ,então, permitir que os mascarados das bombas incendiárias, dos rojões explosivos, das pedras e dos martelos em mãos, e de outros instrumentos para ferir gravemente, e até matar, encurralem o estado brasileiro no que tem de mais de legal e legítimo, a sua democracia?
Ora, acordemos! Anteontem, em São Paulo, a Polícia Civil autuou em flagrante na Lei de Segurança Nacional dois desses aspirantes a terrorista. Não sabiam? Ela ainda está valendo! Está previsto em seu artigo 20 -... incendiar, depredar, provocar explosão, praticar atentado pessoal ou atos de terrorismo, por inconformismo político...Pena: 3 a 10 anos de reclusão.
Não há nenhum mal na democracia. O mal está justamente em não se respeitar sua existência.ADSUMUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário