Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de julho de 2013

Lula volta a cogitar retorno à Presidência, mas teme ser alvo principal da espionagem do Tio Sam



O auto-proclamado gênio Luiz Inácio Lula da Silva já se arrepende, amargamente, da maior bobagem política que cometeu em seu projeto de eternização do PT no poder. Lula se sente culpado por ter encurtado o mandato da sua criação Dilma da Silva, ao ter se precipitado no lançamento do apoio à reeleição dela, em janeiro, o que antecipou a corrida maluca pelo trono imperial do Palácio do Planalto.

Agora Lula ameaça reagir à besteira que cometeu - pressionado pelas manifestações ruidosas das passeatas, que pegaram os petistas de calcinhas curtas (como diria Eike Batista), e assustado com a súbita queda de popularidade da “ex-gerentona” carimbada popularmente como “Presidenta IncomPTenta”. Na reação, Lula comete outro erro primário: volta a se apresentar como o “salvador da pátria petista”.

O chefão já manda seu pessoal de confiança espalhar que “Lula pode até ser candidato a Presidente em 2014, caso Dilma não recupere a popularidade”. Assim, sem imunidade parlamentar e cheio de negócios a concluir envolvendo o governo, Lula volta a se transformar em alvo fácil a ser massacrado por adversários. Sempre poupado – principalmente pelos velhos amigos tucanos -, Lula agora deverá sentir o peso da ira de inimigos – que vão expô-lo ao desgaste máximo no providencial desenterro judicial de escândalos como Mensalão e o Rosegate.

Eis o verdadeiro motivo pelo qual a cúpula do governo resolveu se mostrar tão “indignada” contra a “revelação” de que o aparato de segurança nacional dos EUA monitora o Brasil, suas empresas e autoridades. Lula tem certeza absoluta de que é um dos principais alvos da bisbilhotice transnacional feita pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA). O Tio Sam sabe mais sobre o Lula que o próprio “Tio” da Rosemary.

Portanto, o botão contra o $talinácio pode ser apertado na hora que for conveniente. Lula não queria realmente disputar o Palácio do Planalto – muito menos em condições políticas desfavoráveis. Seu plano A seria uma candidatura ao Senado por São Paulo, numa eleição aparentemente fácil que lhe garantiria a imunidade parlamentar e o foro privilegiado em caso de grandes broncas judiciais.

Sem proteção, como agora, o lobista Lula é mais frágil que o ursão de pelúcia (gordão e com dois metros de altura) que a Dilma ganhou de presente, mandou um avião da FAB transportar, mas, por sorte, a mídia amestrada preferiu nada noticiar.

Na verdade, Lula tende a se transformar no “amigo urso” dele mesmo, se incorrer no erro de disputar a Presidência em 2014 – provavelmente contra Marina Silva, Aécio Neves e Eduardo Campos. Enquanto Lula não foge e nem sai de cima, gaiatos da internet produzem a montagem da nova foto oficial da Presidenta IncomPTenta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário