Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Plebiscito ou referendo



Duas palavras estranhas que pouca gente sabe o significado. Fomos buscar no dicionário: plebiscito é uma resolução submetida à apreciação do povo; referendo é um direito que têm o cidadão de se pronunciar diretamente à respeito das questões de interesse geral. Na verdade, são dois conceitos muito parecidos nas suas finalidades, ou melhor, são duas palavras trazidas à tona por uma mente doentia para confundir a população. Estão querendo tirar o foco dos atuais problemas brasileiros. O socialismo do PT quer apenas tudo para si e nada para o povo.
É isso que o governo do PT quer: enganar o povo. Entre outros, o primeiro embuste do Sr. Lula foi conceder uma Bolsa Família às populações carentes. Até hoje esses carentes não saíram da miséria. A segunda mentira foi o programa pré-sal, quando o Brasil ia extrair petróleo em uma camada da crosta terrestre oceânica a 10 km abaixo do fundo do mar. Teve até briga entre governadores para quem ia ficar com o maior quinhão da receita desse manancial de ouro. Tudo grosseira enganação.
No auge da URSS, a Sra, Brejnev, esposa do primeiro ministro dava jantares majestosos em sua dacha ao som da Orquestra Sinfônica de Moscou, enquanto o povo russo comia peixe seco com sementes de girassol. Aqui muita gente passa fome e o Sr. Lula e sua família estão riquíssimos. A Sra. Dilma, até agora, só contou mentirinhas de fachada em seus dúbios pronunciamentos.
O povo continua indo às ruas numa reação rápida e assustadora protestando porque se considera ultrajado ao perceber as bandalheiras na malversação do dinheiro público. A população anda saturada de aturar a corrupção devastadora, impunidade aos criminosos de todos os tipos, incluindo-se os réus do mensalão. 
Ano que vem, quando o povo estiver cansado de ir às ruas, vai usar da maior arma à seu dispor: as urnas estarão de bocas abertas esperando o seu voto contra o socialismo do PT.adsumus

Nenhum comentário:

Postar um comentário