este blogger e para os brasileiros que estao cansados de gritar contra a corrupção em nosso pais e lutam por seu direitos junto as autoridades,adsumus
Pesquisar este blog
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
ESCULACHO COM OS CIDADÃOS DA BAIXADA ,SEGURANÇA PÚBLICA - Niterói receberá mais duas novas companhias de policiamento no Caramujo e Santa Rosa
Cidade de Niteroi contará com reforço de mais 150 PMs em Santa Rosa e no Caramujo,isto só para tomar conta de 2 bairros que se somara aos outros mais de 120 que atualmente patrulham ,juntando dá 270 homens para tomar conta de 2 bairros de Niteroi ,enquanto isto em municipios como Nova iguaçu tem menos de 200 homens para tomar conta de uma cidade com quase 1 milhão de habitantes ,,,e com todas as estatisticas de criminalidade nas alturas e aonde estão nossos politicos que nada fazem e figem que não estão vendo ,lembrando que o prefeito de Niteroi é do PT e o de Nova Iguaçu é do PMDB partido do governador????
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alberto Pinheiro Neto, e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciaram nesta segunda-feira (02/02), após reunião na Prefeitura de Niterói, que a cidade vai ganhar duas Companhias Integradas de Polícia de Proximidade (CIPP): um em Santa Rosa, com 90 policiais, e outra no Caramujo, com 60 policiais. As companhias serão instaladas após o Carnaval. Além disso, haverá ações de Inteligência na região.
Inspirada no atendimento já prestado pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), a Companhia Integrada de Polícia de Proximidade assegura maior transparência à atividade policial, mais agilidade no atendimento à população e proatividade na resolução de conflitos, buscando reduzir os índices de criminalidade. O novo serviço vai adotar também práticas de prevenção e resolução de conflitos. A Tijuca será o primeiro bairro a receber o projeto. Em seguida, será a vez de Niterói, sob o comando do 12º BPM (Niterói).
Cada companhia terá um comandante responsável por gerenciar indicadores de criminalidade e atender à comunidade, resgatando, com isso, a figura do “policial de quarteirão”, conferindo familiaridade entre polícia e população.
– O que queremos com as Companhias Integradas de Polícia de Proximidade é usar as práticas das UPPs em outras áreas, sob a coordenação de um oficial com a expertise de proximidade. Além disso, Niterói já tem algo inédito que é a ação integrada da polícia com a Guarda Municipal – explicou o secretário Beltrame.
A expectativa do comando da PM é de que, até 2018, as CIPPs tenham se transformado em referência em polícia de proximidade no país.
– Vamos trazer para Niterói o projeto piloto que será aplicado na Tijuca. A ideia é otimizar e racionalizar o efetivo para ter mais qualidade – afirmou o comandante-geral da PM, coronel Pinheiro Neto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário