Pesquisar este blog

domingo, 18 de agosto de 2013

OLHA AI SENHOR JOSÉ MARIANO BELTRAME O EFEITO DAS UPPS EM NOVA IGUAÇU,É ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE E AONDE ESTÃO OS NOSSOS VEREADORES???

Tráfico proíbe até entrega de pizza em Nova Iguaçu

Assustados, moradores de bairros que ficam às margens da Estrada de Madureira denunciam ordens de traficantes

DIEGO VALDEVINO
Rio - Cansado e indignado com a violência e ordens de traficantes, grupo de moradores de bairros às margens da Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), em Nova Iguaçu, pedem ajuda e denunciam o tráfico perto de casa. Eles afirmam que serviços básicos — como coleta de lixo, entrega de correspondência, gás, galões d’água e medicamentos — foram proibidos pelos criminosos, que decretam inclusive ‘toque de recolher’ às 21h. Até pedidos de pizza por telefone devem ser ignorados por comerciantes.
Nova Iguaçu
Foto:  Arte O Dia
Acuada, quase toda a população local acata e obedece as ordens dos traficantes, que acabam ‘presenteando’ moradores com cestas básicas. No Grão Pará, além de construir barricadas, traficantes rasgaram ruas com retroescavadeira e trincheiras, abrindo buracos para dificultar a entrada de carros da polícia.
Um morador, que não quer se identificar, criou página no Facebook: ‘Comendador Soares Inferninho Bastos’, para denunciar em tempo real o tráfico. O clima é tão hostil que o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, costuma frequentar comunidades sob escolta da Polícia Militar. No último dia 10, ao visitar a Unidade Mista Patrícia Marinho, em Jardim Paraíso, ele foi visto junto a PMs.
“Os serviços chegam, e a polícia está fazendo um bom trabalho, mas peço reforço”, disse Bornier.
De acordo com moradores, grande parte dos muros no Dom Bosco, Danon, Jardim Pernambuco, Nova Era, Paraíso, Mangueira, Palmares, Palhada, Pantanal, entre outros, está com inscrições ameaçadoras:
‘Morador X-9 está marcado pra morrer’ e ‘Por favor, morador que tenha carro: entre com as janelas abertas e luz interna acesa, e nunca com os vidros com insulfilm’.
O comandante do 20º BPM (Mesquita), Max Fernandes, afirmou que há forte combate no tráfico da região.
Morador criou página no Facebook para denunciar ações de traficantes. Atualização indica o local onde há tráfico em bairros da Estrada de Madureira
Foto:  Reprodução Internet
Aumento de roubos e homicídios
Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio revelam que, entre janeiro e junho deste ano, o número de roubos a veículos e homicídios dolosos aumentou, se comparado ao mesmo período de 2012, na área da 56ª DP (Comendador Soares).
A unidade registra casos de bairros próximos à Estrada de Madureira, como Danon e Grão Pará. Os dois tipos de casos são crimes comuns praticados por criminosos destas regiões.
Em 2012 foram 241 casos de roubo a veículos, dado que registrou aumento este ano, para 302. Já em relação aos números de homicídio doloso, o aumento também foi significativo. No ano passado foram 63 casos e este ano 116.
Escolas sob mira do tráfico
Moradores e professores afirmam que escolas municipais e estaduais estão na mira de traficantes. No dia 6, na Mangueira, uma professora foi assaltada e no dia seguinte profissionais do Colégio Estadual Santo Antônio de Pádua, temerosos, se uniram e faltaram o expediente. Não houve aula. A Secretaria Estadual de Educação nega.
No bairro Nova Era, traficantes costumam interromper aulas na Escola Municipal Professor Newton Gonçalves de Barros.
FONTE :http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2013-08-18/trafico-proibe-ate-entrega-de-pizza-em-nova-iguacu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário