A CRISE HÍDRICA NO RIO DE JANEIRO é o tema do primeiro UFF Debate Brasil de 2015, que será realizado em 24 de março, terça-feira, às 19 h, no teatro da UFF, com entrada franca.
O sudeste vive hoje vidas secas como no nordeste brasileiro. A escassez d? água é uma realidade que exige medidas urgentes de racionamento do líquido precioso à vida e seu uso é de responsabilidade de todos.
Os vários cenários desta crise podem trazer oportunidades de reflexão e correção de rumos. Quais são as estratégias que os órgãos públicos e privados estão tomando para o uso racional da água? Haverá ou não racionamento? Qual a importância do Rio Paraíba do Sul e de outras bacias hídricas do sudeste? Essas e outras questões devem surgir no debate, que visa propiciar ao público da cidade e de adjacências a oportunidade de discutir junto aos palestrantes planos de racionalização do uso de água e de energia elétrica consequentemente.
Debatedores convidados:
AXEL GRAEL, Vice-prefeito de Niterói, ambientalista e engenheiro florestal;
ADRIANA FILGUEIRA LEITE, Doutora em Geografia, Geomorfologia da UFF/Campos e Membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Norte Fluminense;
Dr. FLÁVIO RODRIGUES DO NASCIMENTO, Professor do Departamento e da Pós-graduação em Geografia da UFF;
Dr. ANTONIO FERREIRA DA HORA, Professor Titular na área de Recursos Hídricos e Meio ambiente pela UFF e Subsecretário de Estado do Ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário