Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de julho de 2013

estarei cobrando resposta ao ministerio publico anos se passaram e nada ainda de obras foi realizadas em NOVA IGUAÇU ,,,,,,

2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE TUTELA COLETIVA
NÚCLEO NOVA IGUAÇU – MEIO AMBIENTE
ATA DE REUNIÃO

Em 20 de janeiro de 2011, no Gabinete da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo de Nova Iguaçu, na presença da Promotora de Justiça, Patrícia Gabai Venancio, teve inicio a presente reunião relativa ao Inquérito Civil nº 748/08, que investiga a implementação do Projeto Iguaçu.

Os presentes relataram uma série de situações relacionadas á falta de drenagem de vários rios e o iminente risco de desabamento de diversas residências em Nova Iguaçu e Mesquita, noticiando, inclusive, o desabamento de uma ponte localizada no Bairro Jardim Pernambuco, em novembro de 2010, que caiu sobre o Rio Botas.

Um dos representantes da Comissão de Acompanhamento das obras do Projeto Iguaçu apresentou a esta Promotoria de Justiça um CD-ROM com diversas fotografias e documentos relacionados às situações críticas dos Municípios sob comento.

Que diante da diversidade das informações a Comissão se comprometeu a apresentar a este órgão ministerial um relatório identificando pontualmente as situações aqui mencionadas, a fim de facilitar a dimensão dos problemas.

A Comissão informa que a Fase 1 do Projeto Iguaçu já está praticamente concluída e que abrangeu praticamente os municípios de Belford Roxo e Duque de Caxias, encerrando-se em fevereiro de 2011 e que a Fase 2 deve ser iniciada em março de 2011, compreendendo todo o Município de Nova Iguaçu e todo o Município de mesquita e complementações nos Municípios de Belford Roxo e Duque de Caxias.




MANIFESTANTES:


Gilvoneick de Souza José – Membro da Comissão – Nova Iguaçu
Alcy Maihoní Rodrigues – Membro da Comissão – Nova Iguaçu
Adriano Luis Marciano de Lima – Membro da Comissão – Nova Iguaçu
Rosangela Curi Ferreira da Silva – Membro da Comissão – Mesquita
Carlos Gonçalves da Silva – Membro da Comissão – Mesquita
Bruno Gustavo da Silva Ferreira - Estagiário de Direito do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário