Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

Onde está o Ministério Público que não processa os políticos responsáveis por tragédias nas chuvas?

em 2011 após a tragedia da região serrana a  presidenta DILMA na foto com o gov.SERGIO CABRAL NO DIA da promeça, prometeu a  construção  de 8.000 casas populares no rj 
para o reassentamento de familias  em area  de risco e hoje 2013 mais uma tragedia nos mesmos lugares e nada foi feito e nenhuma casa foi entregue até hoje


A presidenta Dilma Rousseff e seu futuro-provável candidato a vice-presidente, Serginho Cabral, simulacro de governador do Rio de Janeiro, deveriam ser processados por crime de (ir) responsabilidade diante da incompetência em reduzir o impacto mortal das chuvas na região serrana fluminense. A incompetência gerencial da dupla Dilma-Cabral é responsável direta por pelo menos mais 20mortes em previsíveis temporais em fim de verão.


Por que Dilma não bota sua turma de aspones para acompanhar a execução de obras de contenção de encostas, orçadas em R$ 60 milhões, no sempre prometido e nunca acabado Programa de Aceleração do Crescimento – o famoso conto do PACo? Por que Sergio Cabral e os prefeitos da região serrana não cumprem a lei e o bom senso, retirando milhares de moradores de áreas de risco, antes que as tragédias aconteçam. E por que o Procurador-Geral da República ou os Procuradores estaduais de Justiça não processam os omissos pseudogestores – que nunca cumprem o dever legal, moral e funcional?

Os milhões de reais, em dinheiro público para obras fundamentais, nunca chegam na hora. E quando chegam, sempre atrasados, acabam apenas fazendo a alegria dos empreiteiros e políticos. A verba termina superfaturada em termos aditivos aos contratos e o excedente acaba distribuído, de forma corrupta, nos mensalões ou nas “doações” para a próxima campanha eleitoral (festa cínico-cívica de roubalheira que temos a cada dois anos) para o cassino da urna eletrônica eleger quem pouco ou nada fará pelo interesse público, de forma muito bem remunerada.

Ontem, foi patético ouvir a Presidenta Dilma dar mais uma de suas desculpas esfarrapadas diante de tragédias, diretamente do passeio em Roma para a audiência especial antes da posse do Papa Francisco. Como de costume, tentando forjar a imagem completamente falsa de “grande gerente”, Dilma prometeu medidas mais rigorosas para evitar novas vítimas nos grandes “tsunamis serranos”. Tradicionalmente defensivo, o discurso dela foi:

“A nossa prevenção não estava com nenhum tipo de problema. O problema é que, muitas vezes, as pessoas não querem sair. Acho que vão ter de ser tomadas medidas mais drásticas para que as pessoas não fiquem nas regiões em que não podem ficar"

No fim das contas, corrupção, demagogia, burocracia, descaso e incompetência se misturam, maleficamente, para produzir tragédias humanas previamente anunciadas no Brasil – a cada dia mais um País de Tolos. Quem resumiu muito bem a situação de sempre diante das chuvas e suas previsíveis tragédias foi o professor do Departamento de Geografia da PUC-RJ, Rogério Ribeiro de Oliveira, em entrevista ao jornal O Globo: “A obra é sempre para remendar. Para prevenir, os investimentos quase não existem. As áreas de risco recebem muito pouca atenção. Existe uma frouxidão do poder público, que só aparece quando há tragédia”.

Na verdade, no Brasil, a tragédia é o suposto poder público – por trás do qual se esconde o Governo do Crime Organizado.

População tem culpa por desastres após chuvas, diz a presidente Dilma.http://glo.bo/WSfGXC 'Não tem prevenção que dê conta se você ficar num determinado lugar [área de risco] mesmo sabendo que tem que sair. É uma questão de conscientizar'
Todo ano é a mesma coisa, a tragédia anunciada. E a presidenta, que mora num palácio, mas não é princesa, bota a culpa no povo??cade ass 8.000 casass populares para o reassentamento de familias que moram em areas de risco srª presidenta DILMA que a srª prometeu em 2011 apos a tragedia ,até hoje tem moradores morando em barracas de campanha ,jogar a culpa na população é muito facil para quem prometeu quando candidata que iria retirar as familias das areas de riscos ,e quem cobrar iptu e outros impostos destas familias é o que presidenta ,culpado maior são os nossos governantes negligentes e omissos alem de mentirosos ,adsumus

Um comentário:

  1. Para seu conhecimentos, as casas populares que, muitas foram construídas e algumas entregues, alguns moradores beneficiados por estas moradias estão vendendo suas casa para obter lucro, ou seja, se precisavam realmente de moradia porque hoje vendem imóveis populares?
    Fizemos uma reportagem para nossa emissora e denunciamos a venda de imóveis populares, como ajudar a pilantra e picaretas?
    Peço que se informe mais antes de redigir algo, meu senhor !

    ResponderExcluir